Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 3 de março de 2012

OS GRANDES TAMBÉM ADORAM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


A magnitude das palavras, de pessoas que falam a respeito de Deus e Jesus, por  meio da Bíblia, causam muito mais impacto vindo de alguém que possui algum poder pessoal, seja ele local, de nível nacional ou  até mesmo internacional. É cediço que Deus escolhe as pessoas mais humildes para que nele seja demonstrado todo o seu poder e também para confundir os mais fortes.

"... e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes". 1 Coríntios 1:27


Então,  quando vemos  uma pessoa bem humilde, sem nenhuma instrução,  falando com autoridade da Glória do Senhor para os irmãos de uma congregação, isso tem um valor muito alto. Contudo, no meu humilde entendimento, quando essa mesma pessoa, trata-se de alguém que detém um poder posicional, seja ele um magistrado, um político, um empresário bem sucedido, um presidente de uma nação ou alguma celebridade, então esse peso é maior ainda, pois essas pessoas são formadoras de opiniões e, devem demonstrá-las com toda a certeza, baseada na Bíblia, esse seu lado religioso, para que atinjam o maior número de pessoas possíveis, para somente, Honra e Glória do Senhor!


Esse parece ser o caso do Presidente Jimmy Carter, 39º presidente americano de formação Batista. É magnífico, esplendoroso assistí-lo, seja em seu lazer ou em reuniões oficiais, fazer  uma oração exaltando sempre o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu mencionei  - Presidente Jimmy Carter - e não ex-presidente, em face de que para mim, mesmo que ele não detenha mais o poder de mando de uma nação, no caso os EUA, desde 1981, contudo os reflexos de sua administração repercutem até os dias de hoje, seja pela perseguição da Paz mundial, seja pela política de seu governo com  outras nações, influenciando inclusive a abertura democrática aqui no Brasil (1977) no governo de Ernesto Geisel, sendo finalmente concretizado no Governo de João Batista Figueiredo (1979-1985), por exemplo, ou a assinatura de Acordo de Paz, em Camp David, em 1978, entre Israel e o Egito.


 Ele mesmo foi agraciado com o prêmio Nobel da Paz em 2002, "Por décadas de esforços incansáveis para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais, em prol da democracia e direitos humanos, e pela promoção do desenvolvimento económico e social"  (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobel_da_Paz).


Então, hoje, minha homenagem vai para o Presidente Jimmy Carter. Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. adorei pois Deus e tudo para essa nacao pecadora e materialista

    ResponderExcluir