Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 7 de março de 2012

DESTA VEZ É O TRIBUNAL GAÚCHO QUE PROÍBE SÍMBOLOS CRISTÃOS NAS SALAS DO PODER JUDICIÁRIO!

Parece que quando nada mais pode piorar, eles tentam distorcer a verdade, e assim vão se afastando cada vez mais de Deus. Aqui na Terra eles é que julgam. Lá em cima, no céu, eles serão julgados, não gostaria de estar na pele deles!!!!

Aqui o texto na íntegra:

"Por decisão unânime de seus cinco integrantes, o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça acolheu pedido da Liga Brasileira de Lésbicas e de outras entidades e proibiu a exposição de crucifixos e outros símbolos reliogiosos nos espaços públicos dos prédios do Judiciário gaúcho. O relator do processo, desembargador Cláudio Baldino Maciel, sustentou que o julgamento feito em uma sala de tribunal sob um expressivo símbolo de uma Igreja e de sua doutrina “não parece a melhor forma de se mostrar o Estado-juiz equidistante dos valores em conflito. Para Maciel, “resguardar o espaço público do Judiciário para o uso somente de símbolos oficiais do Estado é o único caminho que responde aos princípios constitucionais republicanos de um estado laico, devendo ser vedada a manutenção dos crucifixos e outros símbolos religiosos em ambientes públicos dos prédios”. Representantes de religiões e de entidades sociais acompanharam o julgamento. Ato previsto para os próximos dias determinará que os crucifixos sejam retirados das salas".

Qual a posição da Igreja Católica? Isso é uma afronta aos católicos e a igreja católica, desse nosso imenso Brasil, como instituição Cristã que representa. Não é possível que uma Liga de Lésbicas tenha mais argumentos que a Igreja Secular Católica! Cadê o Papa? Cadê os Cardeais? Onde estão os Bispos? Isso já está passando dos limites! Ou será que não se tem nada de  mais útil para se julgar? Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário