Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 28 de março de 2012

CONCURSO PARA JUIZ DO TRABALHO 14ª REGIÃO ABERTO - 06 VAGAS!



O e. TRT da 14ª Região RO/AC divulgou a abertura do XVIII Concurso para Juiz do Trabalho ( www.trt14.jus.br ). O concurso visa a suprir 06 vagas inicialmente e as que virem vagar no decorrer da validade do concurso. O salário é bom, as condições de trabalho também. Mas o volume de processos a serem julgados assusta e muito. E mesmo com duas férias anuais e  mais o recesso forense, parece não ser o suficiente para que se tenha um repouso necessário e adequado.



 Apenas duas semanas ou, até mesmo, menos do que isso de serviço, após as férias, e o estresse já toma conta de novo. Os Juízes tem o máximo cuidado em lidar com esses processos, pois eles irão julgar a vida das pessoas, então suas decisões devem ser sempre superfundamentadas, não só a nível legal, mas também e, principalmente, a nível pessoal, para que não se venha a cometer alguma injustiça.



Essa é real diferença entre os que nascem para ser Juiz e aqueles que se tornam Juízes. Apesar da Justiça do Trabalho tratar-se de uma Justiça Especializada, há uma infinidade de ramificação em atribuições quais foram criadas a partir da Emenda Constitucional 45. Vou utilizar esse blog, para divulgação de alguns assuntos dos itens relacionados ao programa da respectiva prova que julgarei ser oportuno e digno de ser registrado.


Mas também sugiro aos concurseiros que irão concorrer ao certame, o seguinte: Criar os seus próprios blogs com direcionamento específico para a área Trabalhista, pois o que se escreve não se esquece mais, e isso levará uma melhor fixação da matéria. Não importe se você irá ter mais ou menos visita no seu blog, pense somente em publicar seus artigos após estudar  e fazer um rascunho sobre o assunto. Isso será de grande valia! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário