Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 17 de março de 2012

CONSELHOS DE UM DOS HOMENS MAIS RICOS DE NOSSO TEMPO AOS JOVENS: BILL GATES!!


Caso fosse eu que tivesse escrito o texto a seguir, com certeza me chamariam de ditador, perseguidor etc, ou ainda me chamariam de exagerado, de ridículo etc, mas acontece que quem escreveu foi uma das mentes mais brilhantes de nosso tempo, Bill Gates, um dos homens mais ricos de todos os tempos.
"Em uma palestra, Bill Gates, criador da Microsoft, em uma escola secundária dos EUA disse as 11 coisas que os estudantes não aprenderiam na escola.
Ele disse também, como a política educacional tem criado uma geração sem conceito de realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Muito conciso em sua fala, todos esperavam um discurso de uma, duas horas de duração...Ele falou por menos de dez minutos, foi muito aplaudido por outro tempo igual, agradeceu e foi embora em seu helicóptero a jato.

Regra nº1: A vida não é fácil, acostume-se com isso.



Regra nº2: O mundo não está preocupado com sua auto-estima.
O mundo espera que você faça alguma coisa útil por eles antes de sentir-se bem com você mesmo
.





Regra nº3: Você não ganhará 5.000 por mês, assim que sair da escola.
Você não será vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone á disposição antes que você tenha conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.


Regra nº4: Se você acha seu professor (a) chato (a), espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra nº5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não é algo que está abaixo de sua posição social.


Regra nº6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.


Regra nº7: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora.
Eles só ficaram assim por pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os defeitos da geração de seus pais, tente limpar pelo menos o seu próprio quarto.




Regra nº8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e vencidos, mas a vida não é assim.
Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances que precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente nada na vida real. Se pisar na bola, está despedido, “Rua”!!!
Faça certo da primeira vez.



Regra nº9: A vida não é dividida em semestres.
Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período
.



Regra nº10: Televisão não é vida real.
Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boite e ir trabalhar.




Regra nº11: Seja legal com os cdf’s (Aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande possibilidade de você vir a trabalhar para um deles.



Bill Gates

Dono da maior fortuna pessoal do mundo. Fundador da Microsoft, a única empresa que conseguiu enfrentar (e venceu) a Big Blues (IBM), a empresa que construiu o primeiro cérebro eletrônico (computador) do mundo, desde a sua fundação no meado de 1900.
Nunca nos ensinam nada de graça, temos que pagar, perguntar, errar e neste caso sermos humildes e inteligentes suficientes para aprendermos com nossos erros, pois este será o aprendizado de maior ônus e valia para nós.
Sorte tem aqueles que não possuem chefe, mas sim um pai ou um parceiro orientando, coordenando e apoiando seu trabalho".

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário