Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RUGAS E OLHEIRAS... QUEBRE O ESPELHO POR FAVOR!


Não sei porque que o espelho parece nunca mostrar a verdadeira verdade, bem pelo menos a realidade que queremos que seja real. Aliás o espelho juntamente com a balança parece uma maldição criada para  nos desafiar. A balança lá de vez em quando é que temos a coragem de enfrentá-la, mas o espelho não tem jeito! Todos os dias por mais que queremos não ver o que o espelho irá nos mostrar, não tem outra saída e temos que encará-lo de uma forma ou de outra.



Confesso que muitas vezes, pela manhã, quando entro no banheiro para tomar banho e escovar os dentes, os faço sempre olhando para baixo, nunca encaro o espelho, até que poderia olhar somente do pescoço para cima, mas ele é rebelde e sempre mostra mais coisas além do que eu gostaria de ver, então fico com vontade de quebrá-lo, mas seria de pouca ou nenhuma valia, pois teria que comprar outro. A minha questão é mais com a obesidade, que hoje retomei novamente a dieta, ainda não sei por quanto tempo, mas com uma observação positiva feita por uma colega de trabalho, acho que vou novamente fazer tudo direitinho pois o resultado realmente  aparece, só que lentamente. Mas se fosse só eu nesse barco, eu me sentiria a pior das pessoas, mas graças a outras tantas eu não estou sozinho.



Tem muitos homens mas também muitas mulheres que neste mesmo barco, com elas é em relação a rugas e olheras. A pele com o tempo não sei se vai sobrando, ou é os músculos que vão diminuindo, ou uma combinação de ambos, o certo é que não há lugar nenhum do corpo humano que não fique enrugado com o tempo. Note, eu disse nenhum lugar!!! O que sempre ou, já era enrugado, fica simplesmente muito mais enrugado, algo passível de se constar em livro de recordes, em um ano as rugas podem duplicar ou mesmo multiplicar tipo uma divisão celular descontrolada!



Caso pense que eu estou falando coisa que não é bem verdade, então faça o teste. Agora mesmo, vá procurar um espelho e fique bem em sua frente, seja corajosa, não tema não, e comece a contar quantas rugas aparece em seu rosto, sem perdão, conte bem direitinho para não ter surpresa depois. Sei que isso é uma tortura mas é para demonstrar que eu falo a mais pura e ridícula verdade! Comece a contar as rugas que você vê.



Aquelas atrás dos olhos, essas não importa se você ri ou se você chora, no momento em que você fizer qualquer esforço com os olhos, as rugas desgraçadas, acabam sobressaindo e em alguns casos, o choro ou o riso, passam desapercebido em razão dessas mesmas rugas, pois elas se formam uma sobre as outras, fazendo com que não só aumente de tamanho como não fique nenhum lugar esticadinho para ser contabilizado.



Tem as rugas ainda que ficam perto ou atrás da boca. Note que se você ficar com a boca fechada, essas parecem que por um milagre desaparecerem, mas se você rir ou chorar, já era. Elas lhe saltam a vista chamam muito a atenção. Então fique de boca fechada, só assim você ficará mais bonita. Caso queira rir ou chorar corra para o banheiro imediatamente, enrugueça sozinha, consigo mesma, isso não lhe fará muito bem, mas é o que se pode fazer no momento!



Tem umas mulheres que disfarçam, colocando a mão no rosto, eu já vi dessas, mas acontece que além de ser uma trapaça mal sucedida pois depois de tirar a mão, elas, as rugas, voltam, e em face de colocar as mãos no rosto, dá a entender que você exagerou nos seus sentimentos, super inflacionando sua mímica, e as pessoas nunca mais irão falar nada com você, com medo de parecerem ridicularizadas.



E tem mais, quando colocar as mãos no rosto, primeiro vejam se em seus dedos não existem rugas, pois como eu disse elas aparecem em tudo o que é lugar, e na mão não é diferente. Certa vez eu tinha uma tia que as suas mãos eram tão enrugadas, mas tão enrugadas que eu me recusava a comer qualquer comida feita por ela, pois tinha a impressão de que ficavam no meio das rugas de seus dedos, pedaços de alho ou cebola que usava na comida.



Tive na década de 70 um tio-avô, o qual tinha tanta ruga, que mesmo de olhos abertos, pareciam estar fechados e mesmo ele estando alegre, seu semblante parecia o contrário, pois sua testa se enrugava sozinha sem ele demonstrar nenhum sentimento. Um primo-irmão das rugas são as olheiras. Na praia onde íamos passar as férias de verão, havia um vizinho que tinha umas olheras que vou te dizer, pareciam aqueles óculos de fundo de garrafa.



Parecia que ele usava aquelas tampinhas de garrafa com os olhos dentro. Aquilo não era mais um bolsão embaixo dos olhos e sim uma bolsa de valores inteira, era uma coisa de louco. Tem muitas  mulheres que tentam "aliviar as expressões"  (olhe que fui muito light, hein!) usando cremes e mais cremes. Daí consegui detectar o porquê da existência de tantos cremes "milagrosos" que as mulheres compram sem medida. Elas ficam simplesmente sem a quem recorrer, então esses cremes lhe parecem ser a saída mais rápida possível.



Ledo engano, o que já verifiquei é que simplesmente as rugas ficam mais oleosas do que o normal, mas continuam lá, se quiserem podem ir lá contar. Aliás se  você foi contá-las como acima sugerido, marque num caderninho e quando chegar dezembro faça esse procedimento novamente e verá que elas aumentaram de número!! Tem sim, a cirurgia plástica para corrigir esse defeito (?), mas se você puxar as rugas hoje, no final do ano terá que repuxá-las novamente e depois de uns seis meses novamente, e então chegará a certa altura em que de tanto puxar daqui, esticar dali, o seu nariz pode vir parar nas costas.



Temos o exemplo de uma apresentadora bem antiga na TV, quando ela fala: - Graciiinnnhaaa! Você tem que ter a noção que se fizer essas cirurgias de repuxamento, deve-se falar com muito cuidado, pois como está tudo repuxado, você poderá ser responsabilizada por seus atos, principalmente se soltar uns desses gases involuntários que apelidaram de gás metano, por conta desses mesmos repuxamentos.



Daí você escolhe, vê se tenta controlá-los, tarefa quase impossível, ou se fica como está, disfarçando daqui, corrigindo ali, ou então quebre o espelho, por favor! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário