Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MP DE SÃO PAULO QUER A RETIRADA DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS!

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva. "Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas… Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas. Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos. Frade Demétrius dos Santos Silva"Fonte: http://www.eunosite.com.br/index.php/de-sua-opiniao-sobre/7181-ministerio-publico-quer-que-se-retire-simbolos-religiosos-de-reparticoes-publicas-o-que-voce-acha-disso
Em dezembro do ano passado, o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, notificou o Banco Central a apresentar defesa em representação por suposta "ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil". Em português claro, o procurador acionou o BC por manter o termo "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Aos olhos do procurador, tal registro na moeda nacional desrespeita o Estado laico e deve, portanto, ser banido das cédulas. Diante da ação, o BC instaurou procedimento interno para tratar do caso e só na semana passada respondeu ao procurador.
Em breves linhas, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada "sob a proteção de Deus", e argumenta: "A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anticlerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo". O Banco Central também alega que a representação do procurador padece de vício de origem, pois é atribuição do Conselho Monetário Nacional determinar as características gerais das cédulas e das moedas. O MPF analisa o que fazer. O procurador está certo ou foi pura falta do que fazer?
Afinal quem se sentirá lesado com isso? Somos quase 200 milhões de brasileiros. Tantas roubalheiras, tantos escândalos, tanta maracutaia, tanta gente passando fome nesse país e com tantos assuntos mais inteligentes para se dedicar, e eles se dedicam a isso! Aonde vamos parar? Que barbaridade!
Daqui há pouco vão proibir de qualquer brasileiro falar em Deus, ou adorar o nosso Criador. Não estamos em pais mulçumano, estamos no Brasil, aqui há liberdade de culto, de credo, de religiâo.  Se uma pessoa não gosta de uma certa imagem que não olhe para ela, ora bolas! Agora fazer retirar as imagens das repartições é um desrespeito a crença religiosa de quem as colocou lá naquele lugar. Eu mesmo, como evangélico que sou, e crendo na mesma bíblia católica, não acredito nas imagens, mas fazer retirá-las das repartições é um desrespeito contra a fé das pessoas. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário