Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O PRAZER DE LER UM LIVRO!


Os livros são muito importantes mesmo em uma sociedade em que os tem na forma digital pela facilidade da internet. Mas o gosto em poder manuseá-los é ainda gratificante. Muitos pensaram que com o advento da internet, os livros na forma como os conhecimento hoje, iriam se acabar, o que na verdade não aconteceu. Assim como é o caso de processos judiciais, os Juízes, mesmo com os tais "processos virtuais" necessitam do processo físico/concreto para poder manuseá-los e assim melhor decretar suas decisões.


Os livros sempre foram importantes na história da humanidade, como a própria Bíblia (reunião de vários livros), o código de Hamurabi etc, e ainda os serão por muito tempo. Contudo, o prazer de ler um livro, pelo menos para mim, depende entre outros fatores, não somente do título e do conteúdo, mas também de gravuras etc, mesmo que nossa imaginação fique com a responsabilidade de construir a imagem que lemos, alguma figura exstente ajudará no processo cognitivo da leitura. Eu mesmo, em minhas postagens, a partir de determinada data, comecei a colocar figuras nelas, para dar maior prazer a leitura, pois logo nas primeiras postagens, os textos era muito longos, e sem figuras nenhuma o que tornava uma leitura cansativa, mas que nada abalava aquelas pessoas que, por curiosidade, quisessem saber tudo sobre  mim.
  
Então eu vejo que os livros tem muitas páginas e ainda por cima muitas letras, sendo que em alguns casos, as letras são do início ao fim do mesmo tamanho e da mesma cor. Um livro para se ter uma boa leitura, além do título é claro, devem ter palavras com diferentes tamanhos e cores com ilustrações que tenham a haver com aquilo que se está lendo e que seja não muito extenso.


 
Escrevo tudo isso pois estou querendo editar um livro, aliás é a única coisa que está me faltando segundo o ditado popular: plantar uma árvore (bem na verdade eu já plantei, mas se ela não vingou o problema é dela, que eu plantei eu plantei - o caso - certa vez eu morava em uma chácara em Ouro Preto do Oeste-RO, então resolvi plantar uma árvore - mamão, fui na casa de produtos da terra, comprei adubo orgânico, inorgânico, terra preparada, humus (cocô de minhoca, argh!), proteínas e sais minerais etc, peguei as sementes, abri um buraco no solo, coloquei essas coisas tudo bem misturado juntamente com as sementes, regava todos os dias, passado um mês dessa rotina e nem um brotinho verde nasceu, larguei tudo de lado, nunca nasceu ou vingou nada ali, então para meu desespero, a minha secretária (empregada doméstica), jogava as sementes que ficavam sobre a toalha na mesa da cozinha em um monte de lixo, em menos de um mês já estavam nascendo lindos pés de mamãos, sem nada, sem adubo, sem água, sem amor, o dela, da empregada, vingou e o meu nada!!), ter um filho e escrever um livro. Não vou falar do livro pois tem a história dos direitos autorais e se eu mencionar aqui o que escreverei outras pessoas "muito bem intencionadas" o editarão primeiro que eu. Só posso adiantar que se tratará de algo novo, muito novo, que eu descobri relativamente a números, e sobre os quais ainda não vi estudos sobre os mesmos em toda a internet. Ei, já falei demais! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário