Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CADÊ VOCÊ?


Muitas vezes nos sentimos sozinhos. Temos a ingrata sensação de termos sido esquecido por todos, principalmente por aqueles que mais amamos. Então, você sendo filho, procura o seu pai ou sua mãe para buscar um conselho, uma opinião, e tem a resposta: - Te vira! -Comigo foi assim coisa e tal, o que você quer que eu faça? - Vá e busque você mesmo a solução de teus problemas!


Daí você tenta argumentar com seu irmão ou irmã, o que deveria fazer em determinado caso, e tem a resposta: - Agora não! Estou lendo um livro importante para a prova de amanhã, depois quem sabe eu te ajudo em tudo o que precisar, tchau! No colégio é a mesma coisa:  - Professora a senhora poderia me dar um minuto de sua atenção, por favor! - Agora não querida, eu tenho quase 200 alunos, e todos eles tem problemas, imagine se eu fosse atender a todos, quando eu daria minhas aulas?

Suas colegas também estão muito ocupadas ou com os namoricos emergentes, ou as tarefas não feitas em casa, ou com as provas de última hora. Para o homem ou mulher também acontece a mesma coisa. Um deles chega cansado do trabalho e diz para o outro: - Você poderia me ajudar a resolver um problema? - Posso, com certeza, mas antes deixa eu te dizer o meu, blá, blá, blá, blá, blá...No serviço o chefe não pode contar com o empregado! - Você poderia fazer isso para mim, é com uma certa urgência! - Deixa aí chefe que eu estou terminando esse relatório que deu problema, quando eu terminar eu farei o que o senhor me deu para fazer Ok?

Do professor ao aluno, você fez a tarefa que eu mandei você fazer? - Não deu professor, quando cheguei em casa ontem, tinha acabado de ir me visitar meus primos que já fazia mais de duas semanas que eu não os via e daí fomos brincar. Semana que vem eu faço a tarefa! O marido quando chega em casa: - Querida você deixou no Correio a encomenda de meu pai? - Não deu para ir ao Correio querido, pois estava chovendo muito! - Amanhã eu levo! Pode deixar!


Então vemos que parece estarmos sós no Universo, ninguém pode fazer mais nada, não tem tempo para nos ouvir, ou mesmo para atender o mais simples dos pedidos nossos. Mas tem uma pessoa que nós podemos contar tanto nas horas boas como, principalmente, nas horas difíceis, seu nome é JESUS, ele morreu na cruz e ressuscitou por ser preocupar com nossas vidas, ele nos resgatou novamente para vivermos junto ao Pai.

Quando sentirmos que estamos só neste mundo, e que ninguém nos dará ouvidos, ou fará o que pedimos, então busquemos a Ele somente.  JESUS tem tempo suficiente para todos nós. Mesmo que nós não tenhamos tempo para Ele.

Como nos exemplos acima, se não temos tempo para quem a gente vê, imagine ter tempo para uma pessoa que a gente não vê? Isso vem desde Tomé, o discípulo que só acreditava se podia ver ou tocar para saber se Jesus era ou não de verdade! Em nosso íntimo busquemos as pessoas mas não as encontramos, perguntamos a nós mesmos então: - Cadê você?


A essa pergunta somente Jesus pode responder: - Não temas! Eu estou aqui juntamente com você. Você não está sozinho! Diga-me qual é o seu problema que te ajudarei a superá-lo! Confie em Mim! Essa foi a mensagem de JESUS: "- E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.  Lucas 11:9".  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário