http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/2009/12/
O ano de 2014 não poderia ter começado mais brilhante para o benfica. A equipe dos encarnados receberam em seu lindo Estádio da Luz, a equipe dos dragões, o Porto. O Porto (local) é conhecido mundialmente pelos seus vinhos, o tão vangloriado, vinho do Porto! Porém, ao se tratar de futebol, o Porto já teve seus dias melhorias, pois agora quem manda no pedaço é o glorioso Benfica. Não se pode duvidar de que a alma de Eusébio tenha se misturado às onze estrelas benfiquistas durante os 90 minutos da partida que definiu o atual líder do campeonato da Liga Zon Sagres de Portugal. Desta vez os ladrões não atacaram e o Benfica ganhou naturalmente.
O ano de 2013 terminou com nada menos do que 03 equipes liderando o campeonato, porém bastou a virada do ano para que o Benfica assumisse o seu lugar de direito. Com a vitória sobre o rival Porto e o empate do Sporting, o Benfica passou a liderança do campeonato com dois pontos de vantagem (36) sobre o segundo colocado (34), diferença essa que deverá aumentar já nas próximas rodadas. A temporada de 2013/2014 é do Benfica.
http://www-org.rr.pt/bolabranca.aspx
O Jogo. SL Benfica 2 x 0 Porto:
13': GOOOOOOL DO BENFICA! Markovic arranca em diagonal do lado direito, deixando dois marcadores na saudade, e toca no lado esquerdo da área para a chegada de Rodrigo, que bota na frente tirando de Danilo e dispara um chute fortíssimo cara-a-cara com Helton, sem dar chances de defesa ao goleiro do Porto. Está aberto o placar do primeiro 'Clássico' da temporada!
53' GOOOOOOL DO BENFICA! Depois do pênalti não marcado, novo escanteio é cobrado na área do Porto e o zagueiro Garay se antecipa à marcação para cabecear forte e estufar as redes novamente.
O Dragão não assusta mais nem uma criancinha. A Águia Vitória dá a sua volta olímpica pelo Estádio da Luz no dia mais feliz para os benfiquistas, dia em que se homenageou mais uma vez o craque Eusébio e onde o campeão Benfica volta a ser o protagonista principal do campeonato português. Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário