Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ROMENOS ASSUSTAM OS BRITÂNICOS!

 

Em notícia veiculada na internet dá conta que o fim de restrições a romenos e búlgaros gera temores na Inglaterra. A partir desta quarta-feira, cidadãos dos dois países mais pobres da União Europeia terão acesso ilimitado ao mercado de trabalho britânico. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/fim-de-restricoes-romenos-e-bulgaros-gera-temores-na-inglaterra.html
A notícia gera um pouco de preocupação aos obedientes ingleses. Os belgas e principalmente os romenos estão chegando na Grande Ilha. Até que com os belgas está mais ou menos tudo bem, o problema mesmo são os romenos. Romênia, pais da Transilvânia, terra dos vampiros parece querer agora exportar batvamp-man por toda Europa. Brincadeiras à parte, o mercado de trabalho também deverá se tornar mais competitivo.


http://www.redesul.am.br/rsradios/Noticias/Geral/26/11/2012/Brasil-inverte-fluxo-migratorio-e-barra-mais-de-5-mil-estrangeiros/114889/

Apesar das barreiras alfandegárias estarem caindo por toda a Europa na formação de um bloco econômico forte, a União Européia, os Estados ainda possuem as suas respectivas soberanias, sendo que alguns governos são mais fortes que outros, tem a sua própria economia mais ativa e com menos crise do que o resto da Europa. Então, é sim preocupante para os britânicos essa abertura na área do trabalho. Na verdade as barreiras em toda Europa deve cair em relação a esse particular. Por outro lado, ondas de reações contrárias serão esperadas, pois os nacionais irão querer defender o seu território, o que na prática não leva a nada, uma vez que os estrangeiros também contribuirão, com a sua força de trabalho, para o engrandecimento do país escolhido para exercer a sua profissão. Algo semelhante acontece aqui no Brasil em Relação a certos movimentos ou grupos de uma minoria de pessoas que vivem em São Paulo e rejeitam a presença dos nordestinos naquele Estado da federação. 

 
http://www.redesul.am.br/rsradios/Noticias/Geral/26/11/2012/Brasil-inverte-fluxo-migratorio-e-barra-mais-de-5-mil-estrangeiros/114889/

O grande problema é com o setor social, os chamados benefícios que fazem com que, mesmo que se ganhe às vezes um pouco menos, mas os benefícios aos estrangeiros europeus, como saúde, seguro-desemprego, etc se tornem um atrativo a mais. Em países como a própria Bélgica tem-se que o sistema se saturou e não está conseguindo absorver toda essa migração europeia em seu próprio país, fazendo com que tenha que adotar medidas que sejam contrárias a política da boa vizinhança. Cada vez mais cidadãos da União Europeia (UE) são expulsos da Bélgica, mesmo depois de uma longa permanência no país, devido à "carga não razoável" que representam para o sistema de ajuda social belga, segundo informações divulgadas esta semana. 
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/12/belgica-expulsa-cada-vez-mais-cidadaos-europeus.html  Há lugar para todos. O mundo é muito grande. Que os romenos e belgas e todos os outros consigam trabalhar, constituir família e viverem em paz seja em qual país escolherem para residir e trabalhar. Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário