Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

GARFO E FACA PARA QUÊ?


 
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI296578-17180,00-SUPORTE+PERMITE+COMER+PIZZA+COM+A+MAO+SEM+SUJAR+OS+DEDOS.html

Existem coisas que eu não entendo. A cultura de algumas pessoas dos Estados Unidos são umas aberrações que não dá para aguentar. O país que já foi na Lua e mandou satélite para fora do nosso Sistema Solar, é ainda primitivo na arte de comer... pizza? É isso mesmo. A diferença cultural entre os Estados Unidos e a Índia por exemplo é enorme! Na Índia, um país pobre, de cultura mediana, é comum ver pessoas fazendo as suas refeições com o uso das mãos. As mãos que são levadas a todos os lugares, eu disse todos os lugares, são usadas para rasgar alimentos e levá-los à boca. Higiene parece não fazer parte de seu dicionário. É claro que nas castas ou seja lá o que se entende por camadas sociais mais elevadas, a coisa não é bem assim. 

  
http://bollywood-brasil.blogspot.com.br/2011/07/curiosidades.html

Mas na grande maioria não é feio, nem anti-higiênico comer utilizando as mãos como instrumento para cortar os alimentos enquanto se come, sem mesmo saber o significado de garfos ou facas. Mas lá é compreensível que se tenham essa atitude. A vaca é sagrada e boa parte da população passa fome o que é uma incoerência. Pois qual é o deus que vendo os seus "filhos" passando fome, não daria o seu próprio corpo para matar a fome deles? A Vaca mesmo sendo sagrada, com toda certeza gostaria que a comessem, pois assim ela, a deusa, veria os "filhos" serem saciados e ficaria assim contente. Mas a população insiste em não comê-la, é pecado! 

 
http://aumagic.blogspot.com.br/2012/01/saiba-por-que-vaca-e-um-animal-sagrado.html

Então, numa cultura como essas é aceitável que maneiras de se portar à mesa sejam abominações no Novo e Velho Mundo. Porém, a altíssima cultura dos novaiorquinos dá conta de que a pizza se come é usando as mãos e não talheres!!!??? Se aproximando assim da cultura dos povos mais atrasados do planeta como no caso a Índia, ainda que lá se fabrique foguetes, se tenha astronautas também etc. O prefeito de NY, Bill de Blasio foi excomungado e quase linchado por ter comido uma pizza utilizando garfo e faca em um restaurante local. Jornais como o New York e o The New York Times partiram para cima do prefeito há pouco tempo no cargo. 

 
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1398288-prefeito-de-ny-comete-deslize-ao-comer-pizza-com-garfo-e-faca.shtml

"Desastre", assinalou a revista "New York". "Impensável", escreveu o "New York Times", enquanto os canais de televisão exigiam uma explicação do prefeito, que se desculpou invocando sua origem italiana. "Na terra dos meus ancestrais, é mais comum comer (pizza) com garfo e faca", disse, acrescentando que a pizza "tinha um monte de coisas em cima". Os humoristas não perdoaram o chamado "Pizzagate" e fizeram a festa as custas do novo prefeito.
http://www.casamiga.com.br/blog/?p=2093

Parece que a etiqueta foi jogada de lado lá em NY. Caso fosse um prefeito japonês no Japão, sendo flagrado comendo com garfo e faca sem utilizar os hashi, o fato seria verdadeiramente um escândalo, mas esse de NY é uma piada, as piadas que estão fazendo com o prefeito Blasio. É um absurdo o que estão fazendo com o coitado. Isso é bullying. Caso fosse ao contrário, ou seja, ser natural que se comesse com garfo e faca as pizzas em NY e o prefeito utilizasse as mãos, também estariam cobertos de razão, pela falta de higiene pois mesmo que se lave as mãos, alguém vem e se cumprimenta a outra pessoa com um aperto de mãos.

 
http://verdesperancajramos.blogspot.com.br/2012/06/qual-diferenca-entre-infecao-e.html

As mãos toca em sua própria roupa que contém, fuligem das ruas, poeiras, bactérias, microrganismos invisíveis que podem causar doenças etc. E em alguns caso pode evar até à morte. Então, deixem o prefeito Blasio em paz! Julguem-no por sua administração mas jamais por atitudes como essas. É infame ter que tolerar essas coisas. Um absurdo. Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário