Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 5 de janeiro de 2014

LUTO - ADEUS EUSÉBIO!



Arquivo particular.


Em minha visita a Portugal, um dos locais que mais me emocionou foi justamente o Estádio da Luz do S.L. Benfica em face de querer conhecer o clube do maior jogador português de todos os tempos, Eusébio. Quem gosta de futebol, por causa do Pelé, com certeza irá querer conhecer o Santos. Por causa do Maradona irá querer conhecer o Boca Juniors. Era o meu sonho desde criança conhecer o S. L. Benfica do glorioso Eusébio que bem na entrada do Estádio há uma estátua em sua homenagem.  Pois bem, é com grande pesar que informo o falecimento do Eusébio no dia de hoje, 05/01/2014 em Lisboa, Portugal. Eusébio tinha um projeto, se preparava para vir ao Brasil assistir a Copa do Mundo de 2014, acompanhando a Seleção de Portugal com o seu maior ídolo depois de Eusébio, o Cristiano Ronaldo. Mas o destino não quis que esse projeto fosse levado adiante. Uma parada respiratória, segundo informações da imprensa, o tirou dessa vida. O Pantera Negra como era conhecido, driblou muitos adversários durante a sua vida com muito sucesso, porém, desde o ano de 2012 vem lutando  contra problemas de saúde. Eusébio completaria 72 anos no próximo dia 25.


http://www.goal.com/br/news/5125/extra-campo/2014/01/05/4522836/internacional-lamenta-morte-de-eus%C3%A9bio

O S. C. Internacional de Porto Alegre-RS o qual tem ligações extremamente íntimas com Eusébio,  em seu site oficial, também publicou nota de pesar:
"O Sport Club Internacional manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-atacante português Eusébio, que participou do jogo inaugural do Beira-Rio em 1969 pelo Benfica... Em 1969, Eusébio participou do jogo inaugural do Beira-Rio, vencido pelo Inter por 2 a 1, e marcou o segundo gol da história do estádio..."
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=22124 

Eusébio da Silva Ferreira, muito te agradecemos por teus préstimos ao futebol mundial, por tua magia com a bola nos pés, pelo teu exemplo. Vá em Paz. Vá com Deus!. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário