http://netdia.blogspot.com.br/
Após interditar as avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio, um protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil conduzido por "black blocs" chega ao centro de São Paulo, gerando quebradeira e corre-corre.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1403019-ato-contra-a-copa-reune-500-na-avenida-paulista-segundo-pm.shtml
http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?id=27593
O noticiário dos últimos dias me deixou preocupado. O esporte sempre foi uma das atividades mais realizadas pela humanidade, porém, pelo menos nos últimos dias, tem sido na maioria das vezes relacionado com atos de vandalismo, guerra, confronto com a polícia, ameaças de bombas, de atendados e por aí vai. Mas onde é que nós estamos? Na Copa do Mundo de 2014 a ser realizada aqui no Brasil há um grupo que combinam pela internet o local e a hora de mais um protesto, e ainda prometem que a Copa do Mundo não irá se realizar, mas que negócio é esse? Pois bem, lá do outro lado do mundo, na Rússia, grupos ligados a atentados com a utilização de bombas, ameaçou o governo russo sobre atentados contra atletas ou delegações que participarão nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. Mas os caras estão loucos? Enlouqueceram de vez? Os Estados Unidos irá mandar até um porta-aviões para dar segurança a sua delegação, mas o que é isso? É uma operação de guerra!
http://planetaesporte.correio.com.br/_conteudo/2014/01/capa/144329-islamitas-prometem-atentados-em-sochi.html
Cerca de 100 mil militares, policiais e agentes da inteligência vigiarão os Jogos Olímpicos de Sochi, que começam no dia 7 de fevereiro e terminam no dia 23 do mesmo mês, declarou nesta segunda-feira (27) um funcionário da Câmara de Representantes dos Estados Unidos em uma entrevista à imprensa russa. "Segundo meus dados, cerca de 100 mil militares e agentes especiais estão atualmente em Sochi", afirmou Michael McCaul, presidente da Comissão de Segurança Interior da Câmara de Representantes, ao jornal russo "Novaia Gazeta".
http://esportes.r7.com/jogos-de-sochi-2014-serao-vigiados-por-100000-agentes-de-seguranca-27012014
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/01/alerta-maximo-em-sochi-2014-russia-tenta-controlar-tensoes-politicas.html
E tudo isso contra uma meia dúzia de desajustados que já deveriam estar fora de circulação há muito tempo, pois de um momento para o outro fazem vítimas inocentes que não tem nada a ver com suas reivindicações. Agora se estão contra os altos gastos com isso ou com aquilo, deveriam escolher melhor os seus governantes e jamais se vender por um prato de lentilha, agora é aguentar assim mesmo até as próximas eleições ora bolas. E é como eu já postei aqui nesse blog, quem garante de que se não houvesse a realização da Copa do Mundo no Brasil que haveria melhoria nas áreas da saúde, da educação, da segurança? Pensem! A última copa aqui foi em 1950!!! De lá para cá, houve algum investimento de maneira significativa nas áreas da saúde, da educação, da segurança? Ah, me poupem! Deixem os Jogos Olímpicos de Inverno em Paz! Deixem a Copa do Mundo em paz! Pois com ela ou sem ela, o caos perdurará por muitos anos ainda em nosso país. Participação de Kennya Valéria.Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário