Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MINHA DIETA COMEÇOU NOVAMENTE!



http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1273&num_release=4454&ori=T

Hoje ao chegar em casa após o trabalho, tomei uma decisão radical, iria caminhar! Caminhar não só faz bem ao coração como também ajuda na redução de peso. Bem, é mais ou menos isso, se vier outras atitudes relacionadas a essa como, diminuir a quantidade de comida, retirar o refrigerante, os açúcares incluindo aí os chocolates das Americanas etc. Então, convidei minha esposa para caminhar junto comigo. Seria uma pequena volta. Da Prefeitura à Ulbra. Ida e volta. Sem a utilização de qualquer tipo de transporte terrestre ou aéreo. Após sairmos pela avenida Dois de Abril, primeira parada, a Casa Lotérica, sim, os jogos da Lotofácil estão em uma prioridade máxima. Caso acerte as 15 dezenas irei para João Pessoa-PB. E terei todo o tempo do mundo para caminhar no calçadão à Beira-Mar, do Cabo Branco, em João Pessoa-PB a Cabedelo-PB. 

 
http://cronicasdaregina2.blogspot.com.br/2011/03/calcadao-as-7-horas.html

Após a primeira parada, logo veio a segunda. Na empresa onde trabalha a minha filha, para pegar uns dados para o FIES. Mais uns pouco minutos e retomamos a caminhada. Próxima parada uma academia de ginástica. A moça nos falou que as aulas lá começam às 06h da manhã!!?? Tá de brincadeira, só pode! Para chegar nesse horário tem que acordar às 05h, não tomar nada de café e ir para a ginástica, com muita sorte não desmaiaremos às 10h. O que eu queria era só a caminhada e só por isso tem que se pagar R$100,00 por mês. Eu já comprei um aparelho, de simulação de caminhada, pelo Shoptime que quebrou, mandei reforçá-lo com cabos de aço e uns dois ou três meses depois arrebentaram também. Creio que estou com um pouco de sobrepeso e os aparelhos vivem quebrando. Comprei após um  aparelhos daqueles que vibram e que a propaganda garante que emagrece até 600 calorias por hora. Fiz as contas e pelos meus cálculos uns 15 minutos deveriam queimar aproximadamente 150 calorias, mas não foi isso que ocorreu. Deixei o aparelho para lá. Hoje ele serve para perdurar sacolas plásticas da Triangulina (sinônimo de supermercado). 

 
http://efbr.com.br/24/04/2012/noticias/fitness/plataforma-vibratoria-auxilia-na-queima-de-gordura-localizada-e-combate-a-celulite/

Então pensei, que com R$100,0 mensais poderia fazer uma compra do tal aparelho de caminhada igual ao da academia. Isso é uma boa possibilidade. Mas para quê isso, se posso caminhar de graça pelas ruas? Saindo da tal academia, logo ao atravessar a rua, fomos ver se a eletrônica arruma a televisão do meu pai, mas tinha pessoas sendo atendidas e estávamos com muita pressa, então deixamos para a volta. Seguimos em frente. Atravessamos a BR-364 e rumamos para a Ulbra. Não precisa dizer que naquele momento, eu estava com um palmo de língua para fora. O coração parece que ia sair pela boca, mas eu não podia me entregar, pois ao meu lado estava a minha esposa, com problemas de asma, dor de cabeça e etc, e não parecia estar cansada, incrível! Como é que ela consegue isso? De vez em quando ela me perguntava se eu estava  me sentindo bem. Eu respondia, enrugando um pouco a testa, que melhor impossível, estava me sentindo muito bem sim. 


 
http://pedradeclariana.blogspot.com.br/2014/01/821-o-ajudante-da-caminhada.html

Na chegada à Ulbra, entramos pelo campus veterinário, e onde há uma rampa que leva para o Prédio B, existem um cultivo de plantas medicinais. Uma delas me chamou a atenção, pois além de reduzir a pressão, auxiliava na redução do peso, pois assim estava escrito, era parecida com uma centopeia esmagada, toda verde. Mas não arranquei nada. Porém, fixei aquela visão da centopeia esmagada. Agora eu sei qual a planta que ajuda no emagrecimento! Depois, fomos no Altidor, fizemos pesquisa, e partimos para a tesouraria para colher algumas informações do FIES. Encontrei um velho amigo e combinei de adicioná-lo como meu amigo no facebook, para assuntos de dietas etc. Depois, nos mandaram para a secretaria do prédio A. Lá fomos nós. Após sermos atendidos era hora de voltar. Olhei a estrada e fiquei admirado. Como eu tinha caminhado aquilo tudo? 


  
http://doceiglu.zip.net/gastronomia/arch2012-07-01_2012-07-15.html

Começamos a volta. Depois da Polícia Federal tem um córrego e onde há as mesmas plantas que emagrecem como aquelas lá da Ulbra, lembram-se da centopeia esmagada? Então. Mas minha esposa me proibiu de pega-las pois poderiam ser venenosas. Vejam só. Eu tentando emagrecer e ela fica plantando essas crendices populares em minha cabeça! E se ela estiver certa? Desisti das plantinhas. Como não tinha tomado café pela manhã e muito menos almoçado. Meu estômago estava nas canelas. Ao virar na avenida do espetinho, surpresa! Uma padaria! Falei para minha esposa. - Olha, eu não tomei café e nem almocei, estou com muita tontura e preciso ingerir algo doce pois posso até mesmo morrer por falta de insulina, essas coisas (eu já tinha lido qualquer coisa do tipo em algum lugar). Ela me aconselhou então a tomar um H2HO.

 
http://www.receitinhas.com.br/receita/bolo-de-mandioca-de-liquidificador

Tudo bem. Mas na vitrine havia aqueles pãezinhos doces, todo molhadinho de açúcar branco. Olhei para a minha esposa e ela, com olhares reprovadores, balançou a cabeça negativamente. Daí vi  o meu calcanhar de Aquiles, um bolo de mandioca! Estava dourado em cima, como se estivesse crocante e pedindo um dente para cortá-lo em todas as formas. Não deu outra. Sai comendo aquela iguaria há muito por mim desejada. No caminho, pela calçada, encontrei um banco, e fiz ali mesmo o meu piquenique particular, me deliciando. Ela só comprou o H2HO. Efetuada mais essa etapa dura e exaustiva de minha/nossa caminhada, fui no banheiro daquele posto novo que abriu ali na esquina com a BR-364. Tudo certinho, a próxima parada agora era aquela loja de material de limpeza, quase ali do lado ao posto. Eu já fui logo sentando para descansar um pouco, enquanto minha esposa pedia informações sobre algum produto. Compramos um de cinco litros. 

 
http://ackimi.blogspot.com.br/2011/11/personagem-da-semana-homer-simpson.html

Pesava para burro, mas ao pegar a sacola com o produto, minha esposa, mesmo com problemas de asma, dor de cabeça e etc, me disse que como eu estava respirando com muita dificuldade, ela mesmo é quem iria levar a sacola. Tudo bem pensei, desta vez eu nem questionei pois estava ruinzinho mesmo! Passamos novamente na eletrônica e fomos desaconselhados a arrumar a TV do meu pai. Informaram que o mais em conta seria comprar outra televisão mesmo. Esse povo! Vou te dizer! Mas tudo bem. Saímos dali e rumamos finalmente para a nossa casinha. Tomei banho e me atirei no sofá. Não vi programa nenhum pois dormi o tempo todo. 

 
http://catupiry.tumblr.com/post/13321153526

Ao tentar sair do sofá quase que não consegui. estava com o meu corpo todo dolorido, parecia que um caminhão tinha passado sobre mim. E minha esposa só fica rindo, me dizendo que não está sentindo nada. Olha, vou te contar, às vezes eu tenho dúvida quem  de nós dois tem mesmo asma. Pois eu mal conseguia respirar. Mas ainda bem que o dia terminou, agora é dormir e descansar. Boa noite. Ah, quando fui adicionar o meu amigo no facebook, imaginem, esqueci-me de seu nome. Agora é torcer para encontrá-lo novamente. Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário