Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FIDEL CASTRO ESTÁ VIVO?


 
www.noticias.terra.com.br

Fidel Castro apareceu hoje em uma inauguração de um centro cultural em Havana, Cuba. Mas Fidel Castro não tinha falecido? Será que não foi um fantasma de Fidel? Tem uma turminha atualmente que entra e sai de cena e nunca sabemos se ainda estão lá, ou se já foram, e acabam voltando. É assim com Fidel, com a Rainha da Inglaterra e com o Papa Bento VI, apesar de aparentar alguns séculos de vida eles ainda continuam bem vivinhos, ainda bem não é mesmo?. Mas em relação a todos esses o que mais impressiona é Fidel Castro. A sua ilha foi, por muitos anos, uma pedra no sapato dos americanos, enquanto era patrocinada pelos comunistas do leste europeu. Após as ondas de globalização, de capitalismo que se estenderam por todos os continentes, Cuba, continuou, pela teimosinha fora da razão de seu líder supremo, Fidel Castro, a se isolar da civilização mundial. Hoje não é apenas uma ilha física, mas uma ilha política, uma ilha econômica, uma ilha cultural, enfim, é um país que ficou parado no tempo.

  
www.cafenapolitica.com

Caso a invasão da Baía dos Porcos tivesse dado certo, hoje os cubanos viveriam muito bem obrigado, e não precisariam ficarem presos a uma ilha sem nenhum sentido, sem nenhum contato com o mundo exterior. Os automóveis que rodam hoje em Cuba, parecem terem saídos de algum filme dos anos 40. Não existem indústrias capazes de fabricarem tais peças, elas são moldadas na bigorna mesmo por algum filho de mecânico, arrependido por seu pai ter defendido a Revolução Cubana. Não estranharia em nada se visse Fidel Castro sair às ruas com o seu bichinho de estimação, um filhote de dinossauro, tamanho atraso político-sócio-cultural-econômico pelo qual passa aquele país. Há quem diga que os seus médicos e desportistas são os melhores, também pudera, a única coisa que se pode fazer em um lugar como aquele é estudar e de alguma forma fazer algum esporte. 


 
www.m.noticias.uol.com.br

Os Estados Unidos se parecem com aquele dono do cachorro, que oferece um filet bem grande e suculento para o seu cachorro Cuba, mas este, com toda a sua teimosia, prefere ficar com a sua ração vencida, se iludindo que ela é melhor. Até quando ficarão com essa briga? Até quando Fidel Castro continuará com Cuba fechada para o mundo? 

 
www.contraocorodoscontentes.com.br

Não estamos mais no período da Guerra Fria dos anos 70, mas quem tem coragem de dizer isso a Fidel? Cuba parece ter saído de um filme dos Flintstones. Fidel Castro, caia na real. Deixe o povo cubano viver feliz e em paz. Participação Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário