Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 27 de abril de 2013

GRÊMIO ESTÁ NA FINAL DO GAUCHÃO 2013, POR... 1 MINUTO!

 
 http://zoacaofc.com/diploma-de-sofredor-sao-luiz-4-x-0-gremio-31-01-2013

Foi isso mesmo que aconteceu! Por 01 (um) simples minuto o Grêmio foi para a final do Gauchão 2013. Não contava contudo pela eficiente garra da equipe da Serra, o Juventude. Mas vamos fazer uma retrospectiva deste ano. Logo no início deste ano, eu postei aqui nesse espaço, da seriedade com que a diretoria do Grêmio, parecia  dirigir naquele momento, no rumo do futebol de 2013. Enquanto fazia contratações como Vargas e Barcos, o Inter permanecia somente vendendo seus jogadores, e antevia a superioridade gremista,  mesmo sendo colorado. Pois eu me enganei.O Grêmio entrou na Libertadores e dai para frente não sabia qual o campeonato que deveria dar prioridade.

http://blog.gremio1903.net/2013/01/24/gauchao-2013-gurizada-sentiu-mabilia-errou-e-lucas-guardou/
 
 No primeiro turno do Gauchão, preferiu utilizar-se  de equipe reserva ou conhecido por time "B". Apanhou do rebaixado Canoas em plena Arena por 2 x 1. Perdeu por duas ocasiões para o Inter também pelo placar de 2 x 1. Pelo Juventude. Levou 4 x 0 do São Luiz e viu o Inter ser campeão, ou seja, levantar a Taça Piratini vencendo o mesmo São Luiz por 5 x 0! Desculpas daqui, remendos dali. A sua frenética torcida preferiu engolir em seco a situação, pois afinal o Grêmio queria e quer mesmo é conquistar a Libertadores. Porém, começou a decepcionar também na Libertadores quando perdeu para o fraquíssimo Huashuash Pato do Chile, na sua própria Arena. Ainda sem saber em qual campo jogaria, se na inacabada Arena ou no interditado Olímpico, o Grêmio conseguia com muito esforço, quase que por milagre, para a próxima fase da Libertadores.
 
  https://www.facebook.com/ChargesPiadasTricolinas

 
Nessa época o Grêmio acreditava que se jogasse com o time principal em todo o segundo turno do Gauchão (Taça Farroupilha) tinha uma segunda chance de sonhar em fazer a final com o Inter. Mas isso ficou pior do que se poderia imaginar. Afinal as outras equipes não respeitaram a equipe do Grêmio nem fora da Arena, muito menos dentro. E os vexames começaram. A torcida até que ensaiou alguma manifestação, mas calou-se novamente. Aquele Barcos que se via no Palmeiras jogando de um lado para outro da área adversária, nunca se viu no Grêmio. O Vargas outra promessa gremista, também não incomadou mais os zagueiros, então a torcida se voltou para o derrotado e perturbado Kleber, o gladiador! Nada adiantou. Enquanto o Inter dava novo passeio no Gauchão e chegava mais uma vez às semi-final da Taça Farroupilha sem muito sacrifício, o Grêmio se esfolava para tentar ganhar do São Luiz novamente.
 

Foto
https://www.facebook.com/ChargesPiadasTricolinas

O São Luiz mostrou muita garra e só perdeu a vaga para o Grêmio nos penaltis. Porém, esse esforço todo valia somente para ter o Juventude como próximo adversário antes da final. O Grêmio ainda teria que passar pela equipe de Caxias do Sul, do brilhante técnico Lisca. Durante a semana o presidente do Grêmio Fábio Koff, reuniu-se diariamente com técnico Luxemburgo, jogadores e comissão técnica pedido, implorando a classificação. Antes do Grêmio embarcar para Caxias do Sul e até mesmo já dentro do Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, houveram essas reuniões e mais uma vez o presidente muito enfático, desta vez não pedia, e sim ordenava que fosse conquistada a classificação. Dava para ver o abatimento dos efeitos da reunião na cara dos marmanjos. 


Foto
 https://www.facebook.com/ChargesPiadasTricolinas

 Estavam nervosos, abatidos, ao descerem do ônibus não havia nenhuma alegria estampada em seus rostos como é comum de se ver quando vão para uma decisão. Ninguém sorria, nem mesmo tinham qualquer fone de ouvido que demostrasse estarem concentrados para o grande evento. O Juventude jogava em casa na frente de sua torcida. No início da partida o Grêmio não viu a cor da bola, bem, para dizer a verdade isso foi até aos 19 minutos do segundo tempo, quando o perna-de-pau, Barcos fez 1 x 0 para o Grêmio. As comemorações pelo do gol feito beirava àquelas de finais de Copa do Mundo. Luxemburgo teria se virado para o presidente e dito: - Viu só, estamos na final! Isso também foi cantado em prosa e verso pelo narrador da TV, dizendo a mesma coisa, ou seja: - O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho de 2013! Essa vitória parcial do Grêmio também tirava uma invencibilidade do Juventude jogando em casa, 46 partidas sem perder. 
 

Foto
 https://www.facebook.com/ChargesPiadasTricolinas
 
Pois bem, foram exatos 01 (um) minuto de puro êxtase. Exatamente 01 (um) minuto após, o Juventude empatava a partida para deleite de sua torcida. A torcida ainda ensaiou novamente um coro pedindo a entrada de Kleber, mas Luxemburgo, que todos sabem como é que é, não costuma a ouvir os torcedores. Depois foi só o Juventude administrar a partida até chegar a decisão por penaltis, a segunda do Grêmio em menos de uma semana. Nas cobranças de penaltis, o zagueiro André Santos, da Seleção Brasileira, isolou a bola, jogando-a quase fora do estádio, essa não é a primeira vez que ele faz isso, já tinha feito em uma outra oportunidade pela própria seleção, e mesmo assim continuam a deixar o cara a bater penalti. 
 

  https://www.facebook.com/ChargesPiadasTricolinas
 
No fim, Vargas chuta mal o goleiro defende e o Juventude converte a última cobrança e se candidata a jogar a final contra possivelmente o Internacional que amanhã deverá aplicar outra goleada no Veranópolis. Em 2012, o Grêmio já tinha ficado fora da disputa pelo título do Gauchão, e o Inter foi campeão em cima da S.E.R. Caxias pelo placar de 2 x 1. Este o ano o Grêmio repete a dose e fica mais uma vez de fora da final. O Brasileirão está quase começando e o Grêmio terá que fazer sua estréia exatamente nesse mesmo estádio Alfredo Jaconi, uma vez que foi punido pelo último grenal ocorrido na despedida do Olímpico, quando sua torcida jogou bombas na equipe técnica do Inter. Ano entra, ano sai, e o Grêmio continua sem nenhum título, e sua torcida só vendo o colorado levantar taças, incluindo muitos amigos meus, uma calamidade. O Inter deverá ser o campeão novamente. "Eu já sabia!" Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário