Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 24 de abril de 2013

BRASIL 2 X 2 CHILE, EU JÁ SABIA!



A Seleção Brasileira jogou muito mal com o Chile nessa quarta-feira, 24/04/2013. A seleção chilena saiu na frente em uma atrapalhada geral da zaga canarinho. Depois em uma bola perdida, Leandro Damião conseguiu recuperá-la e conseguiu um escanteio de onde saiu o empate, com gol de cabeça de Rever. No segundo tempo, o Felipão tratou de tirar Damião, e em seu lugar colocou Alexandre Pato. Em um lance isolado, Pato entra da área e deixa Neymar na cara do gol que só tem o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede. Logo em seguida, Vargas empata para o Chile em um chute forte de fora da área que Cavalieri aceitou.  Apesar do empate, o que vimos em campo foi exatamente aquilo que eu já havia previsto aqui mesmo neste espaço: http://heliosilvars.blogspot.com.br/2013/04/brasil-x-chile-em-belo-horizonte.html


Comentava que os jogadores dormiam e comiam muito, e treinavam pouco:
"Já na terça-feira pela manhã, o café da manhã, ou seja, o desjejum vai até às 10h??? Logo em seguida, nem deu tempo do desjejum descer para o estômago e já vem o almoço, às 12h; somente às 16h a seleção faz um treino recreativo, no Mineirão. "Como não sou especialista na área de alimentação e descanso, posso até estar falando, ou melhor, escrevendo coisas muito erradas, mas é que quanto mais treinamento, maiores as chances das coisas darem certo dentro de campo. Caso contrário veremos todos aqueles erros de passes, de bola mal chutadas contra a meta do adversário, de confusão quanto a distribuição tática dentro de campo e de alguns jogadores não renderem aquilo que, nós, torcedores, esperamos. Pelo princípio da Lei da Transparência, creio que as reuniões, deveriam pelo menos uma vez na vida, serem de conhecimento público. Mas quem sou eu para administrar o tempo colocado à disposição da seleção? Se eles acham que assim está bom, então tá!"


Não precisa ser nenhum adivinho para ver que o negócio não ia dar certo. Esses jogadores são tratados como bebezinhos, comem e dormem demais, é lógico que em campo eles nunca renderão o esperado. Venho aqui mais uma vez solicitar ao Felipão parar com estória de acordar esses bebezinhos às 10h da manhã, que acordem que nem qualquer trabalhador brasileiro, às 06h ou 07h, façam o desjejum e já às 09h comecem a treinar. O almoço pode ser até mesmo depois das 13h. Dê 02h  de descanso, e a partir das 15h30min ou 16h, que reiniciem os treinamentos, com ênfase na postura tática, passes, chutes a gol, cobrança de falta, de escanteio, de lateral, de tiro-de-meta etc. 



Que façam treinamento em dois toques, que treinem exaustivamente a passagem dos alas pelas laterais do campo e que eles calibrem o pé para fazer o cruzamento certo, na cabeça do companheiro e não nas mãos do goleiro adversário. É ridículo ver jogadores importantes darem balões para o ataque, rifando a bola, como se não tivessem  nenhuma vergonha em fazer isso, nem consideração com o torcedor que vai ao estádio. Parabéns pela postura dos torcedores mineiros, que quando não teve mais solução, passaram a vaiar a seleção brasileira e a aplaudir a seleção do Chile até com o olé. 


O destaque ficou por conta de Leandro Damião. Neymar fez um gol que até minha vó fazia , e foi só isso que ele fez. Ele é um craque, tem que se portar com tal, em todas as partidas. Quem é da minha geração irá se recordar, quando é que o Zico, ou o Falcão, ou o falecido Dr. Sócrates não chamavam a responsabilidade para si, e não faziam uma jogada rumo ao gol? Nunca! É triste ouvir da própria boca do Neymar que não se importa com as vaias etc. Isso é uma vergonha! Ou, o Brasil muda, ou pode se preparar para o fiasco na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. 




A Copa do Mundo é certeza que não iremos ganhar, e não adianta vir me convencer de que estou errado, pois primeiramente é necessário que o Brasil tenha postura dentro de campo, que saiba se impor perante os adversários, e não ter essas fracas apresentações parecendo seleçãozinha de quinta categoria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário