Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 21 de abril de 2013

BRASIL X CHILE, EM BELO HORIZONTE!




Na próxima quarta-feira, 24/04/2013, às 22h, horário de Brasília, a Seleção Brasileira enfrentará a Seleção do Chile em preparação para a Copa das Confederações. O programa é bem curto, creio que a seleção deveria ter maior tempo de treinamento. Senão vejamos, amanhã, 22/04/2013, às 19h é a apresentação dos jogadores,  no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte; às 19h30min/20h tratam de jantar; logo em seguida tem uma reunião e pronto, depois é nanar. Já na terça-feira pela manhã, o café da manhã, ou seja, o desjejum vai até às 10h??? Logo em seguida, nem deu tempo do desjejum descer para o estômago e já vem o almoço, às 12h; somente às 16h a seleção faz um treino recreativo, no Mineirão. 




Passado apenas 03h já vão para a janta, às 19h, mais uma reuniãozinha, depois outro lanche às 22h e vão dormir, e aí na quarta, novamente desjejum, almoço, lanches e enfim a partida. Penso que esses jogadores estão comendo demais, é desjejum, lanche, almoço, jante e lanche e no outro dia novamente, e somente umas três horas de efetivo treinamento com bola. Será que os jogadores da seleção não produziriam melhor se comessem menos e treinassem mais? Isso é só uma sugestão. Não vejo óbice nenhum em acordar às 07h, fazer desjejum às 7h30min, ter treinamento das 09h às 13h, almoço às 14h, outro treinamento das 16h30min às 18h, após janta e cama. Como não sou especialista na área de alimentação e descanso, posso até estar falando, ou melhor, escrevendo coisas muito erradas, mas é que quanto mais treinamento, maiores as chances das coisas darem certo dentro de campo. 



Caso contrário veremos todos aqueles erros de passes, de bola mal chutadas contra a meta do adversário, de confusão quanto a distribuição tática dentro de campo e de alguns jogadores não renderem aquilo que, nós, torcedores, esperamos. Pelo princípio da Lei da Transparência, creio que as reuniões, deveriam pelo menos uma vez na vida, serem de conhecimento público. Mas quem sou eu para administrar o tempo colocado à disposição da seleção?  Se eles acham que assim está bom, então tá! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário