Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GRÊMIO DÁ VEXAME E SÃO LUIZ DÁ SHOW NA ARENA!


Ainda que tenha obtido a chance de ir para as semi-finais da Taça Farroupilha pelo campeonato gaúcho de 2013, a equipe do Grêmio ao vencer o São Luiz de Ijui-RS nos pênaltis, deu um verdadeiro vexame a nível nacional em seu próprio estádio, ou seria da OAS? A equipe de Ijuí-RS aguentou firme o primeiro e o segundo tempo, não dando chances para que o tricolor pudesse abrir o marcador, com uma eficiente marcação que deixou os inoperantes atacantes do Grêmio sem saber o quê fazer. Segundo tempo foi uma réplica do primeiro, sem chance nenhuma para o Grêmio, e mais, quando um jogador do São Luiz foi expulso (Thiago Costa) bem no início do segundo tempo, a torcida se sentiu mais aliviada, como se dali para frente fossem conseguir alguma coisa. Não foi isso que aconteceu. O bravo e valente São Luiz deu um verdadeiro show na Arena.


 São Luiz se tornou gigante ao vencer o Grêmio, ainda no primeiro turno, pelo humilhante placar  de 4 x 0.  O Grêmio continuou inoperante, meio que amedrontado pelo adversário. Os seus jogadores não sabiam o que fazer com a bola. Kleber, o tal de gladiador, fora de peso para não dizer obeso não conseguia nem se mexer. O Pará parava na zaga adversária, errou todos os passes e não acertou nenhum chute a gol, tanto que foi substituído por outro jogador pelo desesperado e aturdido técnico Vanderlei Luxemburgo, que não sabia se brigava com o bandeirinha ou com o seu zagueiro que só fazia besteiras em campo. Não tendo mais nenhum recurso, Luxemburgo começou a inovar colocando jogadores sem experiência ao lado de jogadores incompetentes para ver no que daria. Entrou Piteco, é isso mesmo, vocês leram correto o nome do jogador é Piteco e mais eles tem dois desses. Piteco rima com Boteco, Tico-Teco, Marreco, mas como jogador...bem deixa isso pra lá...! O perdido e desorientado Barcos não conseguiu fazer gol nem usando a mão. 


O idoso e ultrapassado Zé Roberto não chegou ver a cor da bola e assim sucessivamente. O juiz ainda deu uma "mãozinha" para o Grêmio ao deixar de marcar um pênalti claro sobre o atacante do São Luiz, derrubado escandalosamente na área tricolor. Veio os pênaltis e foi por um fio que o São Luiz não deixou o Grêmio amargando nova decepção dentro da sua Arena. Nem comemoraram tamanha vergonha.  O São Luiz é motivo de muito orgulho do povo gaúcho, pois mostrou o brio e a competência que muitas vezes faltam as equipes de ponta. 


Sua pequena torcida, em torno de 150 torcedores, fizeram a festa na Arena. A torcida gremista, ao terminar o segundo tempo, vaiou e com muito gosto a sua própria equipe.  Tentaram esboçar uma falsa alegria, mas ficaram calados, olhando um para os outros, sem entenderem o que tinha acontecido. Somente mais tarde é que a ficha caiu! Isso tudo  foi só para ver quem enfrentaria a equipe do Juventude que tem o Zulu, pelas semi-finais. Coitado do Grêmio!  Agora basta somente rezar, pois só com muita fé o Grêmio chegará à final do campeonato. Além do mais a própria "avalanche" está proibida. A própria torcida resolveu quebrar tudo em uma avalanche mal executada. 



Agora o Grêmio não sabe o que irá fazer com aquele espaço atrás do gol, à esquerda das cabines de rádio e TV, que a torcida exigiu que tivesse. Vê-se que o Grêmio gerencia mal os  negócios, tanto dentro como fora de campo. Enquanto isso o Inter assiste a tudo de camarote. Caso o Grêmio chegue a final para disputar, com o Inter embalado, o título do gauchão 2013,  ele, o Grêmio, chegará aos pedaços, com os nervos em frangalhos, em pandareco, olha aí, mais uma rima para o Piteco. Se eu fosse o Grêmio parava por aqui, é como aquele programa do Megasenha, para quê arriscar, R$10.000,00 se, pela incompetência, mal conseguiu R$5.000,00? Para o São Luiz, foi uma derrota com gosto de vitória e para o Grêmio, uma vitória com gosto de derrota! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário