Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 10 de maio de 2016

PORTO VELHO-RO ESPERA A TOCHA OLÍMPICA!

 
   
http://www.foxsports.com.br/news/252068-dilma-acende-tocha-e-fabiana-inicia-revezamento-no-brasil


Com Dilma ou sem Dilma, com Temer ou sem Temer, com verba ou se verba, com segurança ou sem segurança, enfim,  o certo é que as Olimpíadas estão chegando, e Porto Velho-RO, não poderia ficar de fora dessas comemorações com a passagem da Tocha Olímpica por aqui. A data parece ser na segunda quinzena de junho/2016, pode ser o dia 22/06/2016, uma quarta-feira, francamente, espero não ser na hora do trabalho para que eu possa registrar tal passagem por terras tão longínquoas do Rio de Janeiro-RJ da Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. 


   
http://www.portalagroro.com.br/turismo-em-porto-velho-capital-de-rondonia/


O trajeto não foi definido, mas tudo indica que deverá se iniciar na Av. Faquar com a Av. Sete de Setembro, centro de Porto Velho-RO. É a primeira vez que as Olimpíadas serão realizadas na América Latina. Parece que eu estou vivendo uma era em que tudo é a primeira vez. Primeiro presidente afrodescendente nos Estados Unidos, a primeira mulher presidente no Brasil, o primeiro Papa do continente americano etc. Diferente das outras Olimpíadas em que o Brasil participou, dessa vez espera-se que aumentamos as nossas conquistas pelas medalhas de ouro, prata e bronze.


   
http://radios.ebc.com.br/amazonia-brasileira/edicao/2015-01/estrada-de-ferro-madeira-mamore-corre-o-risco-de-desaparecer
 
Espera-se que estejamos na maioria das competições no pódium, mesmo que todos os outros países do mundo sejam representados por seus competidores. O vírus da zica, bem que tentou afastar de uma vez por todas algumas seleções de participarem dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro-RJ, dando uma chance para nós  batermos o recorde de medalhas, mas quase que o tiro sai pela culatra, por pouco os jogos não foram cancelados e transferidos para outro país da zona europeia. Serão muitas modalidades. Teremos alguns nomes de atletas brasileiros conhecidos e o nascimento de outros que iniciarão uma caminhada de reconhecimento internacional. 
  

 
http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/turismo/viagem-ao-peru-de-onibus/


Como a provável data da passagem da Tocha Olímpica por Porto Velho-RO será em um dia útil no meio da semana, eu não me candidatei para ser um dos que irão carregá-la em solo rondoniense. Tomara que não seja cancelada a sua passagem. Pode até não ter muita importância tal assunto para a maioria das pessoas, mas convenhamos, Porto Velho-RO irá aparecer nas imagens do mundo todo e, com certeza, isso será visto por milhões de pessoas as quais estão curiosas para conhecer as ruas de nossas cidades pelas quais irá passar a Tocha, bem como aqueles países que são tradicionais em participações olímpicas. Isso somente em se tratando das Olimpíadas. 

 
   
http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/olimpiadas/o-brasil-nos-jogos/londres-2012/londres-2012
 
Nos Jogos Paraolímpicos a nossa participação sempre foi vitoriosa e deverá ser comprovado novamente no Rio de Janeiro-RJ. Que seja bem-vinda a Tocha Olímpica no Estado de Rondônia, com certeza, o Marechal Cândido Rondon estaria muito orgulhoso de tudo isso se caso fosse vivo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário