Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DIETA, FINALMENTE CONSEGUI, PRIMEIRA PARTE!


   
http://manualdohomemmoderno.com.br/fitness/homens-obesos-tem-uma-chance-em-210-para-atingir-peso-saudavel


Não foram poucas as tentativa de emagrecer. Aqui mesmo no blog eu criei uma aba na lateral direita exclusivamente para esse assunto. Já cheguei a pesar 145kg no meu peso mais pesado. Porém, nos próximos dias irei compartilhar com todos vocês a minha alegria, o meu sucesso. Ainda não cheguei ao meu peso ideal, mas também não posso dizer que não cheguei lá! Quando eu tinha 15 anos de idade, e lá se vão longos 37 anos, eu pesava 98kg. Estava praticamente em obesidade mórbida, pelo tamanho que eu tinha na época. Saí de Belém Novo, bairro afastado de Porto Aelgre-RS e fui morar em Canoas-RS, local de meu nascimento. Terminei o segundo grau no Colégio Estadual Dr. Glicério Alves e parti para Unisinos em São Leopoldo-RS, fazer o curso de administração de empresas. Trabalhava na Febem-RS em frente ao Beira-Rio na parte administrativa, lá mesmo havia um refeitório para os funcionários. A comida era boa, era servida em bandeijões. Nunca fiz dieta, nem sabia o que era isso naquela época. Não me pesava  mas com certeza já havia passado dos 100kg ou dos três dígitos na balança. Um colega da Tesouraria uma vez veio a mim e falou: - Hélio, tu não esta mais gordo! - Não? - Respondi com alegria. - Não Helio, tu esta obeso!!! Essas palavras ditas em tom de brincadeira até hoje ecoam em minha memória. - Eu estou obeso!!!



http://realidadeousonhos.blogspot.com.br/2013/09/do-obeso-depressivo-ao-magro-feliz.html

Em todo esse tempo, a barriga só crescia, pelo stress no trabalho e pelas viagens que fazia todos os santos dias de Canoas-Porto Alegre-São Leopoldo-Canoas. Daí por questões familiares que não merece um maior aprofundamento, vim parar em Rondônia, mais precisamente em Ji-Paraná-RO.  Não lembro-me em que momento que eu me pesei após cheggar em Rondônia, mas tenho nitidamente a noção de que quando o fiz, eu estava com 116kg. Essa foi a minha pesagem oficial aqui em Rondônia. Trabalhava em três frentes ao mesmo tempo, o que me deixava ainda mais stressado. Das 07h às 13h na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, das 13h30min às 17h30min ministrando aulas no Colégio Estadual Júlio Guerra, das 19h às 22h30min, ministrando aulas na Ulbra isso de segunda a sexta-feira, e, aos sábados pela manhã ministrava aula também na Ulbra. Era muito stress, mas faria tudo outra vez. Eram tempos de aprendizagem também. Com o concurso no TRT 14, tive que me mudar para Ouro Preto do Oeste-RO, as outras atividades tinham ficado para trás, porém o stress ao longo dos anos tinha permanecido. 
  
 

 http://blogs.atribuna.com.br/direitodotrabalho/2012/02/empregado-que-ficou-obeso-pode-ser-dispensado-por-justa-causa/
 

Nessa época eu tinha uma foto em que eu estava sentado à mesa mas praticamente ficava mais de metro de distância pois com a minha imensa barriga não dava nem para encostar na mesa. Nessa fase foi a que mais eu comi em toda minha vida. Cheguei a comprar um boi inteiro sendo que o açougueiro embalou-o em pedaços pequenos que eu coloquei no meu freezer que tinha. Era carne no café da manhã, no almoço, no lanche, na janta em todos os momentos e é claro com todos os acompannhamentos principalmente os refrigerantes. O resultado disso é que cheguei aos 145kg e sem poder me mexer, pois adquiri crise de gota devido as altas taxas de ácido úrico causadas pela proteína contida na carne. Depois, voltei para Ji-Paraná-RO, divorciei e casei de novo.  Com os tempo os quilos foram diminuindo. Na pesagem dessa época, me reportam a marca dos 124kg. Muito acima daqueles 116kg em que eu cheguei em Rondônia. Tentei várias dietas, com a herbalife por exemplo, cheguei a perder 20kg, posso afirmar que aqueles produtos são mesmo conforme anunciam, contudo, ao saber que eu tinha a fórmula do sucesso, eu me atirei novamente na comida, pois sabia que em qualquer momento eu usaria a herbalife e emagreceria novamente. Mas acontece que eu me empolguei e acabei não usando mais aqueles produtos. 
 

 
 http://www.umblogqualquer.com.br/2013/04/obeso.html


Com o passar dos anos, meu metabolismo ficou mais lento, e, além disso, eu era sedentário, corria risco de doenças do coração e usava os produtos por uns dois ou três dias e não usava mais. É claro que eles são bons mas não podem fazer milagres em um espaço de tempo tão curto assim. Ano vem, ano vai, e o peso permanece alto e aumentando. As calças que me serviam chegavam ao número 58 e acreditem ficavam apertadas! Depois fiz mais algumas dietas. Uma com tratamento médico emagreci também muito, e novamente me atirei a comer, não que isso seja um problema desses produtos não, absolutamente. É que não bebo nada de álcool e nem fumo, talvez se fumasse, não seria obeso, então a comida ficava no lugar do cigarro. Comia muitas vezes sem vontade e quando via que eu estava muito gordo, o que me estressava daí comia mais ainda, isso era um círculo vicioso. Por último, fiz uso das frutinhas nome carinhoso que uso pelo Nóz da Índia, que também funcionou. Com essa dieta que não precisa deixar de comer nada, cheguei aos incríveis 107kg em 2014. Nessa pesagem,  Rondônia ainda não tinha me visto. 


    

 http://www.fundacaosanepar.com.br/blog/obeso-ou-acima-do-peso-veja-respostas-que-balanca-nao-da-para-voce

Novamente me atirei na comida, e novamente subi de peso, mas dessa vez ainda permaneci com 120kg. Fiz drenagem linfática, aquela massagem de pimenta, comprei aparelho massageador e gel redutor. Comprei aqueles simuladores de caminhada que quebrou duas vezes, pois não aguentou o meu peso. Sei que se nada desse certo eu iria tentar uma cirurgia de redução de estômago ou bariátrica ou qualquer outra dessas. Ao vir morar em Porto Velho-RO, como não tinha nada para fazer e não conheço nada por aqui, comecei a caminhar a pé. Nesse momento eu caminhava todos os dias, ia para o meu trabalho a pé, voltava a pé. Comecei caminhando no complexo Claudio Coutinho em frente ao Colégio Estadual Carmela Dutra, dava 10 voltas lá, começou a ficar monótono e então passei para fazer caminhadas e corridas no Estádio Aluízio Ferreira durante todas as tardes após chegar do trabalho, mas também começou a ficar monótono, então, parti para mais longe ainda, ia caminhando até o aeroporto dando duas voltas por lá. 
 

 
http://brasilescola.uol.com.br/saude-na-escola/conteudo/como-saber-se-estou-obeso.htm
 
O peso desceu para 118kg. Com esse peso eu fui para João Pessoa-PB em férias em fevereiro desse ano. Lá, incentivado pela dieta de meu sogro que tem níveis controlados de diabete, comecei a fazer uma dieta, caminhava todos os dias desde o início de Cabo Branco ao final do Bessa. Voltei com 111kg. Mas eu queria mais. Mas essa história eu continuo amanhã até porque irei pedir autorização para poder postar sobre a magnífica clínica que eu estou frequentando. Irei postar também toda a minha dieta. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário