Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 19 de maio de 2016

DIETA, FINALMENTE CONSEGUI, TERCEIRA PARTE!



  
http://www.eliminandopeso.com.br/quando-a-balanca-nos-assusta


Continuando o meu segundo post: "DIETA, FINALMENTE CONSEGUI, SEGUNDA PARTE"
Pois bem, após realizar os meus exames, levei-os à Dra Golda, psicóloga,  cujo nome nos reporta a Gold, ou seja, ouro em inglês, ela é ouro,  aliás, todos de lá também são ouros tamanha atenção e dedicação aos clientes.  Lá ela me explicou com todos os detalhes, tudo o que eu perguntava, não me deixou  com nenhuma dúvida nos quais consistia no seguinte. Verificação de peso, anotação de  todas as medidas, braço, barriga, peitoral. Toda segunda-feira será dia de tirar as medidas. Iria fazer a primeira fase da dieta, num total de três fases. A primeira dura apenas dois dias. Nesses dias, tem que comer de tudo o que é proibido em outras dietas como pizza, picanha, cachorro quente, maioneses, refrigerantes, doces, bolos, salgados, pastéis, coxinha, enfim tudo o que contém gordura, exatamente para que o remédio HCG possa ir até lá retirar essa gordura toda que foi ingerida nesses dois dias para suprir o  feto fictício.


   
http://tudovaiserdiferente-eddi.blogspot.com.br/

 
É relevante para a Dra Golda saber um pouco sobre nós, sobre nossas angústias, tristezas, frustações por ser gordo e obeso, como eu estava. E o que esperamos com esse tratamento, qual as nossas expectativas etc. Com tudo isso em mãos ela saberá até onde vai o nosso comprometimento com a dieta a ser iniciada, e assim direcionar quando sairmos do rumo de nossa meta, de nosso objetivo. É muito interessante esse protocolo. Mesmo que não existisse remédio algum, mesmo assim, valeria a pena ter esse acompanhamento de profissionais gabaritados como os de lá. Dias após, passei pela médica Dra Valéria, a qual me passou a dieta propriamente dita, não sem antes de proporcionar um bate-papo descontraído e superinteressante. Com relação aos meus exames, tudo indicou que eu poderia começar a dieta. Beleza. Muito aprendi nesse momento sobre a vida, sobre os meus pontos de vistas, os quais sempre foram distorcidos e eu jamais havia notado isso. Sempre tive o sentimento de rejeição estampado em meu rosto. E, sempre procurei justificar isso. Sem nunca procurar entender a verdade que estaria por trás de tudo. A Dra Valéria, me fez ver o mundo de outra maneira. 

 
 
 http://www.multiesportes.com.br/?p=3302

 
Devemos entender as coisas e jamais justificá-las segundo nossa vontade. Assim, como eu mesmo já postei aqui no blog, sobre rejeição, onde, por exemplo, desde de adolescente eu me sentia rejeitado, principalmente por meninas, e depois de adulto, por mulheres, fato que fez com que eu publicasse em jornal na época a "Folha de Rondônia" que hoje não existe mais, anúncio para ter um relacionamento sério, sendo que jamais havia ninguém a meu dispor uma vez que eu era "rejeitado" por elas, as mulheres. Hoje, eu vejo isso com outros olhos, talvez eu não estivesse no lugar certo. Não é no meio da rua que iremos encontrar a nossa outra metade, como eu queria que ocorresse na época. A maneira de se vestir também contava. Eu não me cuidava, era gordo, obeso, não adiantava comprar roupas novas, que a gordura não desapareceria. Mas isso era o que eu pensava, era o que eu justificava para me sentir cada vez mais rejeitado. Ora, se o espelho não reflete uma imagem de que você não gosta, não adianta quebrar o espelho, que ele não vai mudar a imagem refletida. Se realmente você quer que o espelho reflita uma outra imagem, mude você.


 

 https://corremulher.wordpress.com/author/fernandawallbach/

 
O Mundo não vai mudar como eu quero, então, para eu não me estressar, não me sentir frustado, será eu que terei que mudar. Eu mudando verei que o mundo mudou!! Mas o mundo não mudou nada, mas é a nossa outra forma de ver o mudo que mudou, então não vemos mais aquelas situações em que nos deixava tristes. Tudo isso eu cheguei a conclusão, extamente nessa conversa em que eu mantive com  a Dra Valéria. Então, finalmente ela me passa a dieta. É o seguinte. Primeira fase, dois dias que obrigatoriamente deverão ser livres, comer de tudo. Segunda fase, o começo propriamente dito. Pela manhã, um comprimido sublingual. Logo em seguida, um suco de um limão. Após então o café da manhã, uma fruta, mas somente aquelas indicadas pela Clínica, depois um lanche às 10h, ou seja, outra fruta, sendo que tem que comer quatro porções das frutas recomendadas durante o dia. 



 

 http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-e-que-o-picolinato-de-cromo-o-ajuda-a-perder-peso-2183.html

Almoço e janta com 200g cada refeição de proteína, sendo que é obrigatório o acopanhamento de verduras, sendo elas também somente as indicadas na dieta, pelo protocolo. Muito simples. Como eu já havia feito uma dieta por minha conta e risco anteriormente, resolvi durante a dieta atual, reduzir ainda mais as gramas indicadas. Então eu mesmo elaborei uma tabela de refeições na qual consta: 07h café da manhã, 10h lanche, 13h almoço, 16h lanche, 19h janta e às 22h ceia, ou seja, comer sempre de três em três horas somente aquilo que é permitido pelo protocolo. Fiz também uma tabela de eliminação de peso, uma outra de IMC que me deu maior alavancagem para meu próprio controle, além de outras. As quais publicarei no próximo post. Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário