Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 15 de maio de 2016

1ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2016 – RESULTADO FINAL




http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/brasileirao-tera-abertura-com-show-de-pericles?ref=latest1#.VzkU_fiDC1I


1ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2016 – RESULTADO FINAL

DIA
PREVISTO
REALIZADO
1
14/5

Flamengo 1x0 Sport

Flamengo 1x0 Sport

Olha, Flamengo é Flamengo e ainda por cima conta com o comandante Muricy. Tem um elenco invejável: Juan, Pará, Canteros, Éverton, Cirino, Nixon, Émerson, Guerrero e Fernandinho, só para citar alguns. Já o Sport conta com Rithely, Matheus Ferraz, Diego Souza, Durval e Rodrigo Mancha entre outros. Jogando com o mando de campo, o Flamengo deveria ser o grande favorito para a estréia. É jogo de início de campeonato. Lá pela 5ª/6ª rodada é que as equipes estarão mais entrosadas e as previsões deverão ser mais precisas. O Sport jogando fora ou em casa é sempre perigoso. Como nas rodadas iniciais em outros campeonatos, equipes como o próprio Sport, o Atlético-PR, a Chapecoense serão aquelas que se projetam logo nas primeiras rodadas na parte de cima da tabela. A diferença dos estaduais e o nacional é gritante. Não há nenhuma ligação. Um a zero para o Flamengo já terá sido uma goleada. Aposto no Mengão. Vitória do Flamengo.



E não é incrível? Logo na primeira partida eu acertei o placar? Éverton é o nome do autor do primeiro no Brasileirão 2016. Foi inclusive um dos que eu relacionei ao lado como um que se encontra no elenco invejável do Flamengo.


2
14/5
Palmeiras 1x1 Atlético-PR
Palmeiras 4x0 Atlético-PR
O Palmeiras tem um ótimo elenco. Com o técnico Cuca, Prass continua firme no gol, mas tem ainda Edu Dracena, a experiência de Zé Roberto, Arouca, Gabriel, Allione, Cleiton Xavier, Alecsandro, Dudu, Cristaldo, Erik, Barrios e R. Marques, só para citar alguns. O Furacão vem com muita força, pois conquistou o Paranaense, esta bem entrosado, conta com Deivid, Hernane, Barrientos, Nikão e André Lima. Sob a batuta de Autuori. Vou apostar num empate.

Errei o placar. O Palmeiras surpreendeu a todos, já aplicando a primeira goleada no Brasileirão 2016. Isso é positivo numa saída de campeonato, em que uma equipe de ponta já começe a pontuar e com goleada dando mais segurança e credibilidade para a sua torcida. O Furacão decepcionou, poderia ter se convertido numa vítima mais difícil, mais guerreira.
3
14/5
Atlético-MG 2x1 Santos
Atlético-MG 1x0 Santos
O Galo vem com muita força também. Pode ser considerado a equipe a ser batida. Traz o Victor no gol e na reserva o Lauro. Erazo na defesa, Marcos Rocha e Mansur nas laterais, Dátolo no meio de campo, no ataque Luan, Lucas Pratto, Robinho e Cia entre outros sob o comando de Diego Aguirre. Todos já sabem o meu posicionamento sobre técnicos estrangeiros no Brasil. Não é por nada não, mas creio que não dará certo. Mas isso quem tem que gostar ou não é a torcida do galo, a Galoucura, por exemplo. Já o Santos campeão paulista sobre o audacioso Audax, por 1x0, parece não ter um poder fogo assim tão forte, apesar do seu elenco: David Braz, Victor Ferraz, Lucas Lima, Elano, Gabriel o Gabigol, Ricardo Oliveira e Cia. Vou apostar numa vitória do Atlético-MG 

Acertei o resultado, vitória do Atlético-MG. Mesmo com reservas o Galo foi para cima do Santos e venceu.
4
14/5
Coritiba 1x0 Cruzeiro
Coritiba 1x0 Cruzeiro
O Coxa tem um elenco muito experiente: Ceará, Juan, Lucas Claro, Cáceres, Kléber – o Gladiador, Leandro, Negueba e Cia, sob o comando de Gilson Kleina. Mas a Raposa não fica por menos: A segurança de Fábio no gol, Dedé na zaga, De Arrascaeta, e Cia. Creio que o Coritiba possa fazer valer o mando de campo. Aposto numa vitória do Coritiba.

Acertei outro placar. Mando de campo foi um fator crucial como eu havia previsto ao lado. É início de campeonato e deve-se aliviar as cobranças da Raposa. O Cruzeiro vai longe, podem apostar.
5
15/5
Internacional 1x2 Chapecoense
Internacional 0x0 Chapecoense
Ah não, isso não. O Inter vai estrear logo contra a Chapecoense que nos meteu 5x0??? Só pode ser uma pegadinha, mas afinal o que que a CBF tem contra o Inter? Poderia ser contra o Santa Cruz, mas não, tem que ser pra valer já na primeira rodada. O Inter tem na zaga o Paulão, Willian na lateral, Vitinho, Anderson e Cia, sob o comando de Argel. Esse campeonato será muito bom para o Argel. Ele poderá colocar em prática o que aprendeu no gaúchão desse ano. A Chape vem com Cláudio Winck!!!???? Mas o que o Inter tem na cabeça para liberar o Winck??? Olha, pra mim chega. Vitória da Chapecoense

Errei o placar. O Inter começa decepcionando mais um campeonato brasileiro. Não venham me dizer que um empate em casa é bom, que convenhamos não é bom coisa nenhuma. Ainda que a Chape tenha metido aqueles inesquecíveis 5x0 no Inter, não é uma equipe de ponta. Jogando no Beira-Rio, não se espera outro resultado que não uma vitória sobre a Chapecoense, mas não uma vitória qualquer, um placar por 3x0 seria o mínimo para o Inter aplicar. Não se admite outra coisa. Daí, um empate? 0x0? Dentro de casa? Contra a Chape? É brincadeira. Só pode. O Inter só pode estar aplicando uma pegadinha na sua própria torcida e nos narradores de futebol. Além de perder penalti, de jogar com um jogador a mais, do juiz ter acrescentado mais 4 minutos, de jogar em casa, o Inter teve aquela atitude de sempre, qual seja, a de jogar na defensiva, na retranca mesmo jogando contra equipes de segunda magnitude. Dois volantes até faz sentido contra equipes superiores, mas nunca, jamais contra uma que nem a da Chape. O Inter jogou medroso, sem padrão de jogo, sem mostrar interesse desde o início da partida. Após dar o pontapé inicial já deu para perceber que o resultado seria um empate. Foi essa a proposta do Inter, conseguir um empate jogando dentro de casa. Depois não querem que eu concorde com os meus amigos e irmãos gremistas de que o Inter é mesmo um time cagão. Não esperem muito do Inter nesse campeonato, e daí, talvez possamos ter alguma surpresa positiva. O Argel deve acertar essa equipe já no próximo jogo. Tem que colocar na cabeça de que tem que se jogar para ganhar como se fosse uma final de campeonato, só isso que se pede, mais dedicação, mais chutes a gol, mais penetração na área adversária, mais cruzamentos, mais aproveitamentos desses cruzamentos, mais passes certos, mais vontade, mais garra, mais determinação e mais pontaria. Pontaria sim. Que história é essa de bater penalti nas mãos do goleiro? Penalti se bate nos ângulos superiores com força, com violência, é indefensável. Já foi feito estudo sobre isso. É tão simples porra!!!! Jogadores profissionais com pensamentos e atitudes de amadores. Pensamento com complexo de inferioridade. O Inter deve ter pensado mais ou menos assim: - Os caras (a Chape) é uma equipe perigosa! Temos que nos cercar de todas as maneiras de defesa, para impedir que tomemos uma goleada em nossa casa. Vamos recuar e aguardar o apito final do árbitro. Assim, ganharemos um pontinho que já esta de bom tamanho contra a poderosíssima Chapecoense!!! Vergonha Inter, Vergonha!

6
15/5
Botafogo 0x0 São Paulo
Botafogo 0x1 São Paulo
O Fogão vem com a segurança de Jefferson, Gegê e Cia. Ricardo Gomes continua firme no comando do Glorioso. Mas o São Paulo trás novamente o Lugano para a zaga, Ganso, Michel Bastos, Centurión e Cia. Vejo uma força equivalente. Aposto num empate.

Acertei o número de gols do Botafogo. Por pouco não accertei o placar.
7
15/5
Figueirense 3x0 Ponte Preta
Figueirense 0x0 Ponte Preta
O Figueira trás como atacante o Rafael Moura que o Inter dispensou e ainda o Carlos Alberto, Gatito Fernández e Cia. A Macaca antes da estréia no Brasileirão ainda terá que enfrentar o Genus de Porto Velho-RO pela Copa do Brasil na terça-feira dia 10/05/2016. Aposto numa vitória do Figueirense.

Acertei o número de gols da Ponte Preta.
8
15/5
América-MG 1x2 Fluminense
América-MG 0x1 Fluminense
O América-MG vem com Borges e Leandro Guerreiro. Já o Flusão tem um elenco forte: No gol a segurança de Diego Cavalieri, na zaga Gum, Fred, Magno Alves, Osvaldo e Cia. Creio numa vitória do Fluminense.

Acertei o resultado, vitória do Fluminense.
9
15/5
Corinthians 1x2 Grêmio
Corinthians 0x0 Grêmio
O Timão pretigia o que tem, no gol continua o Cássio, na lateral o raçudo Fagner, Elias e Willians no meio de campo, Danilo continua sendo uma boa opção durante a partida. Romero e André completam os craques, mas tem mais, muito mais. Porém, o Grêmio, juntamente com o Atlético-MG são as equipes que deverão estar no G-4 no final do campeonato. O Grêmio vem com Marcelo Grohe no gol, inquestionável. Segurança também na zaga com Geromel e Bressan. Lateral não é problema para Marcelo Hermes. No meio tem Douglas, Giuliano, Edinho e Ramiro, Lincoln e Wallace não podem ser esquecidos. Na frente tem Braian Rodriguez, Henrique Almeida, Bolaños, Luan e Cia. O Grêmio é a equipe a ser batida. Vitória do Grêmio.

Errei o placar. Antes do início da partida tivemos uma solenidade de abertura do campeonato brasileiro. Tudo muito bonito. Após dois anos de termos recebido a Copa do Mundo, finalmente uma solenidade como essa. Mas como nem tudo é perfeito, faço aqui minhas considerações. Vai ter solenidade todos os anos? Se a resposta for sim, então que a equipe vencedora da última edição é a que deveria abrir o campeonato, e não uma outra qualquer. Essa partida deveria ter acontecido ontem, para ser a primeira, ou em outra hipótese, que fosse hoje mesmo no início dos demais jogos. E já que tivemos uma festa de abertura do campeonato, poderíamos ter também uma festa de encerramento. Seria muito legal. O Grêmio decepcionou. Não que o Corinthians seja fácil não. Longe disso, mas é que o Grêmio esta em dívida com a sua torcida e deveria dar o sangue pela vitória na partida de hoje.

10
15/5
Santa Cruz 2x2 Vitória
Santa Cruz 4x1 Vitória
O Santa Cruz vem com Grafite e Léo Moura?????? Já o Vitória trás Dagoberto e Kieza. Somando o mando de campo do Santa Cruz e do ataque do Vitória. Creio que um empate estará de bom tamanho.
Errei o placar. Será que o Santa Cruz veio para ficar?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário