Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 8 de maio de 2016

INTERNACIONAL É HEXACAMPEÃO GAÚCHO!


   
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2016/05/artilharia-pesada-reveja-todos-os-gols-de-inter-e-juventude-no-gauchao.html

O marketing do Inter é um dos melhores que existem, chamou a torcida e ela compareceu em peso na decisão. Público 37.179 pagantes (42.065 presentes) e renda de R$ 2.244.615,00. O Internacional atropelou o Juventude na final do Gaúchão 2016, Beira-Rio, hoje a tarde pelo placar de 3x0. Com o resultado o Inter ganha pela 6ª vez o título Estadual de forma consecutiva, fato que é a terceira vez que se repete. Ao todo são 45 títulos gaúchos. Tenho que admitir, o Argel me surpreendeu. Nunca, jamais pensei que o Inter fosse capaz de levar o título esse ano. Eu mesmo já tinha previsto a vitória do Grêmio, isso ainda no ano passado. Pois eu entendia que o Grêmio estava numa subida virtiginosa sem controle. O que aconteceu com o Grêmio já aconteceu com outras equipes. Poupar jogadores num campeonato gaúcho priorizando a Libertadores. Não deveria. Pois a prioridade é título, não importando qual seja o campeonato. Em todos tem que entrar para vencer e com todos os seus titulares. Deve colocar em campo o que se tem de melhor. 

 
 http://torcedores.com/noticias/2016/05/inter-x-juventude-assista-aos-gols-da-partida

O Grêmio tinha tudo para ganhar o gauchão de 2016, mas estrategicamente armou-se errado. O trabalho de Roger foi muito bom, porém, a decepção de ser desclassificado pelo Juventude na semifinal do gauchão, começou a fazer parte de seu dia-a-dia,  e não conseguindo controlar o lado emocional, se voltou totalmente para a Libertadores. A torcida germista, assim como eu, acreditavam na conquista do Estadual, não sendo possível, apostaram todas as fichas na alegria de estar disputando a Libertadores. Porém, essa alegria não durou muito. O Grêmio mais uma vez decepcionando uma torcida fanática, perdia em casa a primeira partida para o Rosário Central da Argentina, por 1x0. Nova derrota. Agora teria que jogar ainda mais fora do que quando jogou em casa para reverter a situação. Precisava de dois gols, mas acabou levando três e se despediu também da Libertadores prematuramente segundo a minha ótica. 


http://espn.uol.com.br/video/597382_gaucho-final-volta-gols-de-internacional-campeao-3-x-0-juventude


Nas duas partidas finais pela Libertadores, o Grêmio jogou totalmente diferente do que vinha jogando nos dois campeonatos. Parecia um Grêmio apático, sem força, sem objetivo, e, confesso que me parecia ter o futebol do Inter. Mas afinal, onde foi parar o jeito de jogar do Grêmio? Aquele Grêmio raçudo que joga de igual para igual em qualquer campo? Aquele Grêmio que parte para cima do adversário? Que joga verticalmente rumo ao gol? Pode parecer muito estranho, mas o futebol do Grêmio ou pelo menos boa parte dele foi parar exatamente no Internacional. O Inter que nunca ficou na liderança de nenhuma rodada, começou a melhorar na parte final do campeonato. Ganhou do Juventude no Alfredo Jaconi, com um golaço de Andrigo, fato que o Grêmio não conseguiu realizar, perdendo por 1x0. Em casa o Grêmio jogou muito, fez três, mas levou outro gol, o que o desclassificou. O Inter também jogou em casa, fez três e não levou nenhum gol do Juventude nas duas patidas finais. 
 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=34093

O Vitinho foi expulso na partida de ida. Cujo fato se tornou a grande preocupação do colorado. Daí o Inter entrou em campo hoje, com Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Aylon e Eduardo Sasha. Notem só, o Inter não tem um Bolãnos lá na frente, não tem um Luan, um Douglas, um Bobô ou  um Giuliano. Qual os jogadores que o Inter pode contar? Gustavo Ferrareis? Andrigo? Aylon? Fabinho? Jair? Não tenho dúvida nenhuma da grande diferença, contudo, eles deram conta do recado e deixaram o Juventude  de joelhos. Não somente o Argel me surpreendeu, mas toda a equipe do Inter também, incluíndo aí a sua comissão técnica. O Inter mostrou garra, não deixou o Juventude jogar devido a sua eficiente marcação. 
  
   
http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-gaucho/inter-passa-por-cima-do-juventude-e-assegura-terceiro-hexa-da-historia/
 
Claro que não se pode negar que o Alisson foi o grande nome do Inter no jogo de ida. É por esse motivo que ele foi para a seleção. É por esse motivo que os italianos da Roma, vieram buscá-lo. O Inter jogou uma partida perfeita. Fez três, mas poderia ter feito mais. Foram os três gols de cabeça. Sasha aos 14' do primeiro tempo, Paulão, sempre ele, aos 24' do segundo tempo e fechando a conta Gustavo Ferrareis aos 37', numa bola que parecia ir para fora, sem ângulo. Nos últimos anos, o Inter sempre entrou como grande favorito ao título nacional no Brasileirão, e falhou. Pode ser que dessa vez, não sendo favorito, possa conquistar esse título. Venho aqui, exatamente nessa última partida, pedir desculpas ao Argel Fucks, reconhecendo o seu brilhante trabalho a frente do Internacional. Espero que não me decepcione no Brasileirão. Creio que voltará o D'Alessandro e o Valdívia. Ficar entre os 4 primeiros já estaria de bom tamanho. 
 
 
 http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=4351

Parabéns Internacional, parabéns Argel, parabéns a todos os colorados dos mais longinquos rincões desse país. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário