Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 22 de junho de 2017

A APOSTASIA NO BRASIL

  
O Brasil passa por crise sem precedentes em sua história. Fruto da apostasia dos últimos tempos. No momento em que se perde o rumo, a meta, o objetivo, a bússula, ficamos a mercê da própria sorte. É incrível como o homem, desde a idade antiga, ainda não encontrou o seu lugar no mundo. Há sim um lugar preparado com muito cuidado, mas o homem insiste em não participar dos planos feitos por Deus. Para muitos homens, Deus não existe, e seus mandamentos estão ultrapassados, são tidos por vezes como homofóbicos, por uma pequena e insignificante minoria. O problema é que essa minoria é bem mais organizada do que os outros, e isso tem levado a ocuparem os mais elevados lugares de destaque não somente na nossa sociedade como também no Estado. Essas pessoas então, que gozam de amplos poderes para elaborar leis e para julgar os seus pares, se sentam no trono e começam aos poucos a mudar os costumes de toda uma sociedade por meio de decretos, leis, normas, atos, resoluções etc. Comunistas, capitalistas, facistas isso não faz a menor diferença. A minoria esta em todo o canto, mas faz muito barulho. As questões como homossexualismo e cristianismo vão se tornando cada vez mais antagônicas. Qualquer situação serve para se incluir a intolerância religiosa.  Nem é mais necessário ser contra o homossexualismo para ser taxado de preconceituoso, basta afirmar que se é cristão para que apareça o conflito. A roubalheira escancarada estão aí nos jornais todos os santos dias. Enquanto a população passa por privações nas áreas de saúde, segurança, educação, uma minoria, manda malas para cá, para lá recheadas de milhares de reais. Os rombos que aparecem na mídia estão chegando na casa dos trilhões de reais. Para sanar essa ganância, então o Governo, como lobo predador que é, resolve mais uma vez extrair as últimas gotas de sangue de uma sociedade já cambaleante com uma reforma da previdência. Existe recursos no balcão de negócios do toma-lá, dá-cá. Existem recursos para pagar altíssimas aposentadorias aos políticos. Existem recursos para financiamentos de campanha com uso de caixa 2 autorizado pelo próprio TSE, como se viu, o que abre um leque sem precedentes para as próximas eleições. Mas não há recursos para a pobre população.  Então uma minoria que chegou ao poder não hoje, mas há muito tempo, tratou de em primeiro lugar, acabar com a educação no Brasil. Isso seria fundamental para que o povo servisse de marionetes sem nenhuma reação às mudanças que adviriam daí. Uma vez sem educação, foi a vez da religião. Já tiraram o civismo, o patriotismo, agora seria a vez da religião cristã. Não que seja errada, não é isso. Acontece que a religião mexe com os seus fantasmas interiores. Mexe tanto com esses fantasmas que Jesus, mesmo dizendo para amar o seu próximo como a si mesmo, arregimenta antipatizantes carregados de ódios em seus corações. Exatamente o contrário. Uma vez estando consagrada a falta de educação e de religião de uma sociedade, o caminho esta pronto para a degradação humana. Aspectos como honradez, respeito, vergonha, vão se perdendo pelo caminho. Esperteza, avareza, vão ganhando espaço pelos dominadores. Os que julgam, coitados, comem nas mãos de quem os alimenta. O que se pode esperar? A mesma lei que serve para Sr. sicrano, não serve para o Dr. Beltrano. Daí vemos que nossas leis não causam, como deveriam causar, nenhum medo do delinquente para que não volte a cometer mais crimes. Muito pelo contrário, ela é branda demais. Exatamente pelo fato de quem as produzem sejam os primeiros a descumprí-la. No julgamento do impeachment da Presidente Dilma, a Constituição foi rasgada quando deixou-lhe de aplicar a punibilidade. Opa, se houve impeachment, é porque houve coisas erradas. Se houve coisas erradas então deve haver alguma punição. Essa punição, estava atrelada a perda do mandado presidencial, mas resolveram separar. Não houve nenhuma punição. Enquanto que para processar Lula, faltam provas, no caso do julgamento da Chapa Dilma-Temer tem provas demais, e mesmo assim, achou-se melhor não punir ninguém. Ministros que deveriam se dar por suspeitos, julgam processos como se essa situação não fizesse parte do nosso ordenamento jurídico. Os artigos 134 e 135 do CPC são bem claros, não dando margens à diferente interpretação. Acontece que os mesmos Ministros, com toda a certeza, exatamente contra as suas próprias decisões, irão julgar casos de suspeição e/ou impedimentos dos juízes de Primeiro Grau. Ora, se os Ministros do Supremo podem lançarem mão da suspeição, por que razão os juízes de Primeiro Grau não podem igualmente fazê-lo? Mas toda essa bagunça que não se sabe onde vai parar foi prevista na Bíblia. E assim, ela continua sendo um livro que mexe com os fantasmas de muitas pessoas. Exorto-os para a leitura do texto sagrado, 2º capítulo de 2º Tessalonicenses: 

1 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos:
2 a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.
3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,
4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
5 Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?
6 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.
7 Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;
8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.
9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,
10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,
12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.
13 Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,

A apostasia ainda encontra alguma resistência, mas não será por muito tempo. Ainda que alguns pastores possam ser taxados de charlatões, a igreja como um todo não pode ser culpada de nada. O pastor sim, ele será cobrado perante o Senhor, para dar conta de suas ovelhas. As verdades bíblicas se tornarão mentiras, pois o iníquo revelado, possa enganar ainda muito mais pessoas com todo o poder, sinais, e com todo engano de injustiça. Deus manda a operação do erro, para, pelo livre arbítrio, escolherem entre a mentira e a verdade. Sendo certo que serão julgados todos aqueles quanto não deram crédito à verdade, antes, deram crédito à mentira e se deleitaram-se com a injustiça. Mas a salvação nos foi dada de graça pelo nosso Deus, pelo nosso Criador desde o princípio através do sangue derramado por Jesus Cristo. Pensem nisso. Desejo que Deus abençoe a cada leitor dessa postagem, a cada família. Permaneçam firme na fé meus irmãos. Até a próxima postagem!  
o vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
2 Tessalonicenses 2:2-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário