Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 3 de junho de 2016

BRASILEIRÃO 2016, 5ª RODADA - RESULTADO FINAL




BRASILEIRÃO 2016 – 5ª RODADA

DIA
PREVISTO
REALIZADO
1
01/6
     Internacional  2x0 Atlético-PR
Internacional 1x0 Atlético-PR
É tão simples colorado. Para que eu volte a ter confiança em ti, é só vencer. Só isso. Em casa, o Inter, na pressão de sua torcida, não poderá vacilar. As caveiras assustadoras ficarão lá na Arena da Baixada. Então é ir para cima do Furacão sem medo de ser feliz. Não se importando com liderança de campeonato, deixem isso com as outras equipes, com razão o Argel. Quanto a nós, só queremos vencer, só isso. E principalmente quando for em casa. O Inter, mesmo se jogar bem, mesmo sem apresentar aquele futebol que todos nós gostaríamos de ver, vem vencendo até mesmo fora de casa. Contra os quatro grandes de São Paulo, já venceu dois, Santos e São Paulo. Até parece o Grêmio, só que o Grêmio é mais incisivo no ataque, incomoda mais. Quando o Inter for assim, então ficará uma equipe completa. Até aqui, pelos resultados obtidos, afirmo que o Inter esta sendo uma agradável surpresa no campeonato. Sinceramente, eu não esperava isso. Tomara que o Argel continue com sua estrela. Vitória do Inter.

Acertei o resultado vitória do Inter e o número de gols do Atlético-PR. Com a combinação dos resultados do jogo do Grêmio, finalmente eu vi uma rodada o Inter ser o primeiro lugar. Já teve uma vez em que o Inter foi campeão moral da primeira rodada, mas na realidade na tabela nunca se viu isso. Com gol de Vitinho, o Inter fica em primeiro lugar na 5ª rodada do Brasileirão. O Argel aos poucos conquistou minha admiração. Parabéns Argel. Você foi paciente, tranquilo. Mesmo com toda a pressão vem conquistando o seu lugar ao sol, ou melhor, já conquistou. Ganhou duas taças esse ano e parece que quer mais. Isso é atitude de vencedor. Parabéns. Quanto a não jogar um futebol envolvente, vá lá, você também não pode fazer milagres. É melhor não jogar um futebol convincente e ganhar três pontos do que barbarizar até o fim e perder a partida. O que interessa são resultados. E isso o Inter de Argel tem dado a sua torcida. O que mais me impressiona é a maneira de amarrar o meio de campo que Argel esta produzindo. Não se tem um Charles Aranguiz, não se tem um Willians, mas o que se tem dá e muito bem conta do recado. Uma das razões disso que eu vejo é o tempo de permanecer como técnico. O Time fica com mais personalidade. Trocar de técnico nem sempre dá bons resultados, mas é preciso às vezes. Em outros campeonatos, equipes medianas, lideraram logo nas primeiras rodadas. Com o decorrer do campeonato, não conseguiram manter o bom desempenho do início, e, foram ultrapassadas pelas equipes tradicionais. No caso do Inter, equipe tradicional, que já permaneceu nas primeiras rodadas e agora é líder isolado, e, considerando que ainda faltam 31 rodadas, pode sim crescer ao longo do campeonato a ponto de lutar pelo título desse ano. Pois tem estrutura para isso. Uma boa largada é tudo. Parabéns ao Inter. Parabéns ao Argel.

2
01/6
Corinthians 2x0 Santos
Corinthians 1x0 Santos
Creio que o Timão tem mais sede de vencer do que o Santos. Por isso, vou apostar numa vitória do Corinthians.

Acertei o resultado, vitória do Corinthians e o npumero de gols do Vitória. O Timão vem chegando. É seriíssimo candidato ao título. Com time ou sem time, basta o Tite estar no comando.

3
01/6
Coritiba 2x2 Chapecoense
Coritiba 3x4 Chapecoense
Equipes equivalentes. A Chapecoense jamais caiu, só subiu desde que nasceu. O Coxa teve seus momentos amargos, quebradeira, segundona etc. Ainda vai levar algum tempo para esquecer disso. Em casa deveria vencer, contudo a Chape não é equipe fácil de ser batida. Aposto num empate.

Errei o placar. O Coxa não conseguiu segurar em casa a Chape, o que é lamentável. Deveria se preocupar com o que já passou num passado próximo. Será que não aprendeu a lição?
4
01/6
Santa Cruz 1x0 Sport
Santa Cruz 0x1 Sport
Clássico pernambucano. Só falta o Náutico completar a lista, claro, ainda tem o Salgueiro, mas deixe isso para lá. Em casa, com o peso da massa, deve ganhar o Santa Cruz, até porque esta na ponta de cima da tabela no G-4, sendo o terceiro colocado. Já O Sport, vendeu o Danilo Fernandes para o Inter, esta enfraquecido. Nada contra o Magrão, mas falhas acontecem. Já o Sport esta na parte de baixo da tabela, Z-4, é o último colocado. Vitória do Santa Cruz

Errei o placar.
5
01/6
Botafogo 1x2 Cruzeiro
Botafogo 0x1 Cruzeiro
O Botafogo perdeu o clássico na última rodada contra o Fluminense. A Raposa decepciona, mesmo com o técnico português Paulo Bento, mas no conjunto das equipes tem mais jogadores técnicos. Aposto numa vitória do Cruzeiro.

Acertei o resultado, vitória do Cruzeiro. Finalmente Paulo Bento teve o que comemorar Agora vou te contar, esse negócio de jogar em Brasília, em Cuiabá, em Manaus etc. Faz com que, mesmo que o mando de campo seja da equipe X, não haverá a presão de sua torcida, pois terá menor número dela, claro que com honronsas exceções. Parabéns ao técnico Paulo Bento. Torço por ele, mesmo que sempre tivesse afirmado de que técnico estrangeiro no Brasil não dá certo, mas com ele é diferente. É português, temos o DNA dos ancestrais dele em nosso sangue, há uma relação de afinidade.

6
01/6
Atlético-MG 3x1 Fluminense
Atlético-MG 1x1 Fluminense
Não posso acreditar que o Galo irá perder em casa. O Flusão vem com força. Mas eu aposto numa vitória do Atlético-MG que esta devendo para sua torcida.

Acertei o npumero de gols do Flusão. É, o Galo não é mais aquele de outras temporadas. Mas como o campeonato é bem longo, pode se recuperar já nas próximas rodadas.

7
01/6
Figueirense 2x2 São Paulo
Figueirense 1x0 São Paulo
São Paulo joga muito, mas o Figueira não é facil e pode complicar. Aposto num empate.

Errei o placar. Quem diria, o São Paulo, também candidato ao título, levar peia do Figueira.
8
02/6
América-MG 1x0 Ponte Preta
América-MG 1x2 Ponte Preta
Vitória do América-MG.

Acertei o número de gols do América-MG.

9
02/6
Flamengo 2x0 Vitória
Flamengo 1x0 Vitória
Encontro de rubro-negros. Vitória do Flamengo.

Acertei o resultado, vitória do Flamengo e o número de gols do Vitória. Com o resultado o Mengão entra no G-4. Com técnico bom o Flamengo será outro candidato ao título.

10
02/6
Palmeiras 2x1 Grêmio
Palmeiras 4x3 Grêmio
Jogo de compadres. Há muito tampo que é assim. Em São Paulo o Palmeiras ganha, no Sul é a vez do Grêmio ganhar. Isso vem desde a época de Felipão. Não sei se esse aparente acordo é real ou não, só sei que os dados levam a crer nisso. São equipes co-irmãs, que tiveram o mesmo paizão, o Felipão. Caso haja um empate, pode ter certeza de que na Arena do Grêmio no segundo turno também irá dar um empate.
Aposto numa vitória do Palmeiras.
Acertei o resultado, vitória do Palmeiras. Quem acompanhou o meu raciocínio ao lado pode comprovar com seus próprios olhos o que eu previ. Paulo Nunes, Arce, Felipão, Barcos, Zé Roberto, Kleber – o gladiador, Leandro, além de outros, foram alguns dos jogadores com “dupla cidadania” entre Palmeira-Grêmio e vice-versa. Podem ficar tranquilos que na Arena, peolo segundo turno, o Grêmio vencerá. É sempre assim, ainda não sei o porquê. Contudo, creio que seja uma atitude muito arrisacada, logo nesse momento em que era o líder do campeonato e concedeu ao seu arquirrival a liderança. Tem técnico e equipe para reverter isso. O Grêmio é candidatíssimo ao título. Mas é impressionante a maneira de joggar do tricolor gaúcho. É um jogo bonito, agradável de se ver. Bola de pé em pé. O Grêmio dominou mais da metade da partida, mas não conseguiu sair nem com um pontinho.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário