Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 19 de junho de 2016

BRASILEIRÃO 2016 – 9ª RODADA - RESULTADO FINAL




BRASILEIRÃO 2016 – 9ª RODADA – RESULTADO FINAL


DIA
PREVISTO
REALIZADO
1
18/6
Palmeiras 1x0 Santa Cruz
Palmeiras 3x1 Santa Cruz
Vou apostar numa vitória do Verdão que quer se manter no G-4.

Acertei o resultado, vitória do Palmeiras.
Com o resultado o Verdão passa a ser o líder do campeonato.

Veja como foi:


2
18/6
Atlético-PR 1x1 Santos
Atlético-PR 1x0 Santos
O Santos quer avançar na tabela, mas o jogo é na Arena da Baixada, sem chance para o Peixe. Vitória do Atlético-PR.

Acertei o resultado, vitória do Atlético-PR, com placar corrigido. Ainda que tenha colocado 1x1, vale o que escrevi, "sem chance para o Peixe, vitória do Atlético-PR".

Veja como foi:
https://www.youtube.com/watch?v=_Y2_JlEOLmY

3
18/6
América-MG 1x1 Coritiba
América-MG 2x1 Coritiba
É jogo para empate devido ao equilíbrio das equipes.

Acertei o número de gols do Coritiba.

Veja como foi:

4
19/6
Vitória 2x2 Chapecoense
Vitória 1x2 Chapecoense
É jogo para empate devido ao equilíbrio das equipes.

Acertei o número de gols da Chapecoense.

Veja como foi:

5
19/6
Atlético-MG 2x0 Ponte Preta
Atlético-MG 3x0 Ponte Preta
Não acredito numa nova derrota do Galo. Vitória do Atlético-MG.

Acertei o resultado, vitória do Atlético-MG e o número de gols da Ponte Preta. O primeiro gol do Galo foi um frangasso do goleiro da Macaca.

Veja como foi:

6
19/6
Flamengo 1x2 São Paulo
Flamengo 2x2 São Paulo
Não vejo algo diferente do que uma vitória do São Paulo.

Acertei o número de gols do São Paulo.

Veja como foi:

7
19/6
Corinthians 2x2 Botafogo
Corinthians 3x1 Botafogo
O Timão sem o Tite é uma equipe comum não valendo mais aquele ditado em que diz “Caiu em Itaquera, já era”. O Glorioso que já andou na lanterna poderia vencer o Corinthians, mas acredito que um empate esta de bom tamanho.

Errei o placar. Então não esta mais valendo o “caiu em Itaquera já era”? Parece que o Timão não se abalou com a perda do Tite, vamos esperar mais umas três rodadas para formar uma opinião mais convincente.

Veja como foi:
https://www.youtube.com/watch?v=rWKT0eKjB4o

8
19/6
Figueirense 1x2 Internacional
Figueirense 3x1 Internacional
Pela lógica, teria que cravar vitória do Inter. Porém, apesar de ser o líder isolado do campeonato, o colorado não me dá segurança nenhuma para uma previsão de vitória. O Grêmio na última rodada, não se acovardou diante da Chapecoense e marcou nada mais do que 3 gols, o que ainda assim, não foi suficiente para vencer a partida. Agora é a vez do Inter mostrar se tem a mesma postura de ir para cima do adversário jogando fora de casa. Acho que o Figueira sai na frente e o Inter vira o placar nos últimos minutos. Vou arriscar uma vitória do Inter.

Errei o Placar. Nada de virada, ainda que o Inter tenha jogado mais justamente no final do jogo.
Aqui o que aconteceu foi o seguinte. O Inter como sempre fez os cálculos de que um empate o deixava na liderança do campeonato. Então, o sentimento é o mesmo de sempre. De bola para o lado, bola para trás.
De qualquer forma, o Inter até que atacou, mas eu pergunto, tem que esperar levar um gol, sair em desvantagem no placar para então correr atrás do prejuízo. Por que isso? Por que não partir para cima logo desde o início como se entrasse em campo já com placar adverso? Por que sempre começa a jogar de fato somente após levar um gol? Quem saberá respoder? Eu falei aqui na rodada anterior que o Grêmio não se acovardou frente a Chapecoense em Santa Catarina, e empatou de 3x3. Não posso dizer que o Inter se acovardou, mas também não posso aceitar que o Figueirense seja superior a Chapecoense. Partida fora de casa contra equipes como Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, América-MG, Vitória, Coritiba, Atlético-PR e Sport tem que resultar em vitória no mínimo tem que trazer um ponto. Não se aceita derrota. Em casa contra essas mesmas equipes é vitória na certa, não se admitindo outro resultado. Mas em se tratando de Inter tudo é possível acontecer. O Errando, ou melhor, Ernando começou errando mais uma vez, dessa feita fez um penalti e assim, deixou o Inter em desvantagem no placar.
Depois numa bola espirrada em que o Rafael Moura de bicicleta acerta a trave do goleiro do Inter, o mesmo Errando deixa o Vitinho na cara do gol, que não perdoa e empata a partida. Mas a incapacidade do Inter de marcar é estratosférica, então, recebe uma, duas, três bolas na trave, e o Figueira marca por mais duas oportunidades. O Inter ainda desconta no final, mas não aproveita as últimas chances do tempo adicional e perde a partida.
Com o resultado, ainda que o Inter esteja com o mesmo número de pontos do Palmeiras, fica em segundo pelo critério de saldo de gols.

Veja como foi:


9
19/6
Grêmio 3x0 Cruzeiro
Grêmio 2x0 Cruzeiro
A vitória é certa do Tricolor gaúcho, só não posso precisar o placar. Marcelo Grohe, Luan, Geromel, Douglas, Giuliano e Cia, é meia seleção. É Paulo Bento, que seja feliz na próxima rodada, pois essa já foi. Vitória do Grêmio.

Acertei o resultado, vitória do Grêmio. Veja bem. Sou colorado, mas como é bom apostar numa equipe, mesmo que ela seja o Grêmio, e não se decepcionar com isso. Não que a Raposa seja uma galinha morta, nada disso. Mas é como o Grêmio joga. Um futebol envolvente, para frente, agressivo o tempo todo. Não espera levar um gol para começar a atacar o adversário, vai para cima em qualquer campo. Pode jogar com um jogador a menos que não faz a menor diferença, porque não diminuirá o ímpeto de seus ataques contra a outra equipe.
Com o resultado o Grêmio permanece em terceiro lugar, um ponto atrás do Inter, mas quer saber? Sinceramente? Eu sinto muito mais segurança no terceiro lugar do Grêmio do que o segundo ou mesmo o primeiro lugar do Inter. Não vejo consistência no Inter de continuar no G-4, gostaria muito de ver o meu time campeão, de disparar na tabela. Mas sei que isso é só uma lenda, que jamais irá acontecer, pois quando se tem a grande chance disso acontecer, o Inter abdica de fazê-lo, perdendo para os últimos colocados, perdendo para equipes do segundo escalão mesmo que estejam na série A. Já o Grêmio me dá essa segurança de que ali no G-4 permanecerá muito mais tempo do que o Inter, mesmo que esteja em terceiro na tabela. Trocando em miúdos. O Inter vai lutar não para ser campeão, mas vai lutar para tentar ir para a Libertadores. O Grêmio não lutará para ir para a Libertadores, mas sim para ser campeão de 2016. Essa é a grande diferença entre os dois.

Veja como foi:

10
19/6
Sport 2x1 Fluminense
Sport 2x1 Fluminense
Em casa, o Sport tem que ganhar dessa vez. Já passou da hora. Vitória do Sport.
Acertei o placar. Não havia outra coisa para o Sport fazer. Isso é que é legal. Apostar numa equipe e ela corresponder em campo, ainda que o nível seja favorável a equipe grande, de maior tradição.

Veja como foi:
https://www.youtube.com/watch?v=GHokt6LOtTU

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário