Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 7 de junho de 2016

QUAL A DIFERENÇA ENTRE GRÊMIO X INTER E BRASIL X ARGENTINA?


 
https://www.youtube.com/watch?v=jFQnvkO3UtE


Dias desses estava a pensar com meus botões. Pensei, pensei e cheguei a uma conclusão que gostaria de compartilhar aqui nesse blog. A difrença entre Grêmio x Internacional e Brasil x Argentina é: Nenhuma!!!!! Antes de mais nada, é preciso esclarecer que sou colorado, sou sócio de carteirinha, contudo, o Inter não me dá segurança quando entra em campo. Contra um timeco que esta na última colocação do brasileirão e um timaço tradicional que esta na liderança do campeonato a minha expectativa é a mesma, a de aflição. Uma porque o Inter não parte para o ataque logo no início da partida, a duas, porque além de não ir para cima do adversário, fica tocando a bola lá atrás para os lados, recuando desnecessariamente a bola para o goleiro, faz lançamentos ao léo, geralmente nas arquibancadas, não acerta um passe de três metros e por aí vai. Já o Grêmio quando joga, independentemente se em casa ou não, vai para cima do adversário. 
 
 
 http://estamosricos.com.br/comparacoes/brasil-x-argentina/

Todo o jogo para eles é como se fossem uma final de campeonato. O Grêmio encara um Corinthians ou um Vitória da mesma maneira, atacando. Quando o Grêmio encara uma equipe tradicional, seja ela brasileira ou argentina, tanto faz, pode ter certeza de que se verá um futebol que mesmo que não seja bonito, mas será de muita correria, muita dedicação em campo. Bola para os lados a para trás parecem não fazer parte do vocabulário do Grêmio. Claro, com todo o respeito, é como se fosse uma briga de cachorros, o Grêmio sendo um Chihuahua jamais se sentirá ameaçado mesmo que do outro lado esteja um pitbull ou um Rottweiler, e na maioria das vezes coloca o valentão para correr. Já o Inter parece ser aquele pitbull ou  Rottweiler, que não tem noção de seu poder e, assim, procura se esconder de um Chihuahua, por exemplo. É assim que eu vejo. 

 
 http://dade.zip.net/

Continuando, mesmo que algumas vezes o Grêmio me pareça arrogante, como exemplo, cito quando estreou na Libertadores, já pintava ser campeão e, muitos gremistas, já falavam até em decisão do mundial no Japão! Exagero. Mas vejamos. Iniciamos as nossas comparações. O Inter se auto declara o Campeão de Tudo. Sim, sou colorado, mas Campeão de Tudo era antes da Primeira Liga. O Inter foi medíocre. E deixou a decisão para Fluminense 1x0 Atlético-PR. Até a Chapecoense já meteu 5x0 no Inter. Então, meu Campeão de Quase Tudo, vá levar a sério a próxima vez que for competir na Primeira Liga, para voltar a ser o Campeão de Tudo. Ok? Beleza. O Grêmio, coitado, já foi até rebaixado.  Isso lhe rende até hoje chacota dos colorados. Fazendo um análise eu vejo que o Brasil esta para o Internacional, assim como a Argentina esta para o Grêmio. O Brasil, Pentacampeão mundial, se considerava ser o melhor do mundo.

 

http://scinternacional.net/multimidia-m/fotos/category/374-gremio-rebaixado.html

Mas perdeu vergonhosamente em 98 para a França a final. Voltou a fazer vexame, dessa vez em casa em 2014, além dos 7x1 em que perdeu para a Alemanha, não conseguiu ficar nem em terceiro lugar, perdendo por 3x0 para a Holanda, apático, desentrosado, até parecia jogar como um time de várzea a se considerar pelo seu elenco. Tínhamos a impressão de que eles nunca jogaram juntos na vida. É como se tivessem se encontrado em uma mesa de bar e resolvido jogar uma pelada. Alguma semelhança com o Campeão de Tudo terá sido mera coincidência. A final da Copa de 2014 foi entre o grande Pitbull ou Rottweiler, ou seja a Alemanha, e o brabíssimo Chihuahua, a Argentina. 

 
 http://seviradesign.blogspot.com.br/2014/07/argentina-vice-campea.html

A Argentina lutou de igual para igual com a poderosíssima Alemanha, mas não se intimidou, foi para cima, não se acovardou, chegou a marcar o primeiro gol, mas foi anulado. Perdeu é verdade, mas foi de 1x0 e saiu com a cabeça erguida, com o sentimento de ter feito o máximo, o impossível para vencer. A forma de jogar da Argentina é semelhante a do Grêmio e vice-versa. A Argentina vai para cima, não se intimida. O Grêmio vai para cima do adversário e também não se intimida. A Argentina já ficou fora de alguns mundiais. O Grêmio já foi rebaixado. Com relação ao Brasil, joga como o Inter bola para o lado, para trás, sem objetividade nenhuma, não parte para cima, e qualquer equipe hoje em dia é um fantasma para o Brasil. México, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai, Bolívia, Peru, todas são candidatas a vitória. 


 
http://lancealanceesporte.blogspot.com.br/2015/08/brasileirao-serie-gremio-humilha-o.html

O Brasil, assim como o meu Inter, não me dá a segurança de uma vitória. Bem ao contrário, quando se vê jogar uma Argentina ou um Grêmio.  Então, concluindo essa postagem. Não vejo nenhuma diferença entre Grêmio x Inter e Brasil x Argentina, pois, o Brasil esta para o Inter, assim, como a Argentina esta para o Grêmio e com todos os seus acessórios. Confesso que é meu sonho de ver o Inter jogando como o Grêmio, ou o Brasil como a Argentina, para cima, buscando o gol, desde o pontapé inicial. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário