Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 18 de junho de 2016

"COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ", CHOREI MUITO!


http://www.ciadoslivros.com.br/como-eu-era-antes-de-voce-capa-do-filme-724176-p587721



Minha filha, Kennya Valéria, veio me visitar em Porto Velho-RO nesse fim de semana. Dentre as muitas atividades que fizeram parte desse encontro, a principal delas, sem dúvida nenhuma, foi a ida ao cinema no Porto Velho Shopping. Ela queria assistir ao filme “Como eu era antes de você” que estreou no Brasil há dois dias atrás, cujo enredo ela já havia lido no best seller de mesmo nome. Confidenciou-me que se tratava de uma história com final muito triste e que havia chorado. Bem, pensei, até que enfim um filme triste, pois sempre no final da maioria dos filmes sempre dá tudo certo. Beleza. Fiquei curioso pelo filme. Eu quero chorar e muito nesse sábado, 18/06/2016. Nos dirigimos para o Shopping depois do almoço.
 

 
 http://www.folhajovem.com.br/news.php?news=11081#.V2YRWPiDC1I

 
Fomos direto para o cinema, compramos os ingressos. Naquele momento eu disse para a moça do caixa da bilheteria que hoje eu queria chorar com o filme, e, caso eu não chorasse, que eu iria querer o meu dinheiro de volta. Ela riu. Como ainda estava muito cedo, fomos dar umas voltas pelo Shopping. Finalmente chega a hora de entrar na sala de número três. Eu sempre durmo nesses filmes. Ainda por cima a cadeira era super confortável, mas dessa vez eu estava disciplinado para não dormir, pois eu queria ver o filme para chorar, coisa minha, fazer o quê?
O filme começa.
Um casal de namorados, estão na cama pela manhã. Ele quer ficar mais tempo, ela diz que ele estava atrasado. Ele vai pegar um capacete para sair de moto, mas ela o adverte que esta chovendo. Ele sai a pé mesmo. Pega chuva, se molha. Então, ao falar ao celular com um cliente ou sei lá quem, e atravessar uma rua, ele não vê uma moto que o atropela, mas isso fica só subentendido, pois não mostra o atropelamento.


 
 http://www.apontador.com.br/local/ro/porto_velho/cinema/C40287821B4E1O4E14/cine_araujo_porto_velho.html


Surge em outra cena, uma moça, Louise Clarck que trabalha num balcão, que eu entendo ser de uma padaria ou um café e, cujo salário depende a sua família. Ela é demitida pelo motivo de dívidas da empresa. Então, ela chega em casa e conta para família que fica triste. Sua família conta com pai, mãe, vô, irmã que é mãe solteira e um sobrinho pequeno. Ela se vê obrigada a procurar outro emprego e urgente devido a situação econômica que é precária de sua família. Ela tem um namorado desportista que sempre fica correndo, anotando os tempos que fez, parece ser um personal trainner, o qual irá disputar uma corrida em outro país. Logo, ela se encontra fazendo entrevistas para o novo emprego, mas ela não tem conhecimento em uns e outros ela mesmo se encarrega de rejeitar.


 
 http://paginaporpagina.com.br/livros/como-eu-era-antes-de-voce-tera-continuacao/
 
Até que resolve aceitar uma vaga de cuidadora por um período de seis meses, acho que é isso. Ao chegar na casa, na verdade um castelo, vê que se trata de uma família rica, tradicional de sua cidade. Uma senhora lhe recebe e começa a fazer-lhe perguntas. Ela se confunde e pensa que é para cuidar do marido dela, logo em seguida, fica sabendo que não é do marido dela e sim do filho que ela deveria cuidar. A mãe explica que o seu filho é um tetraplédico ou seja, não possui movimentos do pescoço para baixo. Na apresentação ele começa se fingindo que não consegue nem articular as palavras, mas depois ele começa a falar direito. William Traynor é um milionário que sempre desfrutou dos melhores prazeres da vida e também dos esportes radicais. Pular de penhascos na beira do mar, esquiar na neve e na água eram o seu hobby, mas agora vive preso a uma cadeira de rodas, com muitas dores as quais são controladas com fortes remédios e administradas por um fisioterapeuta creio eu.
 

   
http://www.mundosbrasil.com.br/2016/04/como-eu-era-antes-de-voce-ganha-novo.html
 

Louise é bem atrapalhada, não só no que diz, mas também nas roupas em que usa. Traynor percebe isso. Louise trabalha e depois do expediente vai para a sua casa, todos os dias. Lá, encontra a família e também com o seu namorado. Quando Louise esta na casa de Traynor, ele recebe uma visita, a de sua ex-namorada, aquela que aparece logo no início do filme na cama com ele. Ela agora irá se casar com o seu melhor amigo. Ela não teve tanto amor assim que fosse capaz de superar as dificuldades do rapaz e resolveu abandoná-lo por outro homem sem problemas físicos. Dia vai, dia vem, e Louise se aproxima muito de Traynor. Logo, recebe elogios de que ela esta fazendo o seu trabalho correto pois Traynor finalmente sorriu, justamente ele que era mal humorado. Numa das vezes que estão juntos, ele pede a ela para contar-lhe algo de sua vida. Então, ela conta que cada vez que pedia ao seu pai que lhe contasse uma coisa boa, ele cantava uma música, lá, lári, lá, lá, lálá que eu não me lembro agora.


 
 https://www.youtube.com/watch?v=PnqUs3xiAVI
 


Traynor diz a ela que ela canta mal, e que contase outra história. Ela busca na memória um fato que desde criança gostava de usar um vestido de abelha, qual seja, uma meia-calça de cor amarela com listras pretas, bem, foi isso que eu entendi. Ele sorri. Num belo dia ela convece a Traynor de deixá-la fazer a barba dele. Ela vai aos poucos conquistando a confiança de Traynor. Então, ela ouve por trás das paredes, os pais de Traynor falando sobre a doença do filho e mais, do pedido do filho de tirar a própria vida em face das dores que sente e por ser uma pessoa dependente de tudo e de todos, e ainda, pelo fato de não aceitar a ficar condenado para sempre a uma cadeira de rodas, logo ele, que havia desfrutado dos melhores prazeres da vida e também dos mais perigosos esportes radicais. Ela se abala. Fica nervosa. Chora.

 
 
 http://www.atoupeira.com.br/matthew-lewis-contracena-com-emilia-clarke-em-como-eu-era-antes-de-voce/

 
Então, vê que é hora de agir. Pelo menos deverá tentar fazê-lo feliz nesse curto espaço de tempo que ainda lhe resta. Leva ele a uma corrida de cavalos, depois a um concerto de música clássica. Ela faz o possível para tentar deixá-lo feliz. Um dia ela diz que será o aniversário dela. Ela mora numa casa humilde. Porém, Traynor lhe diz que gostaria de ir lá, na casa dela, no seu aniversário. Ela fica feliz. No dia do aniversário, lá esta Traynor e Louise dando-lhe de comer na boca, assim como sempre faz na sua rotina de trabalho Logo, chega atrasado, uns vinte minutos, o seu namorado, Patrick, que não gosta de ver a sua namorada colocar comida na boca de Traynor. Na hora dos presentes, ela recebe de Patrick uma caixa que abre com toda curiosidade. É uma correntinha com o nome “Patrick” para ela colocar no pescoço dela. Ela sorri meio sem jeito.


 
 http://www.aloporn.net/site/tumblr.com/search/como+eu+era+antes+de+voc%C3%AA

Daí, Traynor diz que é para ela abrir uma bolsa na qual ele comprou um presente para ela. Ela fica curiosa. Abre com pressa, e para sua surpresa trata-se da meia-calça amarela de litras pretas que ela tanto queria desde criança. Ela fica muito contente e já corre para colocar o seu presente. Patrick fica só olhando.
Traynor dias depois, dá emprego no castelo para o pai de Louise, melhorando ainda mais a situação dela, que agora não precisa mais ficar responsável sozinha por sua família.
Em seguida, Traynor recebe um convite de casamento, o de sua ex-namorada e pede para que Louise o acompanhe. Ela aceita. E lá vão os dois para o casamento da ex-dele. Ela se veste muito bem e ele aprova o seu vestido. E terminam por dançarem no salão.




http://www.adorocinema.com/filmes/filme-230327/fotos/detalhe/?cmediafile=21299797
 
Um tempo depois o seu namorado Patrick convida Louise para férias onde ele disputará uma corrida, mas que na verdade será o tempo todo envolto nessa competição. Louise resolve ir fazer os últimos dias de Traynor mais felizes.
Convida o fisioterapeuta e viajam os três para um lugar tipo Mares do Sul. Finalmente, rola um clima entre os dois. Ela senta no colo dele e ele acelera a cadeira de rodas motorizada. Noutro momento, eles se beijam. Agora, já não se tratava mais de um simples emprego e sim, de algo mais. Louise vê Traynor como um homem, uma pessoa que conquistou o seu coração e não irá abandoná-lo como fez a sua ex-namorada. Muito pelo contrário, ela irá acompanhá-lo até o fim dos dias de vida dele.


 
 http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-120603/

Então, num dia qualquer Traynor recebe uma visita. É o responsável pelo seu testamento no qual irá redigir os termos ou seja, a vontade de Traynor.
Dias antes, Louise, em conversa com o fisioterapeuta de Traynor, fica sabendo que ele, Traynor, esconde de Louise a sua dor para não deixá-la triste. Então, ela, chorando, corre para ele, e tenta persuadí-lo da idéia de não tirar a própria vida, mas ele esta irredutível. E a convida para presenciar tal momento que para ele seria o seu último desejo. Ela se demite, corre chorando para casa. A mãe de Traynor corre atrás dela, mas ela lhe diz que não precisa pagar nada, numa evidente declaração de que não exercia mais a atividade de cuidadora e sim de namorada de seu filho.
 

 
 http://www.batanga.com.br/ciencia/5350/voce-sabia-que-suicidio-assistido-e-eutanasia-nao-sao-a-mesma-coisa


As horas passam voando. Em conversa com o seu pai, Louise então resolve fazer a última vontade de Traynor e corre para o local onde ele irá acabar com a própria vida. As últimas despedidas são dadas. Louise chega para Traynor, lhe dá um beijo e lhe pede que ele conte alguma coisa boa, ele então canta aquela música que o pai dela cantava para ela quando era pequena, lá, lári, lá, lá, lálá que eu não me lembro agora. Muita emoção exatamente nesse momento. Chorei.
Uma folha cai do alto de uma árvore, indicando o exato momento em que Traynor dá o seu útimo suspiro. Dias depois ela recebe uma carta, redigida por vontade de Traynor, ainda em vida, na qual ele agradece tudo o que ela fez por ele, e que deixará uma quantia muito boa em sua conta bancária e que iria estar sempre ao lado dela de onde ele estivesse. O filme termina aí, nesse ponto. Minha filha ficou surpresa ao olhar para mim e ver as lágrimas rolando de minha face.


 

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/12/a-continuacao-de-como-eu-era-antes-de-voce/


Ela também chorou muito. Já do lado de fora do cinema, agradeci a minha filha por ter-me mostrado um filme muito triste. - Muito obrigado, minha filha, por me fazer tão triste no dia de hoje! Realmente gostei muito desse filme. O enredo desse filme é uma história que pode acontecer com qualquer um. Eu mesmo que gosto muito de caminhar e não é nenhuma caminhada simples não, são caminhadas de quilômetros. Eu ficaria muito triste caso ficasse em uma cadeira de rodas para o resto da vida e cheio de dor e quem iria me cuidar? Até quando? É questão para se refletir. Mas a história não termina aqui não. Não mesmo. Acontece que agora há pouco ao chegarmos em casa, minha filha me veio mostrar o livro que esta lendo agora, e adivinhem, o livro chama-se: “Depois de você” e que é uma continuação do filme de hoje, e que pelo andar da carruagem, dessa vez, é Louise que ficará numa cadeira de rodas, será? Ai vem mais tristeza kkkkkkkkk. Adoro. Comprem o livro e depois me digam o final ok? Vamos chorar juntos! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário