Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TENHA MAIS FÉ MEU IRMÃO!


http://amorepobreza.blogspot.com.br/2012/03/salomao-e-as-duas-maes.html


"Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia". Salmos 96:2

Essa passagem contida no livro de Salmos, é na verdade um cântico com reflexos tanto no Velho, como no Novo Testamento, chegando aos nossos dias como se fosse escrito ontem. A menção faz-se necessária para demonstrar que não há contradição entre os Livros, mas sim uma incrível integração dos mesmos, onde um completa o outro. Como se poderia prever centenas de anos antes, as coisas que iriam acontecer no futuro, senão da vontade do Senhor? O ano da igreja tem nova impulsão agora em que se inicia o segundo semestre. Após, o nascimento de Jesus, suas pregações, sua morte e ressurreição, sua ascensão, o Dia de Pentecostes, agora é o momento de ir e anunciar o Evangelho a todas as nações. Essa anunciação equipara-se ao plantar uma semente, que plantada em solo fértil, germinará e produzirá bons frutos.


http://www.adubarofuturo.com.br/estudo-mostra-acoes-que-reduzem-impacto-ambiental-na-producao-da-soja/

Salomão, o homem mais rico de todos os tempos, era temente ao Senhor Deus, hoje em dia alguns que pensam ser ricos e muitos, mas muitos que não tem onde cair morto, nem acreditam, nem temem ao Senhor.
"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem". Tiago 2:9
Salomão orou ao Senhor:


http://baixelivros.org/2013/04/as-minas-do-rei-salomao-h-rider-haggard/

"Toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa,
Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.


http://m12f.wordpress.com/2012/02/02/salmos-6/

Para que te temam todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais. E também ouve ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas, por amor do teu nome   (Porque ouvirão do teu grande nome, e da tua forte mão, e do teu braço estendido), e vier orar voltado para esta casa,  Ouve tu nos céus, assento da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo Israel, e para saberem que o teu nome é invocado sobre esta casa que tenho edificado. Ouve, então, nos céus a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça. 1 Reis 8: 38-45
Em Gálatas temos o seguinte, na Carta de Paulo: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." Gálatas 1:6-9



http://jlrodrigues.blogspot.com.br/2012/03/o-sermao-da-montanha-versao-para.html

Nós somos como crianças, o Pai pede para não fazer tal coisa, ela obedece logo no início, após algum  tempo volta novamente a fazer tal coisa. A Graça é para todos, judeus e não judeus. Não é preciso fazer nada para ganhar, absolutamente nada. Se alguém chegar para você e disser que para ser salvo tem que fazer isso ou aquilo, esse procedimento não vem de Cristo. Nem em face de dízimos, nem face de qualquer outra coisa. Se o pastor diz que a salvação é de graça, o membro acredita, mas isso vai só até sair da igreja, ou seja, dura muito pouco mesmo, pois qualquer um que ensinar que uma pedra, por exemplo, tem grandes poderes mágicos, para trazer dinheiro, saúde, etc, o tal membro irá acreditar, e mais, se alguém falar que se para ganhar o céu, tem que carregar um saco de 60kg por 10 km, você achará viavél e assi irá fazer, pois acredita que para ganhar o céu tem que fazer algo. Segundo o que falou o apóstolo Paulo: "ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". Se algum outro evangelho for pregado, mesmo que seja por anjos, mas que não condiz com a Graça de Deus, então isso é anátema, ou seja, reprovação. A obra de Deus já está completa em Cristo Jesus.


Na passagem  de Lucas, 7:1-10, assim está escrito:
"E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. 
(Jesus devia ter feito muitos sermões como aqueles feitos no monte, ensinando multidões a vontade do Pai ou como construir uma vida alicerçada em terreno seguro e não sobre a areia. Se despede dos ouvintes e vai para a sua casa em  Cafarnaum, cidade marítima, essa cidade representa o início do Ministério de Jesus. Apesar disso, muitos não levavam a sério as suas mensagens, o que deixava Jesus muito triste).

E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo. 
(Centurião era oficial responsável por cem soldados sob suas ordens, era uma pessoa muito respeitada, de muito prestígio e de muito poder, era de origem romana. Mantinham conflitos de pouco ou de nenhum tumulto).

E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo. 
(Veja que o centurião, não conhecia Jesus, nunca o tinha visto, somente ouviu falar de Jesus. Com toda a certeza tinha ouvido muitas coisas sobre Jesus, a pesca maravilhosa, a multiplicação dos pães, as muitas curas etc. Era para ser uma pessoa muito odiada em sua época, esse centurião, não deveria ser muito popular ser centurião, cobradores de impostos e etc. Mas ao contrário disso, o texto nos mostra que ele deveria ter um bom relacionamento com o povo judeu, pois enviou anciãos do judeus, caso fosse ruim, os anciãos nem teriam lhe dado atenção. Mas os anciãos foram até Jesus e em nome dele centurião, solicitaram que atendesse o pedido do dele).

E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto,
Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
(Disseram a Jesus, os anciãos, que o centurião era amigo deles e até tinha ajudado na construção de uma sinagoga!)

"E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz".
(Jesus atende  o pedido dos anciãos e se dirige à casa do centurião. Porém, o centurião, mesmo sendo romano, e de não pertencer a religião judaica, sabia que ali estava o Filho de Deus. E mesmo com todo o seu poder de mando sobre os seus soldados, se vê indigno de receber Jesus em sua casa, então solicita que Jesus somente ordene que o servo melhore e esse ficará curado).

E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo".  Lucas 7:1-10
Destacamos três qualidade nessa história:
Em primeiro lugar a generosidade. O povo judeu tinha tudo para tratar mal aquele centurião, mas admiravam a sua bondade. É fácil pedir para nós qualquer coisa. Porém, o centurião não estava pedindo nada para si, e sim para o seu servo, o qual ele estimava muito. Era um homem extremamente ocupado, mas se importava com o seu servo. Isso é generosidade. Quando foi a última vez que pedimos uma oração por alguém fora de nossa familia, amigo?  Oração de intercessão.


http://www.casadejesus.org.br/index.php/escala-de-palestras/daes/evangelho-no-lar/


Em segundo lugar a humildade. Humildade é uma virtude. O posto e o poder que tinha o centurião poderia ter ordenado que Jesus fosse lá, mas pelo contrário, primeiro ele pede aos anciãos judeus, e depois providencia amigos para dizer que não era digno de receber Jesus em sua casa, mas que ele dissesse uma palavra e o servo dele seria curado. Devia ser uma pessoa muito culta, e deveria saber sobre a mensagem das Boas Novas, então concluiu de que não seria salvo e que era, por esse motivo, indigno de receber Jesus em sua casa. Pensem em como teria sido difícil para ele falar isso na frente de seus soldados, de seus subordinados, dizer que não era digno. Ele sabia exercer a sua autoridade sem massacrar ninguém. Como será que nós nos comportaríamos no lugar do centurião? Diríamos: Jesus vem rápido, estamos com pressa!



http://www3.ucdb.br/pastoralwp/?m=20120630


Por último lugar temos a fé. O centurião tem tamanha fé que nem precisa  ter a presença de Jesus, apenas quer uma palavra. Faz isso e a cura é feita, assim faz como ele, o centurião, ordenava a seus subordinados, faz isso e ele faz. Digo vai e ele vai, digo vem, e ele vem. Então pela sua própria experiência, o centurião que era senhor daqueles soldados, sabia que Jesus era o Senhor de todo um povo, e sabia que somente uma palavra ordenando a realização de uma cura, por exemplo, ela lhe obedeceria. Jesus não viu o paciente, não tocou o paciente, apenas usou a sua palavra. (palavra, verbo...No princípio era o Verbo...João 1:1).


http://jesuscristoteouve.blogspot.com.br/2012/04/o-que-e-fe-para-voce-irmao.html


A fé é algo que se acredita sem ter visto, sem qualquer prova, apenas acreditamos no que nos transmite a Bíblia. O centurião não viu Jesus, mas fé que ele tinha era suficiente para acreditar naquilo ou alguém de que ele somente ouviu falar, sem jamais conhecer. Amigos meus, ateus, tem esse pensamento, nunca viram Deus, então concluem erroneamente de que ele não existe. Devemos mirar na atitude daquele centurião, que nem era judeu. Porém nas orações de Salomão, este pediu para que Deus atendesse também os estrangeiros. Assim como o centurião, nunca vimos Deus, mas sabemos que Ele existe, seja pelos testemunhos dos apóstolos, seja por atender as nossas orações. Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário