Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 25 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES PREVISÃO: BRASIL 3 X 1 URUGUAI!



O Brasil não deverá encontrar muita resistência da equipe uruguaia. O Mineirão será o palco de uma das melhores partidas que o Brasil terá nessa Copa. É só não entrar de salto alto como das outras vezes em que perdemos os títulos que a taça será nossa. O forte do Uruguai é o seu ataque, Suarez, Cavani e Forlán podem desequilibrarem a partida. No meio de campo tem o botafoguense Lodeiro que faz uma boa temporada na equipe da estrela solitária. Por, fim tem o Lugano na zaga, o xerifão, muito habilidoso e que também sabe fazer gols. 



E, por coincidência, a fraqueza está em nossa defesa, tanto Marcelo como Daniel Alves, são excelentes apoiadores, mas deixam a desejar quando o assunto é bola nas costas, apoiam, e não tem cobertura para eles. Esse é um defeito que o Felipão deve consertar o quanto antes. Os outros setores, em uma comparação de nome por nome, o Brasil vence a grande maioria disparado. Creio que as emoções mais fortes irão ficar por conta do segundo tempo, mas nada de deixar a partida ter "um final dramático", com muitas bolas levantadas para a área do adversário, sendo essa uma das marcas registradas do Felipão. 



Contudo, esse tipo de jogada, o próprio Felipão está careca de saber que não dá certo. Em 1995, na final do mundial interclubes, contra o Ajax, o clube holandês levantou umas mil vezes a bola sobre a área do Grêmio, mas Felipão armou a equipe de tal forma que em nenhuma dessas tentativas o Ajax, teve êxito o que só aconteceu nos pênaltis. Então, ele, Felipão, é melhor do que ninguém, para saber que se a outra equipe souber se fechar, nada adiantará levantar bolas na área adversária. O que se deve fazer? É jogadas pelos flancos, com penetração pelo meio, principalmente com Oscar e Neymar.




O Fred deve ficar lá na frente, sempre oportunista esperando o melhor momento de dar o bote. É isso. Brasil atropela o Uruguai e chega a final com a despedaçada Espanha. Gostaria de ver a Espanha inteira na final, mas isso não irá acontecer. O desgaste será grande contra a azurra, enquanto que o Brasil dará um verdadeiro passeio em campo. Dá-lhe Brasil. Os gols eu gostaria que fossem de Neymar, Fred e Oscar, e pelo Uruguai de Forlán. Até  a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário