Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 29 de junho de 2013

O TRISTE FUTURO DAS FILAS!



Hoje estava eu, em uma lotérica de Ji-Paraná/RO, para fazer esses joguinhos da mega em que publico neste blog. Ao entrar na agência, logo percebi que o movimento estava acima do comum. A fila que eu estava era bem grande e deveria ter umas 25  a  30 pessoas na minha frente, mas ao olhar para o lado percebi que a fila dos idosos não estava pouco também. Mas como tem mais caixas atendendo as outras filas do que aquele caixa disponibilizado para atender pessoas de necessidades especiais, idosas, gestantes etc, a minha fila parecia "andar" mais rápido.




 Analisando as idades das pessoas que estavam na minha fila,  pude notar que existiam algumas pessoas  de cabelos brancos que poderiam ser muito bem atendidas por aqueles caixas preferenciais, que tem somente um caixa  que é destinado a essas pessoas, mas que preferem seguir na dos jovens pois o atendimento é mais rápido e porque tem mais caixas. A população brasileira vem ficando a cada dia que passa mais velha. A ciência começa a elastecer os anos de vida da população, em face da cura de muitas doenças ou prolongação da vida, pelo uso de medicamentos cada vez mais poderosos para combater alguns males. 



Os jovens hoje são a grande maioria da população, porém  chegará um tempo em que o números de nascimentos irá cair. E haverá muitos mais velhos do que jovens. Concluindo, hoje eu vejo três caixas para atender os "jovens" e um só caixa para atender os idosos. No futuro eu vejo três caixas atendendo aos idosos, e somente um caixa atendendo os jovens! Para pessoas que como eu serão idosas quando isso acontecer, será uma benção, mas para os jovens será bem triste. 


Essas filas não se resumem somente às agências lotéricas mas as mais diversas filas existentes. Isso também se dará para as vagas de veículos destinadas a idosos. Hoje é uma para idoso, e muitas para os jovens. No futuro serão muitas vagas para os idosos e somente uma para os jovens. Quem viver verá. Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário