Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 15 de junho de 2013

DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!


Dilma_Blatter


O constrangimento da presidenta Dilma foi homérico, ao ser anunciada, antes da realização da partida inaugural da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre Brasil x Japão, para fazer o seu pronunciamento. Mais de 75.000 torcedores vaiaram a presidenta, a tal ponto do presidente a FIFA (órgão máximo do futebol mundial), Joseph Blatter, pedir respeito e mais educação aos torcedores brasileiros. A questão não é a presidenta Dilma. Para mim, faltou um trabalho de marketing político de seus assessores com relação a esse evento.

Eu mesmo tinha feito comentário sobre o marasmo que envolvia esse evento na minha postagem:


"Qual a imagem que os políticos querem que o Brasil tenha lá fora? Qual a nossa imagem lá fora? ... A Copa das Confederações começa depois de amanhã e ainda não há nada a respeito do evento nas mídias de todo o país. Depois virá a Copa do Mundo e em seguida as Olimpíadas, o que será de nós? Só gostaria que o Brasil acordasse desse marasmo, dessa apatia e começasse finalmente a fazer alguma coisa para o nosso próprio bem. Acorda Brasil!"


Pois bem, não houve nenhum trabalho de divulgação na mídia, pelo menos em se tratando de ordem interna, sobre esse evento e sua importância no cenário mundial, com relação a vinda de turistas estrangeiros. Só ouvia-se falar em quantidades enormes de recursos desviados para a construção e/ou reforma de estádios, mas nada em falar do seu retorno financeiro ao longo dos anos ou mesmo no período de realização da Copa (tanto dessa, a das Confederações quanto da outra, a do mundo). Dilma parece não conhecer o Brasil muito direito, ou, seus assessores não vivem nesse mundo. As estatísticas de popularidade da presidenta, não tem nenhuma validade em acontecimentos dessa magnitude. As estatísticas assim informam: "A presidenta Dilma tem mais de 80% de aprovação em seu mandato". Mas na realidade acontece isso: "Mais de 80% dos torcedores vaiaram a presidenta Dilma..."



Talvez se a presidenta Dilma lesse essa postagem,  quem sabe tomaria medidas concretas a ponto de preparar o espírito de todos os brasileiros quando da realização da próxima Copa do Mundo. Que a próxima competição seja amplamente divulgada, e isso já passou da hora. Pois assim feito, estaríamos orgulhosos de sermos o palco dessas competições mundiais. E ela seria aclamada por todo o estádio quando da abertura oficial dos jogos. Mas se nada for feito ela pode ir se preparando para uma nova humilhação dentro de seu próprio país com reflexos no exterior. Quanto as manifestações sobre o dinheiro gasto nos estádios, agora não é hora para isso, a hora foi antes, e ninguém fez nada. É como fazem os órgãos oficiais responsáveis pelo controle de gasto do governo, como os Ministérios Públicos Federais ou os Tribunais de Conta da União, os quais só depois do governante cumprir o seu mandato, é que o julgam ser inelegível para a função Aí, não adianta mais, o que não podia ser feito já o foi, e não recuperam mais nada. - Presidenta, faça alguma coisa, com relação a divulgação da Copa do Mundo! Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário