Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 1 de junho de 2013

PESQUE-PAGUE JATUARANA, UM PARAÍSO NO MEIO DA NATUREZA!


Rodovia  que liga Ji-Paraná/RO a Nova Londrina!
Hoje fomos em um pesque-pague no meio da natureza, na rodovia Pr. Severo Antônio de Araújo, que liga Ji-Paraná/RO ao Distrito de Nova Londrina. Eu, meu pai (ele está em todas) e o amigo e irmão Herculano. Vou postar as fotos dos peixes e do lugar, mas antes vou tecer alguns comentários. Lá não precisa se levar nada para pescar. Pois justamente hoje completou a oferta de serviços que agora conta também com o aluguel de "tralhas de pesca" e até mesmo vendas. O lugar conta com molinetes, iscas, samburá, bancos perto dos tanques (represas), guarda-sóis etc. Tem dois ambientes para a hora do almoço, um junto a casa, no restaurante, e o outro que fica bem no meio da represa, um luxo só.

Zona Rural de Ji-Paraná/RO, muito verde!


















Os peixes são pesados por quilo e segundo a espécie. Tilápia, Jatuarana, tambaqui, pirarucu etc. Quem quiser levar os peixes limpos para casa, é só falar com os proprietários e seus filhos que eles  limpam, por um preço pra lá de camarada. O almoço é claro que eles tem. Mas sempre é bom, para evitar contra-tempos, encomendar um dia antes, se for levar muitas pessoas, até mesmo para que eles possam se prepararem para recepcionar os clientes. Para nós, mais tarde, foi  servido um delicioso arroz bem soltinho, pirão de peixe, (que para mim já seria suficiente de tão gostoso), vinagrete, e filé de tambaqui frito, sem aquelas espinhas chatas que vez por outra acabam trancando na goela. Refrigerantes e cervejas bem geladas. Tudo acertado com o almoço, ou seja, a sua encomenda, fomos à pesca. Levamos além das tralhas, um isopor com uma latinha de cerveja e uma coca-zero de 2L.


Pesque-Pague Jatuarana!

















A cerveja foi para o meu pai de 90 anos de idade, que por sinal pegou o primeiro peixe, um tambaqui e o maior, um tucunaré, mas que era filhote, e terminamos por soltar o bichinho. Um fato que só acontece nessas rodas de conversas de pescadores aconteceu comigo, na represa que ficava atrás de nós, só era para pescar utilizando como isca ração para peixes, e na represa bem a nossa frente,  só era para pescar utiilizando mandioca. Como na vez que fui pescar não havia mandioca perto de mim, o seu Herculano foi pegar em outro guarda-sol o qual tinha permanecido meu pai, daí então olhei para o chão e vi um pedaço de isopor que era bem branquinho da cor da mandioca e pensei, o peixe não vai definir o que é mandioca ou o que é isopor, vou é com isopor mesmo  enquanto o seu Herculano pega lá a mandioca.




Quase chegando lá, falta só essa curva!


















E, para minha surpresa não é que o peixe pegou no isopor? Era um tucunaré filhote e resolvi soltar o bichinho.  No total foram três tilápias e três tambaquis. São várias represas que eu não cheguei a contar. O atendimento é nota dez, o lugar é maravilhoso e os peixes são bacanas, você não volta de lá sem eles. Ou, pescando, ou comprando. Se não quiser pescar, você optar por jogar uma partida de sinuca, jogar conversa fora, ou seja, a diversão é certa. Vamos às fotos:

Meu pai e seu Herculano inspecionando o lugar!





A paisagem é simplesmente maravilhosa!


De onde se almoça, pode-se ver os companheiros pescando!



























Pirarucu de 10 kg, a isca foi uma jibóia!






















Uma das muitas represas!
















Lugar onde o almoço é servido, lindo demais!

















Meu pai, pescou o primeiro peixe da pescaria, um tambaqui!















Cabeça de Javali? Ou seria de um mastodonte extinto há milhões de anos?

















Limpando os peixes para trazê-los para casa!

















Um pedaço de isopor serviu de isca, depois retirei o isopor da boca do peixe!
















Meu pai contando histórias de pescador: - O maior peixe escapou!


























Fotos arquivo particular.

- Tá nervoso? - Vai pescar! O lugar certo para a sua pescaria é esse: Pesque-pague Jatuarana! Vale a pena conhecer. O ambiente é familiar, aliás, esse é o motivo de ainda não ter muita propaganda sobre o lugar, pois só vai família, pais, filhos e amigos. A propaganda fica por nossa conta! Com licença, mas agora vou comer ali um peixinho frito que eu mesmo pesquei. Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Olá boa tarde a última vez que fui aí esqueci uma garrafa de alumínio térmica gostaria de saber se vcs guardaram?

    ResponderExcluir
  2. Esse hélio nao representa ninguem do estabelecimento! Sobre a garrafa térmica, deve-se ir ao local para retirar. Pois provavelmente se os funcionários a encontrou deve estar lá esperando o dono. Corre o risco de algum cliente encontrar e levar embora sem pagar um centavo...

    ResponderExcluir