Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 18 de dezembro de 2011

TRAGÉDIA, DESGRAÇA, HUMILHAÇÃO!!!




Tragédia, vergonha, desgraça, humilhação, não tem palavras para designar a partida do Santos contra o Barcelona na final do Mundial de Clubes FIFA.  Parece piada. O que foi aquilo?  Se nesse campeonato houvesse o sistema de rebaixamento, o Santos provavelmente estaria na Série D!


Cadê o Santos de Neymar, de Ganso, de Borges e de tantos outros? Todos nós sabíamos que o Barcelona não seria fácil, mas respeitá-lo durante todos os 90 minutos aí também já demais!!

O Santos parecia no início respeitar o adversário, mas de repente o respeito passou a medo, e já mais no fim da partida o medo em admiração!!!!??? Quando um de nossos bravos jogadores entrava para dividir em uma jogada, e o jogador adversário caía, eles iam lá, levantavam-no, pediam desculpas, coisa e tal. Mas o que é isso? Só faltava pedir também um cartão amarelo ou vermelho, para si mesmo, ao árbitro por ter sido tão indelicado!!
O Neymar estava jogando contra seu ídolo, Puyol, então  uma jogada mais viril nem pensar, pode machucar o seu ídolo e assim todos os jogadores fizeram. No final da partida, até pensei que os jogadores do Santos iriam comemorar também junto com os do Barcelona.
O Santos foi um time de tiete, vendo seus ídolos tocar a bola de um lado para o outro durante todo o jogo, sem ao menos tentar incomodá-los. Um jogo medíocre, o Santos não foi o mesmo Santos Campeão da  Libertadores, Campeão Paulista. Até o time da Pestalozzi jogaria melhor que o Santos, eles pelo menos teriam uma desculpa verdadeira para dar aos torcedores de todo o Brasil, qual será a desculpa do Santos?  Talvez a perfeição do gramado, quem sabe a bola é que estava redonda demais!!!
Fiquei com receio quando em uma reportagem do SPORTV, o técnico Muricy Ramalho, demonstrou ter medo do Barcelona, dizendo que iria fazer o que podia etc. Isso é conversa de técnico? que está para jogar uma final? Com todo respeito ao técnico Muricy, não é esse o comportamento exemplar que deveria dar aos seus comandados.















O técnico Abel Braga quando enfrentou o Barcelona, com o Inter, enfrentou esse mesmo problema, do Barcelona ser a melhor equipe, etc, mas para seus jogadores, colocou vídeos em que o Barcelona perdia para outras equipes, procurando demonstrar que seria possível sim, vencer o Barcelona, e todos nós sabemos o resultado disso, Inter Campeão do Mundo.

O Inter ainda poderia ter chegado  ao BI para disputar a final do Mundial (2010), se também não tivesse sido tão medíocre contra o Mazembe da República do Congo, quando o respeito e o medo tomaram conta de nossos jogadores, por culpa do técnico, e vimos o Kidiaba fazer carnaval, em cima do Inter.
Agora vamos levantar a cabeça e seguir em frente, que os técnicos e todos os jogadores brasileiros, também tenham aprendido a lição. O toque de bola do Barcelona é realmente muito bom, mas se deixarem tocar a bola daquele jeito, qualquer time jogará como o  Barcelona. O Santos observava eles tocarem a bola sem agredir, sem dar combate, em algumas ocasiões aparentava ser um time desorganizado, displicente, apático e desarrumado em campo. Um lástima. Ate a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário