Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FIM DE JORNADA - 2011 FINALMENTE FICOU PARA TRÁS!!

Por ter muitas horas a mais, e estar com o Banco de Horas supercarregado, tenho direito a compensação dessas horas, sendo portanto, hoje, o meu último dia de trabalho no ano de 2011, com isso posso afirmar categoricamente de que 2011 já ficou para trás. Agora trabalho só em 2012, após o recesso judiciário. Passo a fazer aqui uma retrospectiva desse ano, que teve de tudo.  Em dezembro de 2010 viajei para o Sul, como faço todos os anos, para passar o Natal e a passagem do Ano Novo com minha mãe e o meu pai.  Fui sozinho, de ônibus, já que minha esposa, que sempre me acompanhou nessas viagens por conseguinte nunca passou as festas de fim de ano junto de seus dois filhos, e esse ano então ela passaria junto deles. 
Lá chegando, em Canoas-RS, foi a maior festa quando minha mãe me viu, me abraçou, chorou muito aquela coisa que só as  mães sabem fazer, de tanto que gostam da gente.

Minha mãe iniciou o ano de 2011, não muito boa de saúde, caminhava com muito esforço. Meu pai contava então com 88 anos de idade. Não sabia quantos anos Deus ainda me daria para desfrutar da presença junto a meus pais. Queria por que queria levar o meu pai para conhecer o Nordeste e visitar com ele a casa de meus sogros que moram em João Pessoa-PB. Conseguimos alguém para ficar com minha mãe. E fomos eu e meu pai para essa viagem histórica.




Fomos direto para a casa de meu sogro, em João Pessoa-PB, mais precisamente, no bairro Colinas do Sul II. Dali a uns dias  fomos eu e meu pai a Natal-RN, queria ver  o meu pai montado nos dromedários. Havia muitas vans que faziam esse tour, mas os preços não eram assim tão convidativos. Então fomos até a rodoviária de João Pessoa-PB. Pegamos um ônibus para Natal-RN. Meu pai estava todo bobo, estava muito feliz, o seu sorriso ia de uma orelha a outra. Após umas horas de viagem, chegamos, daí perguntamos daqui e dali onde ficava os dromedários, e vimos que os táxis queriam uma fortuna, daí pegamos um ônibus, que nos deixaria mais perto do lugar que queríamos ir.




No local onde nos informaram para descer, saímos do ônibus daí sim, pegamos um taxi, com destino aos dromedários, no caminho havia um aquário, que estava aberto a visitação pública, entramos, nunca tinha visto tantos peixes de tantas espécies diferentes tudo em um só lugar, de tubarões a cavalos marinhos.

                                                                                     









 Dali fomos seguir viagem, pegamos outro ônibus e descemos no fim da linha, e nos dirigimos para o único restaurante que existia ali. Descemos um desnível e chegamos as areias, os buggys passavam perto de nós com turistas de todas as nacionalidades, de todos os Estados brasileiros, eles rodavam pela areia que ficava entre as dunas e o mar, havia uma faixa seca onde eles passavam, e faziam o contorno no restaurante em que íamos almoçar, e assim seguiam, contornando a base das dunas.



O dia estava quente, havia aquela brisa do mar, almoçamos, pedimos filé a parmegiana, uma delícia, enquanto almoçávamos a maré foi aumentando, até ao ponto de quando terminamos o almoço, os buggys já não podiam mais passar por aquele caminho, pois a beira das dunas, já estava bem fundo pelas ondas do mar, nós mesmos quando saímos do restaurante quase nos molhamos, pouco tempo tempo antes do almoço era tudo seco, agora estava tudo embaixo d'água. Mas  seguimos sem problemas. Subimos uma duna, que era bem íngreme, logo após o almoço, mas, graças a Deus nada de mais aconteceu. Chegando lá em cima, e vimos pela primeira vez os camelos, digo, dromedários.



Meu pai se divertiu muito com os dromedários, o carregador o chamava de Xeque Árabe, mas ele não quis andar no que chamam de esquibunda, que é um tipo de prancha em que se senta em cima e escorrega-se por areia abaixo.



Após voltamos, a João Pessoa-PB, fomos para nosso hotel. Dia seguinte almoçamos uma deliciosa lagosta, no Restaurante Bahamas, na praia de Tambaú.



E fomos fazer um tour, em outro dia, pela Zona Sul, onde fica a praia de Tambaba, que obviamente não visitamos, pois é praia de nudistas, e também a praia de Coqueirinhos entre outras tantas.
 tantas


E, almoçamos,  naquele restaurante a beira-mar na Praia de Coqueirinho.



Visitemos o Forte Santa Catarina, na cidade de Cabedelo-PB.




http://devorador-d6-pecado.blogspot.com.br/2010/12/forte-de-cabedelo.html

Pegamos a balsa para seguir viagem rumo ao Norte, Fagundes-PB, Lucena-PB. Visitamos também Areia Vermelha, onde quando chega o barco ao seu destino, começam a colocar cadeiras e mesas dentro d'água, mas dali há pouco, parece uma cidade, bem no meio do oceano,  fica tudo seco, como se fosse uma ilha, os barcos vão ficando no seco, e parecem que vão tombar, vai um barco levando o restaurante.




Lá  tem tudo o que há nos restaurantes do continente, tem até churrasco, não há nada parecido em nenhum outro lugar do mundo. Fica um formigueiro de tanta gente, jet-skis, veleiros, barcos, tem até voadeira-taxi, que levam os retardatários que perderam, por algum motivo, os barcos de turismo, ou que querem ir embora mais cedo, sem esperar pela alta da maré.



Depois, não podíamos perder, é claro que não, o Bolero de Ravel no Pôr do Sol, na Praia do Jacaré. Imperdível.



Conforme Jurandir do Sax, vai tocando o Bolero de Ravel, o sol vai se pondo no horizonte.


Fomos também a Recife-PE, na Praia da Boa Viagem, onde em alguns lugares é proibido o banho em face da presença de tubarões.
                                                                                                                    
                  

Voltamos depois de uns dias para Canoas-RS novamente. Dessa vez eu e meu primo fomos ao Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, como colorados que somos, ver o museu do Inter e as obras que haviam inciado visando a Copa do Mundo de 2014.



As obras estavam recém começando.



No museu pela primeira vez  em minha vida, vi os troféus que o Inter levantou nesses 100 anos de existência, dentre deles é lógico, o de Campeão do Mundo, quando enfrentou o Barcelona da Espanha com Ronaldinho Gaúcho, Deco, E'tô, & Cia, na final do Mundial de Clubes FIFA, em 2006.


A grandeza do Inter é infinita. Esse também foi o ano em que o Inter sagrou-se Campeão Gaúcho, dentro do Estádio Olimpico, casa do Grêmio, o que tem um sabor melhor ainda, foi  Bi-Campeão da Recopa Sul-Americana e de quebra se classificou para a Libertadores de 2012.
Foi ano também em que virei sócio do Inter, pois quero participar da história desse Gigante, que já ultrapassou a cifra dos 100.000 sócios, só para se ter uma idéia, o Santos de Pelé e Neymar não tem nem 60.000 sócios.



No final de Janeiro retornei para Ji-Paraná-RO, para retomar as funções designadas para a Sala de Audiências, junto de meus colegas.


Trabalho com muito gosto. Estamos para servir a população, a foto às vezes é meio enganadora, nem tudo o que vê é a realidade, posso afirmar com toda certeza, que todos nós trabalhamos muito em cada um de nossos setores, com muita dedicação de todos.
Nas férias de abril, viajei outra vez para João Pessoa-PB desta vez com minha esposa. Tem tantos lugares lindos em João Pessoa-PB que eu choro cada vez que eu lá chego e choro quando  de lá saio, de volta para minha casa, pois eu gostaria de ficar para sempre morando lá. Assistimos no Domus Hall, shows que iam  do Wando ao Vitor & Léo.
   Domus Hall postou uma foto:

Domus Hall,  fica no Shopping Manaíra, na Praia do mesmo nome. Não pudemos evitar em saborear as famosas empadinhas Barnabé, que só não come quem não quer, quem não as conhece?


Início de maio estávamos de volta a Ji-Paraná-RO, os meses foram passando. Mas nem tudo são flores, minha mãe ficou muito adoentada e veio a ser internada no Hospital de Canoas-RS. Tive de me deslocar às pressas para lá, em julho. Ela ficou muito feliz em me ver como sempre fazia das vezes em que ia para lá no final de cada ano. Mas agora era mais sério a sua situação. Fiquei ao seu lado todos os dias no hospital. Mas deu problema em minha licença, e tive que retornar ainda antes dos 30 dias a que eu tinha direito, pois começava a levar faltas. Então,  no final de setembro, mais precisamente no dia 29, minha mãe veio a falecer. Trouxe meu pai para morar comigo. Isso quer dizer que não poderei mais sair de férias, pois meu pai agora conta com 89 anos, quase 90, e sua saúde também merece cuidados, acabaram os planos de saúde, de modo que os gastos subiram muito. As condições financeiras não são mais as mesmas. Tive de vender carro, casa etc, vivo de aluguel.
O bom disso tudo é que estamos, eu e meu pai, juntos outra vez, irei aproveitar cada minuto que Deus me der para estar a seu lado, sou muito grato ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela benção de ter ainda meu pai. Muito obrigado Senhor! Nosso Juiz também adoeceu e teve que se afastar de suas atividades, isso me trouxe muita tristeza também. Enfim, o ano se encerra mais uma vez, pelo menos de trabalho. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençõe a cada visitante deste blog, a cada um dos familiares, dos que por aqui passaram. Esse ano,  é o primeiro ano de minha vida que não passarei junto com minha mãe.
Esse ano é também o ano que iniciei este blog, primeiramente sem muita pretensão, mas que com o passar do tempo fui me organizando, melhorando o visual daqui, adicionado imagens, alguns gadgets, retirando outros, para poder continuar bloggando muito em 2012, ano das professias Maias etc. Até a próxima postagem. Muito Obrigado por sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário