Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DIGA NÃO AO... PRECONCEITO???

Tenho amigos homossexuais. Respeito a opção sexual deles. Imaginem, por exemplo, um menino que desde sua infância tem a tendência feminina, se sente mulher, se veste como mulher, ou uma menina que sente homem, desde tenra idade, há o aspecto da genética, como conviver com isso pelo resto da vida? Sendo ridicularizado! Evitado nas rodas de amigos! Então por muito tempo essas pessoas tiveram que conviver com isso, secretamente, para não despertar discriminações homofóbicas.



O que a religião diz é que Deus ama o pecador, pecador aqui somos todos nós, mas odeia o pecado. Nessa linha de raciocínio é difícil de traçar um limite onde começa, onde termina, ou mesmo se existe pecado conforme o exemplo acima, quem somos nós para dizer o que é pecado ou não. A Bíblia mesmo diz para primeiro tirar a trave de nossos próprios olhos, antes de acusar alguém de pecador. Contudo em alguns casos, alguns de meus amigos que nasceram homens ou mulheres, mas que ao longo da vida tiveram relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, acabaram por gostar da experiência não voltando mais para a opção sexual originária deles. Esse é outro ponto a ser discutido.

O que leva as pessoas a terem experiências sexuais diversas das consideradas normais, entre um homem e uma mulher? Será a mídia?  De tanto ver em filmes, novelas, revistas, jornais etc, a pessoa acaba por se motivar a experimentar algo diferente?  Mas independentemente de qual a razão que leva uma pessoa a se tornar homossexual, temos que dar-lhe o tratamento comum a qual dispensemos a todas as pessoas sem discriminação. Podemos ter um filho, uma filha, ou até mesmo quem sabe nossos pais se tornem homosexuais, por que não? Então amor para cima deles, jamais discriminação!



Agora tem também aquelas pessoas chamadas de drag queens, homens travestidos de mulheres que ganham dinheiro se fantasiando de mulheres, como é que ficam esses!! A PLC 122/2006, por exemplo, que trata sobre a homofobia, faltando votação no Senado, é de suma importância para os dias em que vivemos, pois a sociedade mudou, as leis devem mudar.
Acontece que as leis estão mudando muito rapidamente, eu, por exemplo, sou heterosexual, sou casado com uma mulher, e, é lógico não me envergonho disso, mas fico com muito medo que daqui há alguns anos, o Congresso Nacional, elabore leis obrigando a que heteros, como eu, se tornem homossexuais.



Então o simples fato de ser hetero já será passível de punição, de aplicação de multas e tudo o mais, e agora?  Em que bosta nós nos metemos!! É por esse motivo que há tanto radicalismo! Logo creio que por esse simples motivo temos, os heteros, que continuar lutando, dizendo não a essas leis preconceituosas de anti-preconceito! Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Postagem muito boa, expresso legal as idéias e com referencia a mesma, não podemos deixar de pensar que a religiao é a que mais afasta e a que mais expandiu o preconceito contra esses - já que pregavam, e alguns pregam ainda, que não devemos nos aproximar pois sao endemoniados, td bem que seja, mas e o amor de Deus? onde fik ? e o fato de amar até nossos inimigos como a nós msms, como fika isso td ? no minimo contraditório isso tudo, mas continuando.. é por conta disso acabamos chegando nesse estado e digo mais, se nao tomarmos cuidado proximas gerações terá mesmo de ser espada - cortar pra ambos os lado - isso é uma vergonha, e o direito de expressao ? onde fica ? a contradição predomina nesses aspectos.. Abraços.

    ResponderExcluir