Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 24 de dezembro de 2011

O PRESENTE DOS REIS MAGOS!



De onde vieram os Reis Magos? Como encontraram Jesus? Que presentes levaram? Qual o significado desses presentes?
Eles são mencionados somente no Livro de Mateus, no Novo Testamento:
"E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém. Mateus 2:1".

De onde vieram, então já temos respondido, vieram do Oriente, quem sabe da Arábia ou da Ásia?
O importante é que, tanto naquela época como hoje,  já existia a Bíblia, pelo menos o Velho Testamento, e lá estão várias professias sobre Jesus, inclusive quanto ao seu nascimento:



"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2".

Os Reis Magos, são pessoas como nós, porém não tão comuns,  sabiam que lá em Belém iria nascer o Rei dos Reis, e lá foram adorá-lo, levando-lhe presentes. Eles leram sobre isso, estudaram sobre isso, e o mais incrível, eles eram Reis!!!!!




Nossa extrema ignorância, nossa visão tapada, não nos permite ver, enxergar, entender de buscar a Jesus, em nossas vidas. Muito pelo contrário, nos afastamos cada vez mais e mais dele, todos os dias! E não somos ninguém com uma importância significativa. Mas aqueles que eram Reis!!! Com seus cedros reais, se deslocaram de lugares tão longínquos, para virem adorar Jesus, e lhe trazer presentes!!!
E foram guiados por uma estrela!



Como encontraram Jesus também está respondido, eles leram, buscaram e encontraram.
E nós, como encontramos Jesus? Buscâmo-lo? Se nós nunca o buscar nunca o encontraremos! Talvez ele esteja dentro de nós. Mas sempre olhamos para fora de nós, e vivemos uma vida inteira voltada para analisar  o erro e o defeitos das outras pessoas etc,  nunca olhando para nós mesmos, encontrando imperfeição em tudo, nos considerando sempre perfeitos. 

Os presentes que eles levaram eram os melhores que poderiam se levar  ouro, incenso e mirra, mas qual o seu significado?


 "O ouro pode representar a realeza (além da providência divina para sua futura fuga ao Egito, quando Herodes mandaria matar todos os meninos até dois anos de idade de Belém). O incenso pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2). A mirra, resina antiséptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo, nos remete ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus (João 19: 39 e 40), sendo que estudos no Sudário de Turim encontraram estes produtos. (Wikipédia.org).





Respondido está também que presentes os Reis Magos levaram a Jesus e qual o seu significado.



Quais os presentes podemos levar a Jesus?
Ouro, Prata, Diamante? Nada disso, o melhor presente que podemos levar a Jesus, é  algo muito simples de se dar.
É o amor!!!
Mas só isso? Nos parece muito pouco, irrisório até, mas quando queremos colocá-lo em prática,  sentimos dificuldades, uma porque muitas vezes não o temos, e outras por não sabermos exatamente  qual a extensão de seu significado!
Amor incondicional é a resposta.
Não fique esperando receber amor para então a partir daí, você possa dá-lo, não!
Ame sem retribuição.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Cotíntios, 13:4".

O  amor tudo sara, a tudo se resolve.
Esse é o "grande segredo" de Jesus, ame simplesmente sem nada esperar em troca desse amor.
Então  ame a Jesus assim como Ele vos amou; maridos, amem a suas mulheres e mulheres, amem a seus maridos; filhos amem a seus pais e pais, amem a seus filhos;  professores amem a seus alunos e alunos, amem a seus professores; patrões amem seus empregados e empregados, amem a seus patrões; País amem os seus cidadãos, e cidadãos, amem  o seu País.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13".
Enfim, tudo se resume a isto, ao amor!!!
É tão simples!!!
Até a  próxima postagem!













Nenhum comentário:

Postar um comentário