Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 17 de dezembro de 2011

O MEDO DAS MULHERES!

As mulheres de um modo geral se preocupam com detalhes, enquanto que os homens são mais geralzão, ou seja, não se amarram muito em detalhes. Uma prova?


Quando  tem uma festa, a mulher vai ao cabeleireiro se arrumar, ela entra no instituto de beleza  ainda de manhã saindo de lá bem depois do almoço, isso mesmo fica até mesmo sem almoçar, dá uma geral, faz além do cabelo, as unhas das mãos e dos pés, depilação e etc., ao preço de R$1.100,00, por exemplo, e ao chegar em casa, o que acontece? Nada, absolutamente nada. O Marido, mal encarado, por que teve que buscar um marmitex, na hora do almoço, já lasca a pergunta: - Você não vai fazer a janta? O que ela gostaria de responder é: - Não sua anta! Nós não vamos à festa  imbecil, já esqueceu seu tapado? Mas ela, engole com um sorriso mal escondido e diz: - Amor, lembra-se de que hoje é o dia daquela festa que nós combinamos de ir? E o diálogo continua: - Que festa? - Eu sou lá de perder tempo e dinheiro com festas? - Oh querido, é a festa de 50 anos de casado de seus pais! - Puxa vida, como é que não me lembrei, ontem mesmo ele falou comigo sobre a festa! - Querida você não vai se arrumar, pentear o cabelo? - Olha eu fiquei o dia todo naquele salão da Eunice, me produzindo, fiquei sem almoço, e você nem reparou no meu cabelo? - O quê? - Você ficou o dia todo lá, ficou sem almoçar, pagou R$1.100,00 e ainda por cima ficou com o cabelo desse jeito? Mas como tu é bobona mesmo hein?


 Pois é os homens não observam os detalhes muito bem. Eu ao contrário, imploro para que minha mulher vá ao cabeleireiro, mas ela não tem paciência de ficar lá por muito tempo, isso é que é uma benção! De qualquer forma eu tenho segredo que não falha nunca, que todos os homens deveriam fazer, é o seguinte:

Antes de sair de manhã, dê uma olhada na cor do esmalte das mãos de sua mulher, e dos pés também, ela pode ter ido ao salão da esquina, enquanto você está no trabalho, ou fazer em casa mesmo suas unhas, e trocar a cor dos esmaltes por pura sacanagem, às vezes, as unhas estão bem bonitas, os esmaltes estão lá, não tem nenhuma uma unha quebrada, nem nada, mas se não observá-las, elas vão usar isso contra você, proteja-se da situação.

Veja se tem alguma ruga aparecendo, isso com muita discrição, para que ela não perceba, caso contrário o tiro sairá pela culatra e ela lhe dirá que você a está chamando de velha, procure medir o comprimento do cabelo da sua mulher, isso mesmo medir, às vezes elas cortam só as pontinhas, e querem que nós observemos esse detalhe, é quase impossível de se perceber isso, mas usando esse método a coisa fica bem mais fácil.
Não esqueça de cheirar os mais diferentes frascos de perfumes que estão na penteadeira, se for possível, tente decorar o nome de cada um, relacionando com a fragrância aspirada anteriormente. Isso é relevante, se não for bom em cheirar, é um ponto negativo contra você, isso porque há fragrâncias diferentes para cada área do corpo, existem perfumes para os pés, se houver depilação nas pernas, há um creme especial, tem ainda o famoso desodorante para as axilas, o xampoo usado no cabelo também pode desviar a fragrância do perfume, tem ainda o creme para as mãos, o das faces,  enfim, o do pescoço, ou atrás das orelhas, onde vai o perfume principal, é esse aí que você deverá saber distinguí-lo num universo de fragrâncias quase que infinita, para não se desgostar. Só isso? Mas não está nem na metade!

E o vestido? Olha, não importa quantos vestidos, calças, blusas, casacos, camisetas, baby look etc, tenham em seu guarda-roupas, elas sempre irão dizer que não tem nenhuma roupa para ir na festa! Às vezes, a forma como elas dizem isso, é tão convincente, que a gente quer logo sair para comprar algo para a mulher se vestir, mas esse "algo",  não é bem o que elas esperam de nós, sendo elas sabedoras de que possuem uma vasta coleção outono-primavera-inverno-verão, ou seja todas, jamais aceitarão "algo", e sim aquele vestido mais transado que talvez usarão somente numa única oportunidade, e que por fim ficará guardado para sempre no armário para fins meramente estatísticos.


Minha mulher mesmo, dias desses estava caminhando por uma calçada mal conservada e caiu, rasgando a calça jeans na altura do tornozelo, era um rasgo imperceptível. No outro dia quando ia para o trabalho reclamou, chorou dizendo que teria que ir trabalhar toda esfarrapada daquele jeito, parecendo uma mendiga, daí com toda a experiência com que escrevo essas linhas, enquanto ela preparava o café da manhã, me dirigi ao guarda-roupa dela e pasmem, tinha no mínimo mais três ou quatro calças, mesmo assim levei-a para comprar mais calça jeans, o que era para ser uma apenas, transformou-se em três, mais blusas, etc. Senhores se sua mulher, por um acidente rasgar a bainha das calças, prepare-se para trocar de guarda-roupa, pode ir comprando um bem maior, pois até a tiara, e os brincos, blusas, lencinhos terão que combinar com o vestido ou a calça. Vocês acham que terminou?  Qual é, vocês estão me tirando! E os sapatos?


Essa é a pior de todas, as combinações dos sapatos, o que as mulheres gostariam mesmo é que para cada passo dado, pudesse usar um sapato diferente, isso seria o máximo não é mesmo senhoras mulheres? Estou mentindo? Vejam então, o meu caso, de minha mulher, é, ela agora virou exemplo para tudo o que eu escrever, mas essa é a praia dela, alegava que não tinha sapato para ir trabalhar, para andar em casa, para ir à Igreja, enfim para ir na padaria, mas vejam só, quando saía da cama, pela manhã, eu quase caia, ao me enrolar nos sapatos que ficavam no pé da cama, era difícil me desvencilhar-me deles, mas o xororô continuava.


Quando saiu o salário dela, semana passada, outra benção não é mesmo? Ou vocês acham que pago tudo, estão muito enganados, minha mulher trabalha e compra as coisas dela mesma, com o seu próprio dinheiro, daí ela comprou vários pares de sapatos que não consegui quantificar ainda, só sei que saiu da loja com quatro sacolas cheias de sapatos, tudo novinho, então, para evitar mais quedas etc, comprei uma sapateira que é do tamanho de um guarda-roupa de solteiro, que logo ficou lotado, abarrotado de sapatos, chinelinho, sandálias, rasteirinhas etc, ontem quando fomos sair para ir ao supermercado ouvi algo parecido como: - Eu não vou, pois não tenho sapato! E agora? Você acha que acabou? Nem pensar! Você já ouviu falar em bolsas? Pois é, faltou essas!


Não sei em que escala de importância, de 1 a 10, elas, as bolsas se encontram, pois tem os vestidos, os sapatos etc, não faço a menor idéia da ordem que as mulheres dão para esses itens. É claro que deve ter alguma coisa que seja mais importante do que outra, mas penso ser algo em torno de alguns milésimos de imprtância que separa uma da outra., então é praticamente impossível quantificar essa diferença.


Mas voltando ao assunto, depois de chamar a mulher de bobona, lá em cima desse texto, ela lhe disse que ele não se importava com ela, que nunca observava se ela tinha feito as unhas, ou cortado o cabelo, daí ela disse: - Garanto que se fosse uma vagabunda tu prestaria atenção! Me intrometo mais uma vez nessa estória para dizer o seguinte, não importa se é a própria mulher, ou se é a amante etc, o homem nunca perceberá nada, nunca, jamais, a não ser que siga esses métodos acima descritos. - Me perdoe mulher, sabe, é o serviço, tenho tido tantos problemas lá, mas vamos fazer o seguinte, vamos ao Shopping, ainda dá tempo e lá você pode escolher o vestido que quiser, o sapato que gostar, ah, e nem te preocupes com o preço, eu pago o tanto que for, tá bom? - Está aqui um talão de cheques em branco assinado e se errar nas assinaturas, também está aqui o cartão de crédito, com gasto livre! - Tá perdoado meu amor, vamos, vamos!

Vista geral de corredor de lojas do Shopping Center Norte. Década de 1980. Acervo Center Norte.

É tão simples fazer uma mulher feliz! Dê-lhe um cheque em branco ou um cartão de crédito ilimitado para gastar, deixe-a num Shopping, e nada do que você fizer irá deixá-la triste, irritada. Mas se um homem não observa a mulher, e ela, com toda a sua sabedoria percebe isso, então por que ela se arruma, se enfeita tanto? Vou te contar um segredo amigo, uma mulher nunca irá se arrumar para você, ela se arruma para outra mulher!! - Então minha mulher é lésbica, você pode estar pensando! Não amigo, sua mulher não é lésbica, esse é o comportamento mais previsível de todos, elas sempre notam o detalhe, e cada uma quer se aparecer mais que a outra por causa desses detalhes, uma bolsa, um brinco, um anel, um colar, uma bijuteria que seja, uma maquiagem perfeita, um corte de cabelo diferente, provocante etc tudo é para fazer inveja a outra mulher.


Mas qual o motivo que elas fazem isso? Não sei, nem imagino, creio que é alguma coisa  tipo código genético, está no sangue, passando de geração em geração. Mas o que importa mesmo é que se elas se arrumem para outras mulheres, e todos nós saíremos ganhando com isso, não é mesmo? Pois todas elas ficam bonitas, e isso faz a vida ficar também ficar mais bonita. Então meus amigos não deixem suas mulheres com medo, antes, participem de sua beleza, tornando-as cada vez mais bonitas para que o mundo todo se torne bonito. Até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Falando de mim hein!!!!
    Mas tudo bem , eu aceito ser sua musa inspiradora, desde que aquele cartão que comentou na postagem venha parar na minha mão!!!
    te amo viu!!!

    ResponderExcluir