Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 10 de dezembro de 2011

NASA, POR FAVOR ENCONTRE OUTRO PLANETA, RÁPIDO!!!

novo_planeta_descoberto.jpg

A NASA descobriu outro planeta, parecido com o nosso e que poderia abrigar vida tal qual a conhecemos, a exploração começou em fevereiro de 2009, com o lançamento de um telescópio para observar as estrelas em detalhes. O novo planeta, apelidado de Kepler-22b fica a 600 anos-luz da Terra, segundo informações colhidas. A possibilidade da existência de um planeta que possa abrigar qualquer outra forma de vida fora de nosso sistema solar, é um grande passo para a humanidade na busca incansável em sanear algumas perguntas milenares quais sejam: De onde viemos? Para onde vamos?



A história que a Bíblia nos relata sobre a criação, parece não apetecer a nossa curiosidade, deve haver mais coisa em algum outro lugar. Questões como essa talvez nunca sejam respondidas aqui nessa vida, mas em outra é completamente possível de encontrá-las, e finalmente sabermos de tudo e então dizer: - Tinha que ser assim mesmo, não poderia ter sido diferente! Mas enquanto não chegamos lá, continuamos com nossas especulações. A capacidade da inteligência do homem, quando olho ainda para o tempo das cavernas, me impressiona.


                                                   

Pela ciência houve o período das cavernas, na Bíblia houve Adão, mas e aí? Onde Adão morava? Em cima das árvores? Ou em casas construídas por ele mesmo? Ou em cavernas onde poderia encontrar abrigo?


Pode acontecer até de Adão morar ao relento, por que não? Mas o que me impressiona é que pela história da Bíblia devemos ter um pouco mais de 4.000 anos de história, pela ciência alguns milhões de anos, mas tudo bem, não importa quanto tempo estejamos nesse mundo, como seres humanos, mas reflita: Como pode o homem começar do nada, do zero? Ele não tinha nenhuma arma, como ele fazia para se alimentar?

                                                 

Primeiramente podem dizer que ele  comia frutas e raízes, talvez alguns insetos mais lentos, mas chegou o tempo em que teve que começar a caçar, como fazer um instrumento para caçar um animal, se ainda não havia nenhuma inteligência para a confecção de uma arma, será que tentou primeiramente pegar uns peixes com a própria mão? Ou chutando-os para fora d'água? Como viu que não conseguia resolveu fazer o quê? Uma lança? Mas ele não sabia nada de lança! A menos que tenha adquirido essa sabedoria de um antepassado ainda mais distante, quem sabe de outro planeta? Do planeta de onde vieram? É mais ou menos assim, nós descobrimos um planeta, vamos lá, mas não conseguimos voltar, pois a nave se espatifou sobre o solo, não há mais como consertá-la e agora somos sobreviventes, só sobrou a roupa do corpo.

                                               

Daí temos de encontrar um abrigo, uma caverna seria o ideal, após temos de sair para conseguir alguma coisa para comer, a princípio algumas ervas, raízes, frutos, mas depois vem a caça, e aí então, agora sim, é possível entender de onde chegou a conclusão de que com uma lança, feita de um galho de árvore, pode se transformar em uma arma. Esse conhecimento já lhe pertencia.  Até aí tudo bem! Fisgou peixe e comeu. Mesma a confecção de instrumentos se desenvolveu para a caça de animais do campo,  do mato etc.. Daí começou a fabricar alguns utensílios, uma pedra, por exemplo, uma pedra poderia servir de uma arma, se jogada a certa distância, para atingir um animal.



Mas uma pedra lascada também poderia servir de algo para fazer corte, no animal, para retirar-lhe a couro, cortar-lhe a carne, fazer pontas nas lanças de madeira, servindo-as com ponta-de-lança, amarrada na extremidade de uma lança, com uma espécie de cipó flexível, e ainda fixada com resina que saía das árvores, sendo mais mortal ainda do que a lança primeiramente projetada. Para uma distância maior a ser percorrida pela lança poderia ser que com um arco, amarrado em suas extremidades com um cipó, isso o permitiria atingir alvos mais distantes, com o uso de uma lança menor, a flecha, mas não menos mortal.





Então, assim é que deve terem sido criados os primeiros instrumentos, uma lança de galho de árvore,  algo para cortar feito de pedra como se fosse uma faca, uma lança com ponta de pedra, arco, flecha, martelos feitos possivelmente de madeira, pedra e cipó, e daí vieram as roupas, feitas dos couros dos próprios animais que caçavam,  onde se poderia cortar com o uso das pedras lascadas (facas), bem como fazer um furo, para por ali passar o cipó e assim projetar as roupas de todo o tipo.


Alguns dentes dos animais abatidos viravam rapidamente um colar, marfim, dente, unha, e, talvez, algum fio de bigode ou de outro pêlo tipo a juba de um leão, também servisse como uma linha de costura mais refinada, e algumas espinhas de peixe serviriam tipo uma agulha para costurar algo mais macio, tipo bucho, pulmão de algum animal. Também poderiam servir o espinhaço do peixe como um pente, e dependendo da lascadura da pedra também se poderia cortar o cabelo, e quem sabe fazer uma barba.  Poderia ser feito também as primeiras enxadas, para limpar o local ao redor da caverna, vassouras, tapetes, esses feitas como as peles e pêlos do animais abatidos. 
{{{box_caption}}}

A comida, caça e peixe, era servida primeiramente crua ainda. Mas isso não durou por muito tempo, ao lascar algumas pedras, o homem viu que sdelas saía umas faíscas, aquelas faíscas em contato com capim seco poderiam desencadear uma reação química e resultar em.... fogo!



A evolução foi acontecendo, e o homem se multiplicou na face da terra, e o consumo e também o desperdício se tornaram abundantes, a terra começou a não ter mais árvores causadas pelo desmatamento, o ar e as águas foram poluídas, animais não mais existem, nenhuma árvore há mais no planeta, o calor é insuportável, ventos, furacões, inundações, terremotos, tsunamis. Então a Terra ficou sem forma e fazia.


Antes disso acontecer o homem, buscou, procurou outro planeta, até que o encontrou, muito longe dali, a uns 600 anos-luz talvez e foi para lá e lá começou tudo utra vez. Digo isso pois me veio a mente uma teoria sobre a qual o homem já esteve em todos os outros planetas de nosso sistema solar, nos quais em todos eles, há milhões de anos o próprio homem esgotou todos os seus recursos naturais fazendo com que eles se tornassem vazios, sem vida. Se eu estiver certo, e creio que estou, veremos em pouco tempo, em estudos, fotos ou filmes divulgados pela NASA, vestígios de civilizações nos planetas que compõem o sistema solar, verão que haverá rastros de civilização  inteligente em Marte, na Lua, em Vênus etc. pois o homem já esteve por lá, esgotou todos os recursos naturais deles e se mandou para a Terra, e aqui começou tudo outra vez, até que chega novamente ao, quase, esgotamento total de nossa riqueza natural, onde não haverá mais fotossínteses, afinal não haverá mais os verdes das matas, e sem isso não haverá o oxigênio tão importante para nossas vidas. Precisamos urgentemente de outro planeta. 


Assim, peço: - NASA, por favor, encontre outro planeta, rápido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário