Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O DIA DE NATAL!




O melhor da festa é se preparar para ela. Não há nada que dê mais prazer do que ir às lojas, Shoppings, Supermercados, fazer compras de produtos relacionados com a festa, no caso a de Natal. O Natal é uma época maravilhosa, não há trabalho nem no dia anterior nem no dia posterior, isso para grande maioria dos trabalhadores. Como é dia de alegria, também não há tristeza. Não aquelas perturbações que nos sacudiram durante o ano todo, ou quase todo. Não há aulas, nem professores, nem trabalhos, só diversão. Penso que mesmo que não houvesse nada de árvores natalinas, ceias etc, pelo simples fato de não haver coisas negativas, já está valendo. Sem querer entrar no mérito, quanto ao seu verdadeiro significado, o que já foi objeto de outra postagem, a época de Natal é tudo de bom. Mas, antes de comentar sobre isso, procurei observar que na TV há vários shows que não se vê durante o ano todo, com exceção do Roberto Carlos.



Caso minha Vó, falecida em 1982, voltasse a vida, mesmo tendo passado quase 30 anos, ao ver o show de Roberto Carlos na Globo, não sentiria nenhuma diferença, apesar dos cabelos brancos dele, que certamente combinam com aquele traje branco que ele sempre usa em seus shows.




Creio que qualquer outra cor ficaria meio sem graça, sendo que ele já tentou até azul, mas parece que não vingou. O seu repertório também é fantástico, se contarmos esses 30 anos sem minha Vó, deve ter sido alterado quase que uma dezena de músicas diferentes, um record, tratando-se de Roberto Carlos, em especiais de fins de ano. É lógico que eu, como todo o brasileiro, com mais de 40 anos, assisti ao show de Roberto Carlos este ano, pode parecer ironia mas eu gostei. Eu gosto muito de novidade também.


Acontece que, um dia, ouvi uma música cantada por Elis Regina, que dizia: "...Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não, você diz que depois deles não apareceu mais ninguém..."! E comecei a prestar atenção em coisas, ritmos, e cantores novos, para não cair na tentação de dizer que não existia nada de bom nesses tempos atuais.
Faço um parenteses aqui, porque me veio uma cena em minha cabeça e eu não posso deixar para lá, se não depois eu me esqueço.


Logo depois do almoço de um determinado dia, fui ver a castração de alguns bois, um amigo meu me convidou para ir em sua fazenda para ver os bois serem castrados, a primeira vista eu recusei, mas como meu pai estava me visitando, então eu fui levar ele lá para lhe mostrar coisas que já tinha visto muitas vezes quando era jovem, ele tem hoje 90 anos, mas que eu nunca vi.





Chegamos na fazenda um pouco tarde, a castração já havia começado, descemos do carro e após os cumprimentos de praxe nos encaminhemos para o curral, acho que é assim que eles chamam, e fiquei perto da cerca de madeira, meu pai que é gaúcho, e sendo meu amigo e a família dele mineiros, creio que ele, meu pai, quis se mostrar, que sabia como era feito aquela coisa. Então tinha na arena, quatro homens, meu amigo e mais três, e ainda o meu pai.




Havia uma cerca bem estreita no qual eles encurralavam o boi e os faziam passar um por um para a "operação". Diziam que era para o boi engordar mais rápido!!


Então cutucavam o boi, e ele vinha correndo, quando chegava na arena ele bufava, espumava pela boca, até parecia aqueles touros das touradas de Madrid, então enquanto um distraía o boi, outro jogava uma corda por baixo das pernas dele, com um laço, e assim que ele pisava dentro daquele laço, eles puxavam, e mesmo um boi pesando perto de uma tonelada, ele não era páreo para aqueles homens, que mesmo franzinos o derrubavam, e partiam para fazer o corte no saco do boi e retiravam os testículos.


Não recomendo a ninguém esse tipo de passatempo, pois chegava a doer em mim, sentia uma dor que vinha da minha garganta e saía lá embaixo, se é que me entendem! Ao arracarem as bolas do boi, esse saía de mansinho, era não mais aquele boi bravo que há pouco tinha entrado na arena arfando, babando de raiva, agora ele saía de cabeça baixa, sem muito alarde, parece que estava com vergonha, era quase um viado. Hoje eu fico pensando!


E ainda tem gente que quer passar de homem para mulher. Eles são muito corajosos, a propósito, como diz um amigo meu, tem que ser muito macho para ser viado! Eu acho que ele tem razão. Então aconteceu o imprevisível, meu pai estava em cima de um boi, quando esse conseguiu se levantar mesmo sendo calçado por cinco homens, mas esse parecia ser mais forte do que os outros, e o boi se levantou, deu um pulo, sendo que meu pai caiu, mas se levantou rápido e correu para a cerca de madeira e o boi veio atrás dele, acontece que a cerca era um pouco alta na parte que meu pai se dirigiu e onde ficava a porteira, ele então pisou na parte da tranca que ficava na porteira e alçou a perna para a cerca.


A porteira se abriu e meu pai então ficou com uma perna na porteira e a outra perna trancada na cerca, ele parecia uma ponte dessas pontes suspensas como a Hercílio Luz de Florianópolis-SC, o boi vinha atrás dele, mas meu pai estava meio alto para que o boi o pegasse, mas mesmo assim, o boi ao passar por baixo de meu pai, levantou sua cabeça e tocou meu pai.




Agora não era mais os meus testículos que doíam ao ver a capação dos bois, e sim os próprios testículos de meu próprio pai que por pouco não foram parar nos chifres daquele boi que ainda andava brabo. O boi passou, meu pai quase caiu. E era risada por todo o lado.



Eu mesmo tive que fechar a cara e ir ver se estava tudo bem, como ele disse que estava tudo bem, e aquilo não tinha passado de um susto, então eu corri para atrás da casa, que ficava a uma distância de uns 50 metros, e soltei uma gargalhada que não podia mais me controlar. Se você não é mais da área, não se meta. Sobre esse assunto, tem uma piada que é a seguinte. Uma vez um prefeito de uma cidadedinha do interior de Rondônia foi acompanhar uma Comissão Parlamentar em Madrid, Espanha.




Chegando lá, um amigo seu, um Senador, lhe perguntou: - Já comeste testículos? - Ainda não, respondeu o desapercebido prefeito. - Garçon, por favor, traga dois testículos ao ponto! Então, logo em seguida, veio duas bolas bem grandes, e eles comeram.



O Prefeito disse que nunca tinha comido algo tão delicioso em sua vida. Pagaram a conta e vieram embora. Então nas férias, aghora com sua família, o Prefeito foi novamente à Espanha, viu as touradas, e levou sua mulher, na hora do almoço, naquele restaurante que havia comido com o senador, testículos de boi. Dizendo para sua esposa: - Hoje tu vais comer bolas grandes de testículos de touro ao ponto, uma iguaria jamais vista. Daí ele chegou para o garçon e disse: - Garçon, por favor, traga testículos de touro ao ponto! Enquanto isso ele falava para sua esposa que era muito gostoso, coisa e tal e que duas bolas seriam muito para os dois, mas ele comeria a parte dela caso ela não quisesse mais.




Então o garçon, chega, coloca aquela travessa de prata bem no meio da mesa e retira a tampa. Quando o Prefeito vê aquilo, seu sorriso, transforma-se em admiração. Eram apenas duas bolinhas bem pequeninas, ou seja, dois testículos bem pequeninos. O que faz com que o Prefeito interpele o garçon: - Mas como é isso? - Ano passado eu vim aqui com o Senador e você serviu-nos duas bolas, dois testículos bem grandes, e hoje quando venho com minha mulher você me serve essas duas bolinhas, bem pequenas? Explique-se! Disse o já extressado Prefeito!!



- Bem senhor, é o seguinte, é que nem sempre é o toureiro quem vençe a tourada!!! Mas voltando ao assunto da Elis Regina, menciono que nesse dia de Natal assisti ao show da Lady Gaga, eu pensava que tratava-se de apenas mais uma cantora que usava seus dotes físicos para ganhar admiradores, mas ledo engano, a senhora Lady Gaga canta muito.




Dia desses minha filha que tem 16 anos, estava cantando alguma coisa de Victor e Léo, também excelentes, e eu falei para ela que eu gostava mesmo era daquelas bem antigas do Gustavo Lima ou Luan Santana. Note Gustavo Lima ainda está começando! Sinal que estou bem atualizado!


Então o dia de Natal começou com um lindo dia radiante. Fomos às compras. Acontece que era dia de sábado e como estou sem trabalhar há mais de uma semana me confundi com as datas e foi aí que vi que tinha acordado muito tarde, era dia de sábado, e não havia mais tempo suficiente para ir em Porto Velho-RO fazer compras. Mas pode-se se fazer compras em Ji-Paraná/RO não é mesmo? A resposta é não! O Shopping de Rondônia, é o único, e fica lá em Porto Velho/RO.


Também queria um Tablet, acabei mesmo ficando com tablet de hortelã, uma delícia. Voltemos para a nossa casa, e fizemos um baita churrasco, com costela, salsichão e tudo o mais que tem direito. Bem, era isso o que eu tinha a dizer por enquanto. Trata-se de uma estória de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou fatos, nesse texto, terá sido mera coincidência. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário