Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 4 de agosto de 2013

TRATAR MAL OU MALTRATAR BEM?



Tratar mal é falar com rispidez, não dar ouvidos, é ser mal educado com o seu interlocutor, machucar, bater, violentar, aborrecer, tirar p'ra trouxa, espancar, magoar, enfim, causar alguma coisa de ruim na outra pessoa ou nas outras pessoas. Tenho um amigo que vive sendo tratado mal, por pessoas de seu próprio convívio, há mais de dez anos. Perguntei o que ele fazia para que os outros o tratassem desse geito, mas ele não soube me responder. Disse-me porém, algo que fiquei curioso. Afirmou que nem sempre foi assim. Há uns cinco ou seis anos essas mesmas pessoas o maltratavam bem!!!??? Não sei se o tratamento é melhor ou pior do que ser tratado mal, pois maltratar bem, me parece ter alguma relação com a prática de maltratar, ou seja, há uma especialização na arte do mal trato. Então, na hora de maltratar, não se fará nenhuma maltratação aleatória, e será sim, a pessoa autodidata na hora de maltratar. Cheguei a  conclusão de que a situação de meu amigo era desesperadora. Depois, ele me tranquilizou dizendo que recebia esse tratamento porque não fazia nada na casa de seus amigos, não ajudava etc, e eles então, se encheram da situação. Porém, tudo mudou, agora ele encontrou um trabalho. É fichado, ou seja, tem carteira assinada. Ganha um salário mínimo, tem FGTS, e o melhor de tudo, tem o INSS, ou seja, a Previdência a qual lhe garantirá uma aposentadoria mais tranquila.  Tenho absoluta certeza de que ele não mais será tratado mal pelos seus amigos, pois agora será, maltratado bem .... pela Previdência! Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário