Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A ALMA PESA?


 
 http://quantopesaumaalma.blogspot.com.br/


Segundo experiência realizada por cientista, que se dedicou a pesar pessoas em estágios terminais, observou que quando viva, as pessoas tinham um determinado peso, e depois de mortas, logo em seguida mesmo, tinham menos. A diferença das experiências,  entre as várias pessoas estudadas, deram conta de que houve uma diferença para menos quando a alma sai do corpo, em  exatos 21 gramas!!!??? Seria esse o peso da alma? Caso  essa experiência seja verdade, então a alma não é tão incorpórea assim. Tal experiência consistia em deixar de um lado numa balança, o moribundo e do outro os pesos equivalentes a pesagem da pessoa. E, por algum fato que ainda se desconhece, tão logo a pessoa dava o seu último suspiro,  os pesos desequilibravam para o seu lado, dando conta de que a pessoa ficava mais leve, logo em seguida, cerca de 21 gramas. Até filme já foi feito baseado nessa teoria intrigante que leva o nome: 21 gramas. O médico é americano: 

 
 http://pisconsciente.blogspot.com.br/


"Para tentar provar que a alma existe e que ela tem peso, o médico Duncan MacDougall, de Massachusets, Estados Unidos, que morreu em outubro de 1920, começou pesar pessoas antes e depois de morrerem e constatou que o ponteiro da balança quase sempre caía. Ele pesava as pessoas no exato momento de sua morte e no exato instante seguinte, e segundo seus relatos, em todos os casos o corpo, logo após morto, pesava 21 gramas a menos que no instante anterior, quando ainda vivia. A conclusão do médico foi óbvia: se quando a pessoa morre a alma deixa o corpo, as 21 gramas a menos era porque, realmente a alma havia deixado o corpo. Portanto, concluiu Duncan, a alma existe mesmo e pesa 21 gramas. O instrumento de trabalho de MacDougall era como uma enorme balança de dois pratos. De um lado, ficava o paciente em estado terminal, deitado em uma cama. Do outro, o doutor colocava pesos equivalentes. A primeira cobaia do doutor foi um homem com tuberculose, que ficou sob observação durante três horas e 40 minutos. Nesse tempo, ele perdeu peso aos poucos, em média 28 gramas por hora. E, de repente, o sujeito morreu. Segundo o médico, nesse exato instante o prato da balança subiu, registrando a perda dos famosos 21 gramas. "No instante em que a vida parou, o lado oposto caiu 21 gramas tão rápido que foi assustador", disse o médico ao jornal The New York Times.
Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/2.5824/medico-ficou-famoso-por-comprovar-que-a-alma-existe-e-pesa-21-gramas-1.1021184#.Uh_PvH-E4b4
 

 
 http://ocalangoabstrato.blogspot.com.br/


Há quem diga de que o ilustre médico não levou em conta de que o ar pesa e isso poderia trazer à baila toda essa polêmica. De qualquer forma, se a alma pesa ou não, uma coisa é certa, sem ela o corpo não tem vida. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário