Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SENADOR BOLIVIANO É O MAIS NOVO PROTEGIDO DO BRASIL!





http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/08/senador-boliviano-desembarca-em-brasilia-e-agradece-governo-brasileiro.html


Não bastasse o asilo ao ditador paraguaio Alfredo Stroessner, ao Manuel Zelayas o qual invadiu a embaixada brasileira em Honduras e ganhou guarida, do Cesare Batisti, outro bandido italiano, agora é a vez de um senador boliviano, Roger Pinto, ser legalmente "sequestrado" para o Brasil? O senador Roger Pinto Molina é dos mais veementes adversários do presidente Evo Morales da Bolívia. Tal veemência fez Evo Morales se irritar com o então senador daquele país. Acusado de crimes econômicos ao Estado em desvio de mais de R$4.000.000,00, Roger Pinto resolveu se abrigar no manto protetor das "Pessoas de Bem" na embaixada do Brasil em La Paz, há mais de ano. Sob a alegação de perseguição política. Essa parece ser a palavra-chave para qualquer pessoa que por mais desonesta que seja, por mais delinquente que possa parecer, isso considerado em seu próprio país, consiga a proteção do Estado brasileiro. Perseguição política!

 
 http://www.missaobolivia.com/

Lembrem-se disso, um dia lhe poderá ser útil. Coletadas todas as informações na embaixada brasileira sobre os motivos do pedido de asilo, o requerimento é analisado pelo Ministro das Relações Exteriores, no caso, Antonio Patriota. Uma vez aceito o pedido de asilo, o governo boliviano teria proposto uma troca pelos 12 corinthianos que ainda lá estão presos. Com ameaças para entregar o senador boliviano, o Ministro Patriota, ou seus assessores tiveram uma idéia de "gênio", qual seja, a de trazer o senador brasileiro para território brasileiro, uma vez que a embaixada seria um lugar um tanto frágil para abrigá-lo. Por avião não daria para trazê-lo devido a vistos, passaportes essas coisas, o que impediria de Roger Pinto embarcar. Uma das saídas seria pelo Peru, mas aí envolveria um outro país. Então resolveram trazê-lo assim mesmo, na marra, der no que der.
 
 
 http://gazeta24horas.com.br/portal/?p=21938

Com o uso de veículo oficial brasileiro, com placa diplomática escoltada por fuzileiros navais, através de lugares conhecidamente controlados pelo narcotráfico, tudo autorizado pelo então chefe de chancelaria brasileira, o Ministro Eduardo Saboia.. Apesar da ação ter a participação de um senador brasileiro, oficialmente o Itamaraty nada sabia sobre a referida ação, e mandou abrir inquérito para apurar o incidente internacional. O caso é que o carro saiu da embaixada brasileira, onde, em tese, faz parte do território brasileiro, mas no momento em que ele sai de lá, ficaria a mercê do governo boliviano, a menos que lhe fosse concedido um salvo-conduto, para atravessar o país sem a possibilidade de ser preso, mas isso não aconteceu, fazendo com que a ação brasileira, extra-oficial, violasse tratados internacionais, soberania nacional e etc.

 
 http://serfelizeserlivre.blogspot.com.br/2012/06/de-todos-conotativamente-falando.html

Dilma já demitiu o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Mas o caso está muito distante de ser resolvido. O governo boliviano quer uma explicação Oficial do governo brasileiro sobre o incidente. Roger Pinto chegou sem grandes problemas ao lado brasileiro, mais precisamente em Corumbá-MS. A filha do senador foi comunicada por ele para que deixasse La Paz e retornasse para Brasiléia-AC, onde vive a sua família. De Corumbá-MS, os envolvidos conseguiram um avião com ajuda do senador brasileiro. Contudo o governo brasileiro deve pedir desculpas para o senador boliviano Roger Pinto, pois na sua chegada em Brasília, não houve nenhuma recepção com salva de tiros ou aquela de passar a tropa em revista. Fato profundamente lamentável. São somente 20 processos que tramitam naquele país vizinho contra o "gente fina", "pessoa de bem", senador Roger Pinto. Seja Bem-Vindo senador, esse é verdadeiramente "um país de todos"...! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário