Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ENDEREÇO DE TESTEMUNHA!

 
 http://quemnuncatrollou.com/category/piadas/

Pessoas humildes e sem muita cultura, lotam os fóruns da Justiça brasileira de norte a sul, e de leste a oeste. Algumas são tão humildes que muitas vezes não se consegue acompanhá-las no raciocínio. Quando elas conversam entre si, elas se compreendem muito bem. Quando são oitivadas parecem falarem em linguagem ininteligível ou em algum dialeto estranho aos nossos ouvidos. Como por exemplo, o que aconteceu semana passada. Ao ser perguntado a uma testemunha, a dona Maria,  qual o seu endereço, a resposta foi essa: - Eu moro na T-18, voltando!!!!???? Voltando de onde? Das férias, de uma viagem, do mercadinho. Pensei. Não tem lógica essa resposta, pelo menos para mim. Mas entre as pessoas humildes é perfeitamente entendível. Senti-me feito um pateta, sem nada entender.
 
 
 http://www.proverbioefrase.com/search/label/piada
 
Uma outra testemunha que acabara de ser ouvida e querendo mostrar-se prestativa com a Justiça, lascou de sua cadeira. - Ela mora indo pela 94!!!??? Entenda bem a minha lógica. Para se chegar a 94, que eu presumo ser uma linha, ou seja, uma estrada vicinal que corta a BR-364 no sentido de sei lá de onde, é preciso passar a linha 1, a 2, a 3, a 4..... a 92,  a 93 e, finalmente a 94, daí olhar para os lados, para ver se encontra uma viva alma, e caso encontre alguém, perguntar como se faz para chegar a T-18 voltando. A resposta já começará pela deixa...voltando...o senhor volte daqui até a 75, pula uma, duas linhas (então vou ter que pular corda? É isso?) e então vira no bar do Zéis (ou será simplesmente "seis", o numeral!, ou será que é onde tem muitas pessoas chamadas de José e que um conjunto deles formam Zés e em linguagem humilde Zéis?).
 
 

 http://blogs.diariodepernambuco.com.br/paiaqui/?m=20111229

E a tal de T-8? Como explicar para um cabloco que chega do sul do país por exemplo? Bem, 18 é bem menos que 94, então deve ser poucas quadras! Algo como uns 15 minutos para "torar" até a T-18. E, quando o endereço fica entre a T-15 e a K-0, perto de uma casa com um muro vermelho e outra com um telhado de barro! Ou onde tem um cachorro na frente da casa ou, uma vaca amarrada a uma cerca! Outras vezes é tão simplório o endereço que parece se tratar da única pessoa lá existente e às vezes é isso mesmo que acontece. 
 
 
 http://portaldapiada.blogspot.com.br/2013_05_01_archive.html
 
Meu endereço fica lá do lado de trás da K-5, perto da casa da Gislene,  cunhada do Alfredo do bar da esquina!!! Quantas Gislenes devem existir por aquelas bandas? Muitas vezes penso ser melhor chamar uma outra testemunha para testemunhar qual o endereço da testemunha que está sendo ouvida, porém, considerando a simplicidade de algumas delas, é melhor deixar isso de lado. Essa é uma história de ficção, qualquer semelhança com nomes ou lugares, terá sido mera coincidência. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário