Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 20 de dezembro de 2014

BREVE RETROSPECTIVA PROFISSIONAL DE 2014!

 

   

 http://www.trt14.jus.br/news_a/-/asset_publisher/jP3u/content/ex-funcionarios-da-folha-de-rondonia-e-guiso-construcoes-sao-convocados-para-tratarem-assuntos-de-seus-interesses-na-justica-do-trabalho?redirect=http%3A%2F%2Fwww.trt14.jus.br%2Fnews_a%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_jP3u%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3D_118_INSTANCE_6xoR__column-2%26p_p_col_count%3D1
Fonte: ASCOM/TRT14


Mais um ano se encerra. No trabalho o último processo  do ano, foi devidamente quitado e é com muita alegria que vemos sorriso nos rostos dos nossos juridicionados, mais especificamente da parte hipossuficiente, por mais uma ação trabalhista finalizada. Certamente irão ter uma boa ceia para festejar a passagem de mais um Natal junto de seus familiares. O sentimento é de dever cumprido. Contudo a alegria maior ainda  é ver os dois ponteiros do relógio marcando 18h, de uma sexta-feira, último dia útil antes do recesso forense. Foi um ano de adaptação. Foi um ano de muito aprendizado. Praticamente tive que aprender tudo do zero. Menos mal que a introdução do PJe se deu bem na mesma época de minha adaptação, o que facilitou e muito a absorção no conhecimento desse novo instrumento tecnológico. 
 

   

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=117279&titulo=noticias

A sala de audiência é um mundo à parte. É totalmente diferente da Secretaria. Na sala de audiência, todos os dias há pessoas diferentes e assuntos diferentes, é uma verdadeira escola da vida. Mesmo que haja algum assunto semelhante a individualizaçao, a personalização do caso em concreto torna-os diferente. E isso é muito incrível, pois há um aprendizado e experiências de vidas, que não se obtém em nenhuma outra parte da Justiça. Na Secretaria, ainda que se tenha que atender às partes e advogados no balcão, em nada se compara a dinâmica de uma sala de audiência. Com a chegada do PJe, fui me identificando com os mais diversos modelos dos atos processuais. Durante o ano, foi um pouco complicado trabalhar com dois tipos de processos ao mesmo tempo, os processos físicos e os virtuais. 
 

   
http://www.itevaldo.com/tag/comarcas/


Onde os atos são os mesmos porém os procedimentos são diferentes, mas nada de muito complicado. E, exatamente pensando nisso, que teremos no mês de janeiro de 2015, processos físicos transformando-se em processos virtuais, o que facilitará e muito o trabalho do ano que vem. Gosto muito de novidades e esse PJe veio para ficar e atende plenamente as minhas expectativas. Ele se encaixa perfeitamente com minha atividade. Mas todo o trabalho depende e muito da pessoa que o lidera. E, para minha sorte, a pessoa que lidera não é somente chefe, é também amiga, conselheira. Tive muitos problemas no passado, em outras empresas, por ter trabalhado com chefes extremamentes autoritários e arrogantes, que só sabiam cobrar sem entender que nós não somos uma máquina, e sim seres humanos, com direito a erros e tudo o mais. Ainda be que esse tempo ficou para trás. 



http://www.trt14.jus.br/pje

 
E é só alguém ter passado pelo que já passei que entenderá muito bem direitinho quando eu elogio a minha chefe pela maneira como conduz os trabalhos de forma inteligente, célere e  eficiente. Pena que tudo isso irá acabar. A aposentadoria esta quase chegando. Vou sentir muita falta disso tudo. Mas 2015 esta a bater na nossa porta. Novos desafios serão enfrentados. Obrigado a todos os colegas, aos magistrados, advogados, estagiário, terceirizados, jurisdicionados e a minha chefe por terem escrito, em 2014, mais uma página no livro de minha vida profissional. Aprendi muito nesse ano. Então, foi esse, um pequeno e breve resumo da minha retrospectiva  profissional desse ano que se encerra. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário