Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 14 de dezembro de 2014

MEUS PECADOS SECRETOS!



  
http://comunidadeevluteranadejiparana.blogspot.com.br/2011_06_01_archive.html

Todos os santos domingos, vamos religiosamente à igreja. Ouvimos os sermões que o pastor preparou para aquele dia. E, conscientemente, verificamos nossos corações. Não somos mais criancinhas. Sabemos o que temos feito em secreto, no silêncio escondido bem lá no fundo de nosso íntimo. É duro saber que por mais que façamos; que por mais que pratiquemos boas obras; que por mais que ofertamos, nada disso tem valor, frente ao caminhão de pecados que eu produzo durante a semana, durante o dia e em todos os momentos de minha vida. É duro saber que não temos nada a oferecer ao nosso bom Deus, em cada culto, absolutamente nada além de uma tonelada de montanha suja de pecados.  Temos falhado e muito, exatamente nesse ponto. E não é pecado do tipo furtos, roubos, assassinatos não! São pecados secretos, aqueles que estão guardados bem lá no fundo de nossos corações e que só nós mesmos bem sabemos quais são. São aqueles pecados que se ditos publicamente, a única vontade que nós teríamos era a de sumir do mapa de tanta vergonha! É como se fosse aquela história do porco, que após de lavado, volta à lama, e se suja todo novamente! 


  

http://cpbetsaida.blogspot.com.br/2012/05/como-viver-em-comunidade-4.html 

 
Assim tem sido a minha, a tua, as nossas vidas, admita!
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". 1 João 1, 9
Mas o que é o pecado? De onde ele surgiu? Por que o detector de mentiras sabe quando mentimos ou não dizemos a verdade? É porque nós podemos enganar todo o mundo. Pastores, esposas, maridos, filhos, chefes, colegas, amigos, irmãos etc, mas uma coisa é certa, nós não podemos, não conseguimos enganar a nós mesmos. Caso isso ocorra, de tentarmos enganar a nós próprios, nossa mente, nossa respiração, nosso corpo todo reagirá de forma diferente do normal. As batidas do coração se alterarão, nossa respiração ficará mais ofegante. E, assim, aquela máquina que detecta de não estarmos falando a verdade, grava as nossas reações internas e suas alterações, vindo a saber se aquilo que falamos é  ou não é verdade. Porém, já há casos em que até a máquina se está conseguindo enganar ao admitir uma mentira como verdade. Contudo meus irmãos, não se iluda.  


    
http://jovensqueamamadeus.wordpress.com/2012/08/14/liberto-ou-escravo-do-pecado/


Deus não precisa de máquina nenhuma para saber de nossos pecados, de nossos pensamentos. E isso tem sido uma tortura para muitas pessoas. O medo de saber que nada é oculto aos olhos do Senhor, que cada pecado nosso está escancarado e registrado bem na frente Dele, faz com que muitos grupos apareçam do nada, para tentar barrar aquilo que eles mesmos não conseguem fazer, ou seja, encobrir os seus próprios pecados. Assim, ateus, lésbicas, homossexuais etc, e toda a sorte de pecados contra um Deus amoroso é tido como atos discriminatórios, na falsa tentativa de escondê-los de Deus. Claro que podem escondê-los de nós enquanto pessoas, mas nunca de Deus, e isso tem lhes tirado o sono, e para que não toquem nesse assunto tão polêmico, usam e abusam de processos de indenizações por danos morais e etc, como se a moral não tivesse sido alterada! Nem tudo que é legal, é moral! Porém eu lhes digo queridos irmãozinhos, que mesmo aqueles pecados de ateus, lésbicas, homossexuais, não são maiores dos que os meus! Sim, tenho que confessar-lhes isso! 



   
http://euquerocaminharcomjesus.blogspot.com.br/2011/04/declare-jesuspreciso-de-ti.html

 
A diferença é que eu quero me limpar da sujeira de meus pecados, só isso. No fundo eu sou tão pecador quanto todos os outros. É por esse motivo que eu não posso e não devo nunca, jamais acusar alguém de ter pecado se eu mesmo vivo na imundície dele. Como posso apontar para alguém dizendo-lhe que tem um cisco no olho, quando na verdade, eu tenho uma trave no meu? O pecado entrou no mundo ainda lá no paraíso. Deus tinha dado uma ordem à Adão para, dentre todas as ávores do paraíso, de não comer os frutos, especificamente de uma árvore só. Mas o homem desobedeceu. Todos nós sabemos dessa história. O pecado entrou nesse mundo por Adão, ou seja por um homem só, e também só por um homem deveria sair, o qual nos limpou de toda impureza, seu nome: Jesus. O pecado é uma rebelião contra Deus. Daí para frente todos nós que nascemos ou não, trazemos na bagagem o peso do pecado original, não importando se temos ou não conciência dele. 



    

 http://movimentofeetrabalho.blogspot.com.br/2012/05/no-dia-seguinte-joao-viu.html

 
Mas Deus em sua infinita bondade, mandou alguém para limpar esses pecados de nossas vidas, alguém que só Ele bem sabia que poderia nos resgatar novamente para junto de Dele, o nosso Pai. E nos mandou o que tinha de mais precioso, seu único Filho, Jesus Cristo. Eis aí o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo! Após carregar sobre as suas costas, os pecados de toda a humanidade, Jesus, ainda na cruz, pronuncia: - A dívida esta paga! Não há amor maior que esse! Como ainda podem afirmar que Deus é ruim? Como ainda podem afirmar que Deus não existe? Como ainda podem afirmar que tudo isso é mentira? Como podem querer calar aos profetas do Antigo Testamento, se da boca deles saíam as professias que se cumpriram, e que os Reis Magos estudaram e sabiam onde iria nascer aquele que seria o Salvador do mundo, trazendo do Oriente presentes como ouro e prata para o Filho de Deus? 



    

 http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2013/12/19/os-reis-magos-uma-licao-de-fe/

 E, olhem que esses homens eram Reis. Os Reis Magos tinham tudo o que um ser humano que vive na mais farta riqueza pudesse ter. Não somos nada, em se tratando de riqueza, perto dos Reis Magos e também em se tratando de sabedoria. Então como pode uns pobres tanto de espírito, como de riqueza perto daquela dos Reis Magos, negar a missão de Cristo? Caso fossemos mais inteligentes,  já bastaria a história dos Reis Magos para seguirmos a Jesus! E Jesus nos ensinou como orar. E na única oração ensinada por Ele, a do Pai Nosso, nenhuma outra mais, Jesus nos ensina o que devemos pedir, agradecer:
"Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.  Venha a nós o Vosso Reino.  Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.  O pão nosso de cada dia nos dai hoje.  Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém".  Jesus Cristo (Mateus, 6:9-13)



     
http://buscarorientacao.blogspot.com.br/2011/07/e-nao-nos-deixes-cair-em-tentacao.html

 "...E não nos deixes cair em tentação.."! Por que razão Jesus colocou essas palavras na oração do Pai Nosso? Irmãozinhos, toda e qualquer sorte de pecado tem um início, uma fonte, um começo. A origem de todo o pecado começa em nosso próprio coração. É lá que irá surgir a primeira manifestação de pecar, a primeira vontade de pecar, o início de todos os males. Uma vez concebida em nossos corações, o pecado segue um itinerário predeterminado, desde aquele primeiro do paraíso,  passando para nossa mente. É aí que esta instalada a máquina do pecado. É aí que se vai maquinar uma forma de materializar o pecado concebido em nosso coração. É aí que iremos fabricar as ferramentas, ou seja, toda a sorte de mentiras necessárias para concretizá-lo. E, uma vez visualizada em nossa mente, dificilmente iremos voltar atrás, pois pensamos e raciocinamos na perfeição de sua ocorrência, e é por esse motivo, que há um ditado popular que diz que "a mentira tem perna curta" espelhando muito bem a realização do pecado. Contudo, a podridão do pecado não esta apenas na sua efetivação, e sim, desde a sua origem. Por esse motivo que esta escrito "...E não nos deixes cair em tentação.."! 


   

 http://gobranova.blogspot.com.br/2011/03/olhar-interior-pecado-de-estimacao.html

 
Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos, adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.” (Marcos 7,21- 23)
E nisso não tem nada de novo não. João Batista veio  para preparar o caminho do Senhor, assim como o profeta Isaías tinha profetizado 700 anos antes:
Este foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era. Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".  Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias?" Ele disse: "Não sou".  "É o Profeta?"  Ele respondeu: "Não". 


    

 http://www3.ucdb.br/pastoralwp/?p=7691

 Finalmente perguntaram: "Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio?"  João respondeu com as palavras do profeta Isaías: "Eu sou a voz do que clama no deserto: 'Façam um caminho reto para o Senhor' ". Alguns fariseus que tinham sido enviados interrogaram-no: "Então, por que você batiza, se não é o Cristo, nem Elias, nem o Profeta?"  Respondeu João: "Eu batizo com água, mas entre vocês está alguém que vocês não conhecem.  Ele é aquele que vem depois de mim, e não sou digno de desamarrar as correias de suas sandálias".João, 1, 19-27



 

http://www.vidacrista.org.br/ii-domingo-do-tempo-comum-eis-o-cordeiro-de-deus-que-tira-o-pecado-do-mundo


Ou seja, João Batista veio para preparar o caminho do Senhor. Para que os que fossem batizados, tivessem o arrependimento de seus pecados. Vejam o que Jesus menciona de João: "Eu digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele". Lucas 7, 28




http://thalita.loveblog.com.br/242471/Que-lado-voce-esta/


Vejam que João não fez nenhum milagre, não curou ninguém, e mesmo assim foi atribuído a ele ser o maior dos profetas, contudo o menor no Reino de Deus ainda é maior que ele. 
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Romanos 6, 23


       
http://busquedeus.blogspot.com.br/2012/05/nao-foi-deus-nao-te-escolheu-entao.html


Agradeço a todos os pastores e padres com quem mantive laços de amizade ao longo de minha vida, 50 anos,  os quais me ensinaram sobre esses assuntos, sejam nos Sermões, sejam nas devoções em nossos lares. Agradeço em especial, ao meu atual pastor, Mauro Sergio Hoffman, pelo culto de hoje especificamente, 14 de dezembro de 2014, domingo. Aparentemente um culto normal como outro qualquer, mas  com a sua sabedoria, fez com que, despertasse em mim a vontade de compartilhar com vocês esse assunto. Sou pecador e muito, porém, quero me limpar, Senhor meu Deus, em nome de Jesus!



 
http://comunidadeevluteranadejiparana.blogspot.com.br/2011_02_01_archive.html


Concluindo, fica aqui a mensagem: Apartamos de nossas mentes, de nossos corações, os maus pensamentos Sei que é muito difícil, por isso temos todos que nos ajudar mutuamente, nos encorajando uns aos outros para nos mantermos firmes, em pé, no caminho reto e agradável aos olhos do Senhor, seja principalmente pela oração, seja em participação mais ativa na igreja dentro de nossas comunidades,  seja pelo aconselhamento, seja pela leitura bíblica, pela leitura e pregação da palavra, enfim, não importa qual o meio a ser utilizado, mas tenhamos sempre em mente que, quando começar a surgir qualquer pontinha, por mais pequenina que seja, de pecado em nossos corações, e que nós bem sabemos qual sejam, que tenhamos a dignidade, o brio de afastá-lo dali, em nome e por amor a Jesus Cristo, que nos resgatou novamente, com o seu precioso sangue, para junto de nosso Pai. Amém! "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” (Número 6: 24-26)! Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário