Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ALGUÉM AÍ VIU O SEU ADAMASTOR? PEDE PARA ELE VIR TROCAR A TELHA!

 
    
http://www.br.all.biz/telha-cermica-bgg1044276?page=3


Quando da colocação de telhas de plástico na garagem aqui de casa, o rapaz que fez o serviço,  não pregou ou colou as telhas. Ele simplesmente deixou elas soltas somente calçadas pelas outras telhas laterais. Pois bem, o vento que vem pela frente é forte e já me quebrou uma telha, o que faz com que quando chova, alague a minha garagem. Dia desses, eu vi o rapaz que colocou as telhas  fazendo compras no mesmo mercado que eu. Então, solicitei que ele fosse até a minha casa para consertar o buraco no telhado. Ele se prontificou de imediato. Gostei. No outro dia, lá pelas 08h da manhã, sou surpreendido pelo sinal da campanhia. Fui lá ver quem era, e era o rapaz que veio fazer o serviço. Mostrei para ele a situação. Então ele me disse. - Seu Hélio, se quiser, o senhor me dá o dinheiro que eu vou lá comprar a telha e coloco no lugar. Certo. Respondi. Liguei primeiro para o Lojão para saber quanto custava tal telha. Eles me informaram que custava R$25,00. 

 
    
http://www.ifro.edu.br/site/?page_id=3250
 
Fui buscar a minha carteira e quando fui ver só tinha R$20,00. Coisa de pobre! Então falei para o rapaz que vou chamá-lo pelo pseudônimo de Adamastor, para que ele fosse na frente, me esperasse no Lojão que eu iria passar no banco, pegar dinheiro para comprar a tal telha e já chegaria lá. -Tudo bem! Respondeu-me ele. - O  Senhor sabe o Lojão né. - Sei sim, conheço Ji-Paraná/RO como a palma de minha mão. Afinal moro aqui há mais de 22 anos! E ele se foi de bicicleta. Tomei um banho às pressas, peguei o carro e saí! Saí pela esquerda de minha rua, dobrei à direita e novamente à esquerda, E quando fui ver estava na sinaleira da Rua Menezes Filho com a Avenida Marechal Rondon.
 

    
http://www.ji-parana.ro.gov.br/layout2013/secretarias.php?id=11

Então, olhei para o outro lado da rua, à esquerda procurando pelo Lojão. Mas só via a loja da Stihl. Onde é que esse Lojão ficava? Eu jurava que era ali! Pensei. O sinal trocou para verde e meus pensamentos teriam que ficar congelados para outra oportunidade. Então cheguei ao semáforo da BR-364. - Já sei, pensei! Fica perto da Ulbra. Então, quando abriu o sinal para mim, dobrei à esquerda no sentido da Ulbra e lá fui eu, feliz. Quando cheguei na Loja tinham dois homens descarregando um caminhão, então só para confirmar, eu perguntei se o Lojão era ali mesmo. Pelo que o rapaz me respondeu que não sabia onde era o Lojão. Que saco! Pensei. Como é que esses cabras inúteis não sabem onde é o Lojão? Então, veio um outro lá de dentro e me disse que o Lojão ficava na parte de trás. Que eu teria que ir até o quartel da PM e dobrar à direita. Agora saí mais apressado. 
 

   
http://www.gentedeopiniao.com.br/lerConteudo.php?news=57470

Cheguei numa pontezinha de péssima qualidade, de madeira e fui. Dobrei à direita, passei o quartel da PM e finalmente cheguei ao .... Lojão???!!! Bem, encostei o carro perto de um senhor que estava atendendo alguém pelo celular, e sem muita cerimônia, fiz de conta que não tinha visto, e perguntei onde estava o Adamastor! Aquele senhor, pediu licença para o seu interlocutor e me atendeu. - Quem é Adamastor? - Ué, o rapaz que veio antes de mim para pegar a telha de plástico, ora! Ele está me esperando! - Aqui não veio ninguém não! - Mas aqui não é o Lojão? - Sim, é o Depósito do Lojão, mas a loja mesmo fica perto do Supermercado Irmãos Gonçalves. Mas que porra! Eu mesmo já havia comprado lá umas n-vezes. Como é que podia não saber onde ficava o Lojão? Ok. Muito obrigado, amigo!

 
    
http://pascoalonline.blogspot.com.br/2008_11_01_archive.html

Então, passei no Supermercado Taí para retirar dinheiro para pagar a porra da telha, mas como eu já podia imaginar que iria acontecer, o terminal estava com defeito! Fui no Banco lá no centro, não queria correr outro risco em ir a outro terminal fora de operação. Peguei o dinheiro e finalmente, quase 02h após do combinado eu chegava no tal Lojão. Perguntei pelo Adamastor. Eles nem o conheciam. -Mas não veio um rapaz aqui de bicicleta para pegar uma telha de plástico? - Não, senhor! - Não veio não. Bom, mesmo assim eu vou deixar pago a telha que depois ele virá buscar. - Qual o nome que eu coloco senhor na nota? - Adamastor, A-d-a-m-a-s-t-o-r. - Beleza? - Até mais! Paguei e fui embora, na esperança que Adamastor aparecesse para trocar a telha. 
 

    
http://guia.uol.com.br/brasilia/noticias/2014/11/19/roteiro-de-humor-traz-paulo-gustavo-adamastor-pitaco-e-nany-people.htm
 
Bem, amigos já faz mais de mês que isso aconteceu e eu tive que buscar a telha para não perdê-la. A telha esta encostada na parede da garagem. E o buraco continua lá, colocando água para dentro. Caso seu Adamastor esteja lendo isso, ou seja, entendendo que se trata dele mesmo, então por favor seu Adamastor, venha trocar a telha! Minha garagem esta toda inundada. Chove mais dentro do que fora. E assim, fica registrada mais uma história do Bostinha! P.S. O tal do Lojão fica apenas duas quadras aqui de casa. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário