Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ANA CLAUDIA ANTECIPA O HORÁRIO DO VÔO PARA JOÃO PESSOA-PB!


 
http://www.mogitravel.com.br/blog/2013/12/11/comprar-passagem-com-antecedencia-e-a-melhor-maneira-de-economizar/


O inicio das férias estava marcado há mais de ano, quando é o tempo em que marcamos as nossas férias no nosso serviço. E desde a assinatura delas  fico imaginando o avião descendo bem devagarzinho na pista de pouso do Aeroporto Castro Pinto de João Pessoa-PB. As praias, as águas de côco, os camarões etc. Então fico nesse expectativa há vários meses. Quando chega mais ou menos um mês para a viagem começo a fazer em minha cabeça uma contagem regressiva de quanto tempo falta para o gozo propriamente dito de tais férias. Pois bem. O que estava marcado? Estava marcado saída de Porto Velho-RO às 00h50min de domingo, chegada em Brasília-DF às 05h30min e saída às 09h30min e chegada em João Pessoa-PB às 11h30. Ou seja, iríamos almoçar no domingo junto com os nossos familiares. Porém, ao confirmarmos se havia alteração em algum horário, fomos informados que sim, que  saída de Brasilia-DB para João Pessoa-PB havia sido cancelado. Mas que o vôo sairia de Brasília às 19h30min chegando às 21h3min na Paraíba. Ou seja, ficaríamos 14h esperando em Brasília, das 05h30min da manhã até às 19h. A Claudia ficou uma fera. Em mminhas postagens no face, eu já contava a hora regressiva como de 31h, 24h. Eu já havia me conformado com a situação e procurei amenizar dizendo que  íamos fazer uma visitar para a Dilma. Já conheço tudo lá. 



http://noticias.uol.com.br/album/2013/09/22/supertufao-usagi-castiga-paises-da-asia.htm

Sei a linha de ônibus que sai do aeroporto, e onde pegar novamente para a volta, lá no terminal em frente a Esplanada dos Ministérios. Mas a Claudia, faltando 3 semestre para a formatura no curso de Direito e tirando nota dez em todas as matérias, não irá deixar isso assim não. Ela me disse nós iremos  almoçar com a família no horário original marcado. Não há empresa nenhuma no mundo que irá me fazer  cancelar um vôo para me fazer ficar 14h parada num aeroporto.  O agente que nos vendeu a passagem ainda tentou uma negociação com a empresa para indenização de despesas com alimentação etc. Mas nem isso ela quis saber. Não preciso de indenização nenhuma pois irei no vôo programado inicialmente. Embarcamos no avião em Porto Velho-Ro e ela começou a verificar a passagem comprada na agência para encontrar alguma coisa de errada. E, constatou que, a empresa tinha cancelado  o vôo das 09h30min de Brasília/João Pessoa e remarcado para às 19h, porém, havia outro vôo marcado para às 10h30min, então seria nesse que nós iríamos, já que constatada estava que a do horário das 09h30min foi devidamente cancelado.





http://www.copa2014.gov.br/pt-br/galeria/aeropontojuscelinokubitschekbsbjulho2012


No vôo, para minha grande surpresa encontrei-me com o meu último professor, de minha vida acadêmica, o qual foi meu orientador no Trabalho de Conclusão de Curso de Direito, especialista em Direito Triutário. E, ele ficou sabendo do imprevisto nosso, porém, também ficou sabendo da atitude de Ana Claudia para reverter a situação. E disse que o advogado tem que começar assim mesmo, ou seja, se ele não saber defender o seu próprio direito como é que irá defender o direito dos outros?  Isso deu ainda mais combustível para que Ana Claudia inflamasse a sua fogueira para restituir os horários originais  da viagem. Chegamos em Brasília-DF. Saímos do avião e já no primeiro balcão da empresa a Ana Claudia já demonstrou os primórdios do que será a sua defesa por direitos daqui para frente. A futura advogada já foi logo interpelando o funcionário da empresa, dizendo se a briga seria com ele com o seu responsável. O coitado do rapaz que nos atendeu com um sorriso estampado no rosto, logo ficou amarelo, e disse que iria ver se resolveria o problema ali mesmo. Tirou foto dos horários de vôos para provar que havia um horário próximo daquele que foi cancelado.



Arquivo particular

Ela, continuou e com muita propriedade disse: - Como pode moço nós comprarmos uma passagem para dezembro ainda no mês de agosto, portanto com quatro meses de antecedência, ter os horários previamente definidos, ter combinado o encontro com a família e almoço tudo baseado nesse horário e de uma hora para outra, a empresa cancelar o vôo e deixar nós aqui mofando por mais de 14 horas, atrasando nossa viagem, e colocar um vôo exatamente 1 hora após aquele que foi cancelado e nos deixar de fora dele?  Pode cancelar sim, mas que nós fôssemos naquele mais próximo e não naquele tarde da noite, em que chegaríamos entre 21h/22h em João Pessoa-PB.  O rapaz então nos indicou para irmos até ao balcão da companhia aérea para que resolvessem o nosso caso. Lá fomos nós, para os balcões da empresa, onde faz-se o chek-in. Enquanto isso, nossas duas bagagens eram direcionadas para o vôo das 19h, lá no setor de carga. Chegando ao balcão, Ana Claudia, tomou as passagens interpelou aqueles que controlam as filas e foi direcionada para o balcão da companhia. Já no balcão, a história toda novamente relatada e a intenção de embarcar já no próximo vôo às 10h30min. A moça foi muito solícita e simpática, e informou à Ana Claudia que os assentos estavam todos ocupados e que não haveria lugar.




Arquivo particular.

Então a Ana Claudia que isso não era direito, por que razão nos tiraram de um vôo e nos colocaram para bem mais tarde se havia um perto do originalmente marcado e que, caso não fosse realinhada a situação, que haveria processo de indenização etc. Então, a moça disse que era para nós ficarmos sentados, à vista dela, para que no momento em que encerra-se as chamadas talvez poderíamos nos encaixar, pois alguém poderia deixar de partir, o que ocorrer normalmente, e que ficaríamos na lista de espera. As bagagens seriam requisitadas por ela, e ficaríamos com nós, até o momento do embarque. Assim procedemos. Sentamos nos bancos em frente a moça. Não acreditei que teríamos essa chance de irmos no horário previamente marcado. Mas era uma grande chance. E, mais, nós seríamos os primeiros da lista de espera. E teríamos, segundo a própria moça, 95% de chance de embarcar na aeronave. Logo, logo chegaram as bagagens. E, ao se aproximar do horário das 09h50min, nos dirigimos para o balcão. Já haviam muitas outras pessoas na fila de espera, contudo  ficamos despreocupados pois nós éramos os primeiros.


  
http://casalemdublin.com/passagens/

Então, fiquemos torcendo para que não aparecesse mais ninguém. Às 10h12min a moça fez a última chamada para o vôo para João Pessoa-PB. Após a confirmação de que não haveria mais ninguém, quando ela perguntou: - Posso encerrar a chamada? – Sim, não tem mais ninguém e o horário já passou! Ela nos chamou, aqui senhora por favor. Chamou a Ana Claudia, checou as passagens e despachou as bagagens dizendo-nos: - Boa Viagem! – Mas apressem que vocês serão os últimos a aeronave esta esperando por vocês. Daí começava outra parte dessa aventura. É muito longe de onde nós estávamos e onde ficava a saída para o avião. O primeiro obstáculo, checar as passagens por aqueles fiscais que ficam com aquelas máquina de leitura óptica. Os da frentes tinham crianças cachorros e o escambau, e nós com pressa. Superada essa fase, fomos para o Raio-X, eu passei mas na pressa a Ana Claudia ficou duas vezes, pelo sapato e pela pulseira.  Bem, finalmente, passamos esse obstáculo, agora era só chegar até ao portão 26 que tudo estaria resolvido. Pois é amigos, acontece que o portão 26 é quase um dos últimos, e o aeroporto foi modernizado para a Copa do Mundo, de modo que agora tudo ficou bem mais bonito, contudo ficou bem mais longe  os acessos de embarques. Comecei a caminhar mais rápido mas a Ana Claudia não podia acompanhar ela tem asma e já estava sobrecarregada de tanta emoção. 


  
Arquivo particular.


Tinha aqueles caminhos rolantes, mas pessoas se aglomeravam ali dentro e por fora era mais rápido. Pronto finalmente chegamos ao portão 26. Descemos, entramos no último ônibus, que nos deixou bem na porta do avião. E para minha grande surpresa nossos bancos foram os de números 01 e 02. Após devidamente afivelados. Ouvi aquela voz do comandante que vinha da cabine: - Tripulação, decolagem autorizada! Meu coração bateu então com mais emoção. Estávamos após a intervenção de Ana Claudia rumando para João Pessoa-PB. Parabéns Ana Claudia por tua dedicação, iniciativa e intervenção nessa viagem pelo que foi decisivo para que na hora e data combinadas há mais de 04 meses, pudéssemos almoçar com os nossos familiares. Sua atitude foi decisiva. Não tenho mais dúvida nenhuma que será uma excelente advogada a defender os direitos de seus injustiçados  clientes. Até a próxima postagem! Texto escrito por Hélio Ricardo e digitado por mim, Ana Claudia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário