Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DE GRAMAME ATÉ TAMBAÚ FÁCIL, FÉRIAS EM JOÃO PESSOA-PB!


  
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/joao-pessoa-e-uma-das-melhores-cidades-do-mundo-para-desfrutar-aposentadoria/ 
 

Quando nas próximas férias estiver em João Pessoa-PB não utilizarei nenhum transporte coletivo, pelo simples motivo. É tudo pertinho. Senão vejamos:
Primeiro saímos na Rua Aberlardo Targino da Fonseca, passamos por trás do Bairro Cuiá, Loteamento Paratibe, até chegar no Carrefour dos Bancários, nesse ponto a rodovia se transforma na PB-008, chegando no Trevo do Castelo Branco III, segue-se até Tambauzinho, praça das Muriçocas e com mais 08 quadras chegamos na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, daí é só alegria pois o mar esta bem a nossa frente. Minha parceira de caminhadas também esta ansiosa pelos momentos de diversão que teremos, a Ana Claudia. Ela mesmo não acreditou quando lhe mostrei no mapa do google como é tudo tão pertinho! 


   
http://diariodopais.com.br/abrir.video.asp?Titulo=joao-pessoa,-cidade-mais-iluminada-das-americas&ID=60

Claro que não será em 10 minutos que iremos chegar em nosso destino. Mas também não demorará muito não. E o melhor de tudo, lá existe sempre uma brisa gostosa vindo do mar que não nos deixa cansados não. Cada vez mais temos a vontade de caminhar. Na primeira que vez que fomos lá, saímos de Cabedelo-PB, a pé, após o almoço, 13h, e chegamos às 21h em Tambaú. Foi um passeio muito incrível pois passamos por todas as enseadas na beira do mar. Na verdade eu choro todas as vezes que chego no aeroporto Castro Pinto de muita emoção. Quando ouço aquela voz da aeromoça  dizendo: "....- Sejam Bem-Vindos à João Pessoa..." as lágrimas me vem aos olhos de tanta emoção. É como se eu fosse um desses garotinhos chegando na Disney.

   
http://www.matraqueando.com.br/centro-historico-de-joao-pessoa-modo-de-usar


O povo paraibano é um dos mais acolhedores que eu já vi em toda a minha vida. Os lugares são os mais belos do mundo. João Pessoa-PB é um luxo só. Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa quem nunca ouviu falar dessas praias? João Pessoa-PB muitas vezes me lembra de Ji-Paraná/RO ou Porto Velho/RO pelo calor que faz, mas quando se chega à beira-mar e vê aquele mar todo azulado, sem onda, sem repuxo, sem águas-vivas, sem nada que possa colocar defeito, eu fico com uma vontade louca de nunca mais sair de lá. E o que falar da gastronomia paraibana? Buchada de bode, delícia inigualável, o rubacão, a carne-de-sol, a fava e etc. E o que dizer das feiras de artesanato? Cada coisa bonita que dá votade de comprar tudo! Ainda não me arrisquei de ir para o sertão, pois o mar é como se fosse um imã gigante a não me deixar sair de perto. 


   
http://www.confiancabr.com.br/filiais/Joao%20Pessoa-PB
 

Cada vez que lá chego, penso: - Dessa vez eu vou ver as pegadas dos Dinossauros, no Vale de mesmo nome que fica em Sousa-PB, porém quando eu vejo aquele mar azul, não penso em mais nada. João Pessoa-PB, João Pessoa-PB até quando viveremos separados um do outro? Foi amor à primeira vista! Verão o ano todo! E aquele vendedor de cremosin que dá cada susto na gente quando grita para vender o seu produto? E o JB que faz serestas na beira da praia? Será que ele ainda estará lá nas próximas férias? Ele tinha me confidenciado que estava na hora de parar e que iria colocar um restaurante para ele. Dei-lhe o maior apoio, e é claro, que serei o seu cliente número um. Saudades daquele pedacinho de chão. Viva João Pessoa-PB. Logo, logo estarei aí mais uma vez! Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário